terça-feira, 26 de julho de 2011

A oferda que sofreu, chorou e morreu


Durante o Seu ministério terreno, várias vezes vemos Jesus sentindo nossas misérias. Três destas vezes se emocionou, chorou e até mesmo se agonizou: Na entrada de Jerusalém (Lc.19:41-46), no túmulo de Lázaro (Jo. 11:35) e no Getsêmani (Lc. 22:39-46). Além da identificação total conosco, caminhou resoluta para a cruz, para nos fazer vitoriosos em tudo pela grandeza do Seu sangue.
O sacrifício de Cristo. O sangue que foi derramado na cruz, possui significados profundos para as nossas vidas. Através dele somos gratuitamente:
1. Sarados. “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” – Isaías 53:4 e 5.
 2.     Comprados“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” - 1 Coríntios 6:20. “E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação” – Apocalipse 5:9.
3. Remidos. “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” – Efésios 1:7.
 4. Aproximados de Deus.“Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto” – Efésios 2:13.
5 Vencedores sobre Satanás – “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte” – Apocalipse 12:11.
Refletindo...
ü       Você tem experimentado o que Jesus lhe fez?
ü       Você já percebeu o que Jesus sentiu pela sua vida?
ü       O que fazer para Jesus sorrir ao invés de chorar?
Pastor Elias Alves Ferreira

Um comentário: