quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os sete fundamentos da Unidade Cristã


“Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.” - Efésios 4.4-6.
A vida Cristã, para ser vida Cristã de verdade precisa repousar sobre sete fundamentos que expressem verdadeiramente uma unidade intrínseca. Estes fundamentos devem revelar a Divindade (O Espírito Santo,
O Senhor Jesus Cristo e O Pai). A Divindade (Trindade) é unida. Assim também devemos ser.

Os outros quatro fundamentos é o extravasamento desta comunhão os quais devem permear toda a nossa vida e impactar as pessoas que estejam ao nosso redor (um só corpo, uma só esperança, uma só fé e um só batismo).

Não dá para viver sem comunhão e entender o verdadeiro “Pai de todos”, a obra de Cristo na cruz e Seu senhorio e a doce manifestação do Espírito Santo. Também não dá para viver longe da comunhão do Corpo de Cristo (nossos irmãos). Sem esperança de vida eterna, sem fé e sem uma ligação vital com tudo isto por meio do batismo verdadeiro conforme Mateus 28.18-20.

Rick Joyner em seu livro: Mensagem à Igreja Gloriosa comenta este texto assim: “Foi o diabo que trouxe a corrupção da divisão e da falta de unidade. Por conseguinte, é fácil reconhecer a obra de cada um. Um procede na direção da unidade e da harmonia, o outro, para a divisão. Poderíamos também reconhecer a obra do Senhor e os esquemas do diabo na nossa vida da mesma forma. Onde estão a unidade, a harmonia e a paz? Qual a fonte da discórdia? O Senhor está sempre Se movendo na direção da harmonia e da paz, e a estratégia mais básica do inimigo contra nós é trazer divisões.”

Lutemos sempre pela unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário