quinta-feira, 21 de abril de 2011

A matemática da vida


Por Pastor Elias Alves Ferreira

No dia a dia, querendo ou não, trabalhamos com os números. Sejam as horas e os minutos do relógio dizendo que o tempo está passando ou a comparação do nosso orçamento financeiro com a aquisição de algo tão sonhado. O certo é que não vivemos sem as operações matemáticas e chegamos a filosofar como Pitágoras “tudo é números”. Como tudo isso é intrínseco ao nosso mundo espiritualizemos um pouco:

SUBTRAÇÃO: Algumas coisas devem ser subtraídas da nossa vida e os principais sentimentos são: ansiedade, tristeza e derrota. Isto advém-nos quando estamos inseguros com o futuro, quando não liberamos perdão e quando desistimos da vida. Atalhos que nos pareceram corretos e que só nos afastaram do caminho principal. É hora de voltarmos à realidade. Jesus é o caminho, a verdade e a vida e o Sangue de sua cruz e o seu túmulo vazio nos garante a vitória.
 
SOMA: Quando paramos um pouco e olhamos ao nosso redor quantas coisas boas aconteceram e existem as quais devem ser somadas. Mais tempo para as pessoas queridas e amadas. Amizades que foram interrompidas merecem ser reconsideradas. Gratidão pelo que temos e somos, deve ser a incessante oração do nosso coração.
 
DIVISÃO: As coisas que o nosso Pai Celestial nos deu devem ser repartidas. Além do pão, das coisas pertinentes ao mundo físico está o fruto do Espírito Santo com suas nove divisões. Muito poderia ser dito, mas destaquemos a alegria. Alegria é satisfação, bem-estar, certeza e ânimo. Está sempre envolta em louvores, gratidão, inspiração, esperança, coragem e vitória.
 
MULTIPLICAÇÃO: Todo nosso ser deve ser empregado em multiplicar o Reino de Deus. Todavia, não esqueçamos o elemento principal que é o amor. Além do Eros, o amor físico e conjugal; do Filéo, gostar muito ou a amizade; está o Ágape, que é o amor espiritual. Este último é a essência de Deus. Deus não tem mas é amor. Esta qualidade deve ser a força propulsora de nossa vida e se não é para guardar deve ser semeada, multiplicada. O amor é bem vindo no lar, no trabalho, na escola, com amigos e principalmente com os inimigos. Deve ser a qualidade máxima em nossas ações e relacionamentos.
 
IGUAL: Felicidade hoje e sempre. Por felicidade entendemos equilíbrio, paz interior, perfeita sintonia com o mundo físico, emocional e espiritual (Deus).
Que o resultado da fórmula de sua vida esteja dando positivo. Caso contrário, passe uma borracha, recomece novamente, convidando o maior de todos os mestres chamado Jesus de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário