quarta-feira, 20 de abril de 2011

O poder do louvor e da adoração


Por Pr. Elias Alves Ferreira

“E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados" - 2 Crônicas 20.22.


Quando olhamos para este texto ficamos maravilhados da ação de Deus. Mas esta ação Divina é resultado direto do comportamento dos Filhos de Deus. No caso específico, o Rei Josafá encontrava-se em grandes dificuldades. Exércitos inimigos haviam invadido o país e a segurança nacional estava em risco. Em meio a este aperto, marchou à frente do Exército Israelita, a maior das artilharias, o ministério de louvor e de adoração. Sob o som dos cânticos sagrados os inimigos foram vencidos.




O louvor e a adoração possuem poderes espirituais inimagináveis. Quando são entoados por fé e com o coração, estão sendo dadas as oportunidades necessárias para Deus agir. Os problemas passam a ser resolvidos primeiro no plano Divino, no altar de Deus. E depois sim, no plano material e visível. É que nestes momentos, a terra, o mundo e o ser humano estão sendo esquecidos. E Deus, a Sua infinita misericórdia, a Sua doce graça, o Seu eterno amor, estão sendo lembrados.




Como seria bom se murmurássemos menos e louvássemos e adorássemos mais a Deus. Se deixássemos de nos fixar nos problemas e olhássemos mais para o alto. A maioria das coisas que usamos como masmorras seria mais bem aplicada se fosse usada como altar de louvor e adoração, como instrumentos musicais.




Deveríamos olhar mais atentamente para os pássaros, como Cristo ensinou. Eles não despertam e encerram o dia com louvor? Aliás, Jesus nos ensinou na prática, que mesmo antes das grandes tragédias, senão no meio delas, podemos louvar. Quando Jesus terminou a ceia e ia para o Getsêmani, para ser preso e morrer pelo mundo, cantou um hino –Mateus 26.30.




No livro de Jó, o sábio Eliú conta a sua experiência: "Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite" - Jó 35.10. Nada deve roubar-nos o direito e aalegria de louvar.




Paulo deixou lições maravilhosas ao escrever em Romanos 8. 28 e Filipenses 4.4 - "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos".




É louvando e adorando sempre o Senhor que crescemos espiritualmente e descobrimos os segredos de uma vida vitoriosa e podemos cantar como o Salmista: “O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança” - Salmos 25.14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário