segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Amor do Pai

46ª Assembleia Geral enfoca Deus como Pai que corrige e abraça

O amor do Pai derramado sobre o coração dos filhos. Esta pode ser a síntese da 46ª Assembleia Geral da IAP, realizada na Estância Árvore da Vida, em Sumaré (SP), nos dias 26 a 28 de novembro de 2010. Foram momentos de restauração e reconciliação junto ao Pai que ama, salva, perdoa pecados e oferece a vida eterna. Cerca de 900 membros participaram de todo o evento, que começou na sexta pela manhã, com louvor a Deus, liderado pelo Departamento de Música, e a mensagem pregada pelo Pr. Airton da Silva Correa.

O Pr. José Lima, presidente geral da IAP, ministrou uma palavra de ânimo aos trabalhadores da obra de Cristo. “As aflições sofridas pela família de Deus procedem do Pai celeste para o nosso bem. Por toda a Bíblia Sagrada se vê Deus por trás das nossas tribulações, controlando e usando nossos sofrimentos para aperfeiçoar o nosso ministério e usar o nosso sofrimento ministerial para edificar a sua igreja” – comentou o pastor.
Em seguida, foram apresentados os relatórios da Tesouraria e Secretaria, mostrando com transparência os números da igreja. A discussão sobre a reforma administrativa se iniciou na sexta pela manhã e se estendeu durante toda a tarde e também no domingo de manhã. Em breve, publicaremos no Portal IAP as principais resoluções.
À noite, os participantes da Assembleia foram edificados pelo relato dos pastores e missionários da IAP que atuam no exterior. Eles falaram sobre as dificuldades que enfrentam, mas em cada depoimento, se sobressaiu um testemunho de vitória ou milagre que o Senhor operou, mostrando que Deus não os deixa desfalecer. O Pr. Alessio Gomes, diretor do Departamento de Missões e Evangelismo, fez o lançamento da III fase do Projeto “Um Milhão de Contatos Missionários”.
Durante todo o sábado (27), foi desenvolvido o Projeto Santificar, com base no tema “O Amor do Pai”. Verdadeiramente, os filhos de Deus saíram dali abraçados e reconciliados com o Senhor. Pela manhã, antes de iniciar o sermão, o Pr. Hermes Brito, vice-presidente geral da IAP, fez um depoimento emocionado, rasgando seu coração diante de toda a Assembleia. Era o início do mover de Deus naquele dia.
Em sua mensagem, ele falou sobre “O Amor do Pai e a Salvação dos Filhos”, ressaltando aspectos que mostram porque a salvação de Deus é singular: por sua base, por sua oferta, por sua extensão, por sua condição e por sua dádiva.
“O Amor do Pai e a Comunhão dos Filhos” foi o tema desenvolvido durante a tarde. Inicialmente, pregou o Pr. José Wilbert Magalhães, que falou sobre a essência da comunhão dos filhos com o Pai. Em seguida, o pr. Alexandro Jorge da Silva explanou sobre a evidência da comunhão dos filhos com o Pai e levou todos os presentes e refletirem sobre o relacionamento com o próximo.
O terceiro mensageiro da tarde foi o Pr. Alan Rocha que, com muita sabedoria, apresentou os resultados da comunhão dos filhos com o Pai. Os três magníficos resultados são: o coração tranquilo, a oração respondida e a comunhão testificada. Durante toda a tarde, houve muito clamor e lágrimas diante do Senhor.
À noite, chegou o momento de abordar “O Amor do Pai e a Imperfeição dos Filhos”, que ficou sob a responsabilidade do Pr. José Lima. Ele falou sobre a parábola do filho pródigo (Lucas 15), mas enfocando sobremaneira o pai. “O personagem central da parábola é o pai, e não o filho”, ressaltou ao iniciar. Movido pelo Espírito Santo, fez todos se enxergarem como filhos pródigos precisando voltar ao abraço do pai. O pecado, a autossuficiência e o comodismo foram alguns dos fatores citados por ele, que nos afastam do Pai.
Ao final, foi glorioso testemunhar o arrependimento que Espírito Santo trouxe à igreja, pois muitos pastores foram os primeiros a se ajoelharem diante do altar do Senhor, seguidos pelos diáconos e líderes. O quebrantamento visto ali reflete o que Deus está fazendo por toda a IAP, que deseja ser santa para o Deus Santo.
Outro destaque foi o testemunho da irmã Simone, que foi evangelizada pela equipe de capelania no presídio feminino de Santana (SP). Todos puderam ver a mensagem do amor do Pai, encarnada naquela filha, que esteve envolvida em drogas e prisões, mas voltou para a casa do Pai e ganhou a liberdade dias antes da Assembleia.
O Pr. Genésio Junior pregou no domingo pela manhã quando, mais uma vez, todos se colocaram diante do Senhor, ainda desfrutando da intensa presença dele naquele local.
Enquanto isso, os jovens pastores – casados ou noivos – e os seminaristas e missionários solteiros recebiam também os ensinamentos e a presença do Senhor, num evento planejado especialmente para eles, pelo Departamento Ministerial, que ocorreu na sexta pela manhã e no domingo pela manhã. Para glória de Deus, vários casais e solteiros relataram que foram edificados e restaurados pelo Espírito Santo.
Ao final da Assembleia Geral, nos rostos havia um sorriso de alma lavada, como filhos que se reaproximaram do Pai e foram aceitos por ele, e nos corações, a certeza de que foram dias inesquecíveis para a igreja de Cristo.

Fonte: www.portaliap.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário