segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MOMENTO MISSIONÁRIO




Paz do Senhor Jesus Pastor Carlos, um praser en conhecer lo.
Somos da Igreja de Madrid España, onde Deus nos tem surprendido a cada dia com coisas novas, se podemos ajudar em augo pois testemunharesmos as gradiosas bençao que nosso Senhor tens nos proporcionado neste lugar.
Nossa igreja aqui esta sendo levada completamente pelas maos do senhor Jesus, estamos em um pais donde as estatisticas nos aponta que 97 a 98% dos Españois sao ATEO.
os 3% que sobrao estao divididos entre catolicos, e cristianos, e os imigrantes que aqui residem, que quero diser com isso? é uma vitoria quando um Español aceita a Cristo sendo que grande parte sao ateo, pois nós Adventeista da Promessa, de 3 anos de ministerio aqui em madrid, ainda nao tinha um membro Español en todo este tempo, e em uma campanha que fizemos na igreja de distribuiçao de planfetos uma Española encontrou um atirado na rua, leu e foi na direçao apontada no bilhete, logo com a ida desta senhora, ela levou consigo mais uma, dentro de 3 meses estavamos com 5 pessouas ESPAÑOLAS, sendo que 2 estao vindo frequentemente e as 3 ainda nao afirmarao totalmente,mais sabemos que a obra vem do espirito santo, nunca tivemos membros Españois en todo este trajetorio em terras Europeias, e Deus fiel com sua palavra nos trouce estas almas a sua casa de oraçao.
Este é uns dos muitos mutivos que teremos aqui para testificar da Gloria de Deus neste lugar, donde nao é o Homen, nem a sabedoria do homen, tampoco ungidos especias, nem passouas com bouas falas e testemunhos lindos, mais sim o poder do Espirito santo de Deus atuando atraves de um panfleto atirado na rua.
É com muita satisfaçao que testificamos do nosso Senhor Jesus, nossa igreja aqui ainda inrregular, a grande maiorias das pessouas nao tem documento para morar aqui, estao correndo risco de serem deportada a seus paises, a perseguisao para os que nao possui o documento de residencia aqui é terrivel eles pegao, como voce esta, te leva preso dentro de 30 a 28 dias em uma cadeia, logo apos e deportao a seu paiz de nascimento, mais graças a Deus, ninguem na nossa igreja passou por isso, ja fomos presos pela inrregularizaçao, pessouas caminho ao culto ao sabado de manha na estaçao de trem, forao atrapadas pela policia de imigraçao, mais Deus os tens livrado ate o dia de hoje, e continuara conforme a sua vontade, testemunhos de pessouas que ja estao declarados pelo governo Español de deportaçao, levao 5 anos aqui e por mais que a policia o pega ele sempre é solto por augum motivo, sou testemunho disto pois tenho passado e continuo passando isso, e mais pessouas se encontrao nesta mesma cituaçao.
Graças damos a Deus pois sua gloria e seu poder e suas promessas estao se cumprindo, e somos testemunhas distosabemos que Deus esta no controle de todas as coisas e continuaremos fazendo sua obra ate que ele permita.
Se for de ajuda nosso testemunho para que o Reino de Deus cresça ai esta poucos de muito que temos ainda.
Encarecidamente pesso a ti e sua igreja que este orando por nos aqui em madrid, pois a luta cada dia aumenta, sabemos que Deus nos dara a vitoria em Cristo Jesus.
QUE DEUS NOS VEJA E NOS GUARDE ENQUANTO ESTIVERMOS SEPARADOS UNS DOS OUTROS..
IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA
MADRID ESPAÑA
RODRIGO ARISTOTELES PEREIRA MELO.
QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA COM VOSSO TRABALHO MISSIONEIRO, QUE DEUS OS ABENÇOE NESTE TRABALHO LINDO QUE NOS FOI CONSEDIDO..

via email
Postado primeiramente no blog: iap-brejinhos.blogspot.com

sábado, 13 de novembro de 2010

Dicas de educação do Dr. Içami Tiba

1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, tv, etc.

3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.

4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.

5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. [...]

6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente.

7. Em casa que tem comida, criança não morre de fome. Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.

8. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.

9. É preciso transmitir aos filhos a ideia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.

10. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconsequente.

11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.

12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga. A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da ideia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve "abandoná-lo".

13. A mãe é incompetente para "abandonar" o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.

14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.

15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.

16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.

17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.

18. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.

19. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem "vidas", e sim uma única vida. Não dá para morrer e reencarnar. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.

20. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.

21. Pais e mães não podem se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. "Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador." Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.

22. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.

23. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

24. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (KWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.

25. Dinheiro "a rodo" para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.

Frase: "A mãe (ou o pai) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia."

UOL Mais

vi em : umap-vca.blogspot.com