quarta-feira, 20 de julho de 2011

A ideia e a volta


O querido Jesus, nos dias de sua humanidade, ensinou-nos a olhar a vida e o Reino de Deus tão ricamente, usando figuras e personagens que até hoje nos emociona. Eis mais uma paráfrase:
 
"Um homem tinha dois filhos e o mais jovem procurou o Pai, e mesmo correndo risco de vida, disse-lhe: Não quero esperar que morra para receber a minha parte na herança, estou cansado deste lugar, sempre a mesma coisa, quero conhecer coisas novas, ser totalmente independente.
Mesmo contrariado, o Pai respeita o livre arbítrio e um dia vê seu filho ajuntar tudo e partir para a pretenso mundo novo. Longe de olhares conhecidos, com muito dinheiro começa a viver, não a liberdade, mas a libertinagem. É a ida.
 
Um dia a fortuna acaba e com ele os falsos amigos e prazeres e ei-lo, solitariamente, no meio de uma manada de porcos, sentindo inveja de suas refeições, sem lar e sem pão. No desprezo total, olha para dentro de si e no desejo de viver decide: voltarei, confessarei meus erros e recomeçarei como um empregado qualquer de meu Pai, porque terei pão e amizade. Mesmo que não entre no quarto que foi meu, me alimente na mesa que um dia me pertenceu, mas ali não me faltará dignidade e respeito. É a voz da consciência e do arrependimento.
 
No horizonte ao longe, uma silhueta, o Pai que o aguardava diariamente o reconhece e quebrando todos as barreiras tradicionais, movido pelo amor e compaixão, corre-lhe ao encontro, salta-lhe ao pescoço e não permitindo nenhuma desconsideração Paternal, beija-lhe a face. Ë a volta.
 
Uma ordem foi dada, tragam logo a melhor roupa (é um príncipe e precisa ser protegido), umanel de pedras preciosas (merece uma nova chance e eu faço uma aliança), calçados para os pés (eu tenho filho e não escravo para andar descalço), matem o novilho (merece uma festa),toquem a música (é dia de alegria) porque este meu precioso filho estava totalmente perdidoe eu o reencontrei, estava como morto e voltou à vida. É a consideração e a recompensa.Lucas 15:11-23.
Independente de sua situação eu lhe afirmo: Deus te ama muito e não quer que a sua vida seja sem sabor, para isto ele aguarda somente um gesto seu, um passo e se isso for dado, Ele correrá ao seu encontro e lhe dará o lugar que é seu pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz e desfrutarás a vida aqui, com a perspectiva da festa eterna, a qual ocorrerá, na companhia de todos os salvos.
Pastor Elias Alves Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário