domingo, 19 de junho de 2011

Existe vida após o casamento?


Ms. Silvio Gonçalves

Quando criança, nem sempre tinha vontade de comer o arroz e feijão de todos os dias. Preferia me entreter com doces e outras guloseimas. Minha mãe interpelava: "Você deve comer bem para não ficar doente". Depois que crescemos, percebemos o valor da boa alimentação para se manter saudável. Do contrário, a doença é inevitável, e uma doença não tratada, leva à morte.

O simples relato serve para ilustrar a vida no casamento. Não há relação que resista ou sobreviva, saudavelmente sem uma boa alimentação. E sabemos que, uma alimentação saudável e saborosa requer dedicação.

Muitos casamentos estão à beira do fracasso por não haver dedicação em manterem a boa saúde da relação. Além de uma comida de qualidade, isto é, uma vida espiritual sólida, vibrante e ativa, por meio da comunhão diária com o Senhor, deve-se empenhar em tornar tudo isso saboroso ao "paladar do casal". Aqui vão algumas dicas de como manter o matrimônio saudável:

  •  Pratique um diálogo atencioso e amistoso.
  •  Gaste tempo pensando em como agradar o cônjuge.
  •  Passe um tempo a sós regularmente.
  •  Assuma seus erros e peça perdão quando necessário.
  •  Cuidado com a rotina e comodismo. Faça de cada dia, um novo dia.
  •  
Existe vida após o casamento?

Sim, é claro que existe. Seu casamento pode ser maravilhoso. Cheio de vigor e beleza. Mas isso depende de você. Não deixe seu casamento adoecer. Mas se isso já aconteceu, creia, Jesus cura qualquer doença! Ame seu cônjuge. Invista em seu casamento e sejam felizes...Para sempre! Amém!

Fonte: Iap Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário