sábado, 30 de abril de 2011

Sete passos para o sucesso evangelistico

Por Pastor Elias Alves Ferreira

No primeiro capítulo de Josué, entre o primeiro e o nono versículo, encontramos sete passos espirituais para a vitória no evangelismo.

  1. Se dispor, levantar – vs.1, 2 “E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

  2. Ter fé para conquistar – v.3 “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés”.

  3. Pensar coisas grandes – v.4 “Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo”.

  4. Assumir a garantia de sucesso – v.5 “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei”.
  5. Ser fortes e destemidos – v.6 “Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria”.

  6. Ter o Livro Santo como guia e mensagem – vs.7, 8 “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

  7. Viver vitoriosamente com o Senhor – V.9 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Há muitas “terras” a serem conquistadas para o Senhor. Como Josué perguntou ao anjo, perguntamos: "... És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?" – Js. 5.13 (u.p.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário