sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como obeter a vida eterna

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" Jo 17:3.

Jesus diz que a vida eterna é esta: "Que conheçamos, a Deus só por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviastes" João 17:3. 
Mas como conhecer a Deus e a Jesus Cristo? A Bíblia diz que isso é possível por meio do evangelho. É preciso invocar o nome do Senhor, mas, ao mesmo tempo uma pergunta é feita: "Como pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" Aos Romanos 10:14.
É preciso conhecer a Deus, e pela palavra do apostolo Paulo, isso se dar por meio do conhecimento da palavra de Deus.
Jesus disse que alguns receberam as suas Palavras e verdadeiramente creram que ele veio de Deus, Jo 17:8. Mas é importante saber que essas verdades não foram dadas apenas para um grupo de homens e mulheres, mas para todos. Porque também a salvação é para todos os que crêem e aceitam essas verdades de Deus. Em João 3:16 Jesus disse que Deus amou o mundo de tal forma que deu o seu filho único para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna.  
Se em sua oração Jesus disse que era preciso conhecer a ele e ao Pai para obter a vida eterna, é porque alguns ali não os conheciam e hoje também existem muitos que não os conhecem. E se almejam a vida eterna precisam conhecê-los e crê . E mais uma vez enfatizo que isso  é possível por meio da Palavra do Senhor João 17:20.
"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; está é a palavra da fé, que pregamos. A saber: se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. 
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo", Rm 10:8-13.
O Senhor não faz acepção de pessoas, o diferencial está no crê, no invocar o nome do Senhor com entendimento. Para que creiam e o invoquem, é preciso ouvir falar dele, e para que ouçam falar dele é preciso que alguém pregue a sua palavra e para que alguém pregue, é precisa ser enviado. É preciso ir!
A questão não é: será que vão crê? É preciso ir e fazer o que o Senhor mandou. Ele disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado Mc 16:15-16. Em Rm 10:16 diz: Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? Aqui o apostolo Paulo cita Isaías 53:1. Essa é uma palavra profética, realmente muitos não deram credito ao Senhor Jesus e ainda hoje não dão credito ao evangelho.
Com essas poucas citações já dá para concluir que: Para obter a vida eterna é preciso que conheçamos as verdades de Deus contidas na Bíblia Sagrada(Jo 5:24). Alem disso é preciso vive-las em uma vida de santidade, como o Senhor Jesus viveu. Porque só o fato de saber não vai dar salvação para ninguém. Jesus deixa claro para aqueles que achavam que iam obter salvação apenas pelo fato de examinarem as Escrituras que, era preciso algo mais. Ele disse: "vocês examinam as Escrituras porque pensam que vão ter a vida eterna"... (Jo 5:39) Não aceitavam o que a Escritura Sagrada dizia a respeito do Messias. Ele é a vida eterna, mas, não queriam ir a ele para terem vida (Jo 5:39-40). 
Portanto fica aqui um conselho: se você almeja a vida eterna, aceite o ensino do Senhor. Ele é o caminho a verdade e a vida.

Por: Pr. Carlos Azevedo 
Postado primeiro em: pc-misalfaeomega.blogspot.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PROJETO FAZENDO O IDE ACONTECER EM BOQUIRA-BA

Com a graça do soberano Deus no dia 06 de Março iniciamos em uma localidade da zona rural chamada Fazendinha em Boqira-BA, o nosso projeto local de missões Fazendo o Ide Acontecer, Projeto Região Bahia. O primeiro culto contou com mais de trinta pessoas, e o segundo que aconteceu no Domingo dia 03 de Abril, contou com mais de vinte pessoas. Nessa localidade conseguimos junto à Secretaria de Educação da cidade de Boquira, um prédio escolar que não está mais sendo usado para as aulas. Esse prédio é usado pela associação de moradores e agora pela Igreja Adventista da promessa para realização de cultos. No momento estamos realizando um culto por mês, mas com a graça de Deus pretendemos realizá-los quinzenalmente e a partir daí, estabelecermos uma congregação definitiva nessa localidade. 
O trabalho fica numa localidade de difícil acesso, é uma região montanhosa e   o melhor transporte para se chegar lá é de moto apropriada para o terreno ou a cavalo. Sendo que dependendo do trajeto tomado, a distancia da cidade de Boquira até o local é de cerca de 60 quilômetros. Mas o IDE do Senhor tem que continuar latente dentro dos nossos corações. O inimigo do Senhor e nosso tem atormentado muitas vidas nessa localidade e Deus tem tocado em nós para levar a palavra de libertação e salvação para essa gente sofrida.

Por: Pr. Carlos Azevedo

sábado, 2 de abril de 2011

A Igreja Verdadeira


A Igreja Verdadeira


Meus amados e queridos irmãos, falar de verdades é uma grande responsabilidade. Principalmente quando tais verdades estão ligadas à palavra de DEUS. QUE é a verdade absoluta. Quando falo de Igreja verdadeira falo da igreja vista sobre a ótica do Senhor dela. Que a santificou “Para apresentá-la a si mesmo Igreja gloriosa, sem macula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”, Ef. 5:27.



Partindo desse ponto de vista quem é que define a Igreja verdadeira? Se você respondeu o Senhor dela você acertou, não sou eu não é você, mas sim o Senhor é quem realmente sabe qual é a Igreja verdadeira.



Pois bem, o que Deus propõe pra nós nesta noite é mostrar que a verdadeira igreja representada aqui pelos fieis é uma Igreja que: conhece a Cristo, prega a doutrina de Cristo, vive a doutrina de Cristo, não se envergonha da doutrina de Cristo, busca a santificação e aguarda a glorificação.



Amados conhecer a Cristo não é saber que ele existe apenas, é crê nele e aceita-lo, aceitando as verdades que ele deixou como algo vivo que transforma a vida de todos os que nelas crêem. O apostolo Paulo Foi um dos que travou um embate tremendo com àqueles que não criam na verdade da cruz. Irmãos: Não é da gora que as verdades de Cristo são rejeitadas. No  primeiro século, a mensagem da crucificação de Cristo era ignorada e ridicularizada. Jesus faz uma observação em Mt 16:13-16... 



Foi em coríntio que Paulo travou uma das suas batalhas em defesa do evangelho. Paulo deixa Atenas( em 50 dc), parte para corinto capital da Acaia, CIDADE PORTUARIA  DE FORTE ATRAÇÃO COMERCIAL, TURISTICA E RELIGIOSA. O apostolo chega ali já abatido provavelmente por causa dos filósofos Atenienses, por causa de sua resistência ao evangelho (I Co 2:3; At 17:16-34). O apostolo sofreu por ser recém chegado, sem os seus companheiros, sem dinheiro, e sem emprego, mas Deus supriu todas as suas carências.  Le deu a oportunidade de cumprir o ministério da pregação. O campo era vasto ele podia agora se dedicar totalmente ao ministério. Ali havia gregos e judeus. E Paulo começa a testemunhar de Jesus (At 18:15) os judeus foram hostis ao ouvirem que Jesus é o Cristo, opondo – se e blasfemando (18:6). Permaneceu ali um ano e seis meses (At 18:11).



Durante todo esse tempo a mensagem do apostolo a foi a palavra da cruz (I Co 1:18).



A causa de tantas reações negativas em relação á pregação do Apostolo era por causa da palavra da cruz. A igreja verdadeira tem um compromisso, pregar a verdade. O evangelho da cruz! a verdade de Deus, custe o que custar. Não é possível conhecer a Cristo e pregar outra doutrina que não seja a sua doutrina.



Tem alguns que pregam uma coisa e vive outra; outros pregam a mentira e vivem a mentira que pregam. O apostolo Paulo vivia intensamente o que pregava, antes e depois de sua conversão. Foi integro mesmo quando era um perseguidor do povo de Deus. Se tornando uma testemunha pessoal do poderoso poder do evangelho da cruz.



Ele se alimentava de Cristo. Aos Felipensses ele disse: “Porque pra mim o viver é Cristo, e o morre é lucro” 1:21.



E no meio daquela igreja que estava em corinto, durante todo tempo que  ali esteve a exortou a refletir na necessidade que ela tinha do verdadeiro evangelho. Quando ele traz à memória  deles aquele ensinamento sobre a ceia, ele quer levá-los a uma  introspecção. Os coríntios deveriam olhar para si, para dentro de si, e lembrarem-se da palavra da cruz.



Paulo queria que pessoas (judeus) que eram muito dadas a fatos concretos, palpáveis  práticos, que amavam os sinais, algo para verem, o sobrenatural ( I Co 1:22) caçadores de milagres e outras que ao contrario valorizavam de mais os seus filósofos (os gregos), vivenciassem Cristo dentro de si, que si envolvessem intimamente com Cristo. I Co 11:24-26,28. Isso ficou como um memorial para que toda vez que a Igreja celebrasse a ceia, lembrassem da mensagem da cruz. Lembrassem do calvário onde Cristo morreu, mas não apenas isso, que ele morreu em nosso lugar. Devemos  reconhecer o sacrifício de Cristo por nós, para que assim possamos agradá-lo com uma vida digna. Será que deixar de ouvir a sua palavra para viver outro estilo de vida é agradá-lo? Creio que não. A melhor maneira de agradá-lo é vivenciarmos em nossa vida tudo a quilo que ele nos ensinou, seguido o seu exemplo. Veja o que o aposto diz em I Co 11:1e2 “SEDE meus imitadores, como também eu sou de Cristo; e louvo-vos irmãos, porque em tudo vos lembrais como vo-los entreguei”. O apostolo ainda frisa algo muito importante no ultimo capitulo desta mesma carta. “Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados como está escrito nas Escrituras Sagradas” (I Co 15:3 – NTLH). 



Nestes últimos dias da igreja na face desta terra, temos visto o cumprimento das profecias bíblicas, onde tem se levantado muitos falsos profetas, apóstolos, doutores e mestres, anunciando um evangelho, deturpado, que não condiz com as verdades expostas na Bíblia Sagrada. Paulo escrevendo aos romanos (Rm 1:16), ele diz não se envergonhar do evangelho de Cristo, que é poder de Deus para salvação.



1- O evangelho é Cristo - em 1 Cor 1:23, Paulo diz: "Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos." Para uns a verdade pode parecer escândalo para outros loucura mas para a Igreja verdadeira é Cristo, Paulo não queria saber se alguém se escandalizaria com o verdadeiro evangelho, se achariam loucura. Ele não inventava modismos para atrair as pessoas para Cristo, ele pregava a Cristo e sua obra redentora.



 2 -  É a Palavra - em Jo 14:24, o próprio Jesus disse: "Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." Quando anunciamos o Evangelho, anunciamos a palavra de Deus, não a nossa ou de outra pessoa. Temos que pregar a palavra, nada mais além da palavra; é pela palavra de Deus que as penhas se esmiúçam (Jr 23:29); é amando a palavra que nos tornamos sábios (Jr 8:9). Paulo mais do que ninguém sabia que a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus.



3 -  É Poder - Hb 11:3, está escrito: "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”. Se pelo poder de sua palavra os mundos (espiritual e material) foram criados, quanto mais, as coisas pertinentes a esta vida. É a palavra de Deus que liberta o homem de toda forma de pecado.



4 - É uma maneira de Viver - em 1 Tm 4:12, Paulo escreve: "Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." O evangelho que liberta e transforma o homem, pelo poder de Deus, mediante a obra redentora de Cristo, propõe uma nova maneira de viver, para aquele que experimentou um novo nascimento, uma renovação de seu entendimento (Rm 12:2), para oferecer a Cristo nosso corpo como sacrifício vivo (Rm 12:1).



Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gl 1



A verdadeira igreja é a aquela que mostra mais santidade em todo o seu proceder. O que quer dizer isso? Não adianta ter muito carisma e pouco caráter ou muito caráter e pouco carisma, não se pode coar um mosquito e engolir um camelo. (Mt 23:24)  A palavra diz: Sede Santos em toda vossa maneira de viver." I Pe 1, 15. Veja se é impossível ser santo porque a palavra de Deus esta mandando ser? E veja o destaque: em toda vossa maneira de viver. Isso significa que a santidade deve fazer parte de todo o meu procedimento de vida. Não devo me conformar, mas buscar a santidade para a minha vida (Rom 12:2). O apóstolo Pedro nos exorta à santidade, lembrando-nos que, por sermos filhos obedientes de Deus, devemos andar em temor no tempo em que estamos vivendo neste mundo. Não basta apenas aceitar a Jesus e reconhecê-lo como nosso Salvador. É preciso andar como Ele andou; de forma santa e irrepreensível. A santidade não é uma opção para os filhos de Deus; é um mandamento e deve ser a principal característica do cristão. É mandamento por ser ordenado por Deus, e deve ser característica porque faz o crente parecer com seu Pai Celeste. Devemos entender meus irmãos que sem santificação ninguém verá a Deus Hb 12:14 e se santificação ninguém verá a Deus também não haverá glorificação. A igreja de hoje tem uma missão: continuar pregando a palavra da cruz! Não é uma missão fácil pois a preção é grande para que ela substitua o sacrifício salvifico de Jesus. Mas a igreja que agrada a Cristo, não se curva diante de pressão, porque coube a Deus salvar os que crêem do castigo do pecado( através da justificação), do domínio do pecado (através da santificação) e da presença do pecado (através da glorificação) pela loucura da pregação da palavra da cruz  poder Deus. O grande desafio da igreja deste século e deste milênio é manter a palavra da cruz. Se perder essa palavra de vista, perderá a glorificação em cristo Jesus. Ela mesma se perderá, porque não existe igreja verdadeira, sem a palavra da cruz.   


postado em: http://pc-misalfaeomega.blogspot.com/2011/03/igreja-verdadeira.html