sexta-feira, 29 de abril de 2011

Se, por acaso...

Por Pastor Elias Alves Ferreira

Se, por acaso, as dificuldades da vida se agigantam em sua frente e sente que a esperança se evaporou.
Se, por acaso, a dor bate malvadamente à sua porta e como se não bastasse momentos, quer morada definitiva.
Se, por acaso, olha ao seu redor e não encontra uma pessoa amiga a quem possa desabafar, contar segredos e desafetos.
Se, por acaso, a sua vontade é de se encaramujar, encastelar e dizer ao mundo: eu não existo, por favor me esqueça, eu sou um acidente da natureza
Se, por acaso, o grande momento da vida, do caminho certo, da paz interior, ainda não ocorreu .
Se, por acaso, isto estiver ocorrendo, eu lhe convido para que juntos entremos no barco de Jesus, na companhia de seus discípulos e viajemos no mar da galiléia.
 
"A tarde chega o sol se põe na direção do mar grande, o mestre diz aos seus amigos passemos para outra margem. Logo os discípulos, principalmente os pescadores acostumados com a navegação, toma a frente, estendem as mãos para que todos entrem no barco. Alguns conversam sobre as maravilhas que viram durante o dia, os de espírito reflexivo são atraídos pelos raios vespertinos, pelo sussurro das águas azuladas e pela imponência das montanhas e outros remam alegremente. Jesus, cansado pelas atividades, vai para a parte de trás do barco, recosta-se numa almofada macia e dorme.
Rapidamente o tempo muda, o vento sopra forte, ondas enormes açoitam o barco, o céu escurece e encontram-se desnorteados. Cada qual faz o que pode para controlar a embarcação, porém; a situação é catastrófica e as ondas são mais fortes que suas energias e o naufrágio é certo. Alguém lembrou, Jesus está conosco e logo foram Ter com Ele exclamando: estamos perecendo, vamos morrer. O Cristo, sendo Rei e Senhor de todas as coisas, levanta-se e fala ao vento e ao mar cala-te, aquieta-te e para espanto geral as ondas baixam, o vento deixa de soprar e as estrelas surgem no céu. Uma pergunta sobrevem-lhes. Porque tanto desespero? Entre os membros do barco uma expressão: “quem é este que o vento e o mar lhe obedecem ? Marcos 4:35-41 (Paráfrase).
 
Se, por acaso, você se encontra numa tempestade maior que as suas forças, fale com Jesus agora. Ele não se encontra mais adormecido, porém; de mãos estendidas, as mesmas que foram cravadas na cruz e transformadas pela ressurreição ao terceiro dia, aguardando apenas um pedido seu para acalmar o vento e as ondas, para poder contemplar e amar o mundo ao seu redor e lhe conduzir ao porto eterno, logo ali, do outro lado, a nova Jerusalém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário