quinta-feira, 14 de abril de 2011

Onde está Deus


Resposta a Arnaldo Jabor sobre a ausência de Deus na tragédia de Realengo.

O  comentarista do Jornal da Globo e da Rádio CBN , Arnaldo Jabor,  afirmou (ouça entrevista abaixo) que o crime cometido por Wellington Menezes de Oliveira  em uma escola municipal em  Realengo, no Rio de Janeiro, foi  eminentemente  religioso e que a tragédia em questão aponta para um Deus ausente.

Bom, concordo com Jabor quando afirma  que o assassino era um religioso.  Na verdade, o  pouco que se sabe da vida pregressa deste rapaz, é que ele era um sujeito isolado,  frequentador das reuniões promovidas pelos Testemunhas de Jeová, e com significativas  tendências ao fanatismo. No entanto, discordo plenamente  quando afirma que Deus em meio a tragédia de Realengo, estava  ausente.

Caro leitor, ao contrário do que Jabor afirma, o Deus Soberano estava presente em Realengo.  O Deus da Bíblia, se fez presente quando livrou  um incontável número de crianças de uma tragédia maior. O Deus Soberano estava presente, quando sobrenaturalmente,  ministrou conforto e consolo ao  coração dos enlutados;   O Deus Soberano estava presente, quando através da Igreja e de instituições como o Rio de Paz estenderam a mão de solidariedade àqueles que estão sofrendo em virtude lo luto e da dor;  O Deus Soberano estava presente,  quando alguns meninos feridos desceram correndo dois quarteirões para chamar os policiais que atuavam em uma blitz no trânsito, a fim de deterem um monstro que pretendia matar muito mais gente do que já havia matado;  O Deus soberano estava presente, quando um dos militares, se contrapôs, ao assassino interrompendo assim a brutal sequência de assassinatos.

Bom, talvez ainda assim você esteja perguntando: Se Deus estava presente, porque permitiu a morte de 12 adolescentes?  Pois é, nem sempre temos respostas para tudo, contudo, mesmo que do ponto de vista humano não saibamos responder algumas questões que a vida nos impõe, isto não aponta para o fato de que Deus não sabia o que iria acontecer naquela manhã, ou até mesmo que se encontrava ausente. 

Caro leitor, as  Escrituras Sagradas nos ensinam que Deus é absolutamente Soberano. Como o Deus Todo-poderoso, Ele governa o mundo. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade em cima nos céus e em baixo na terra. O mundo e tudo que nele há é o Seu mundo e que toda criatura existente neste mundo está debaixo de domínio e poder.

Isto posto, concluo como uma frase do teológo canadense J.I.Packer, que diz: que a mão de Deus até parecer estar escondida, mas o seu governo é absoluto.” 
Renato Vargens

Fonte: http://renatovargens.blogspot.com

domingo, 10 de abril de 2011

Visita em Riachinho

No Sábado dia 09 de Abril de 2011 fizemos visita em uma localidade de Oliveira dos Brejinhos chamada Riachinho, onde visitamos uma irmã que era do sétimo dia e que já esteve em nossa igreja por um tempo. Foi uma tarde muito gratificante, falamos da palavra de Deus para ela, alem de uma palavra de aconselhamento pelo Pr. Carlos Azevedo. Antes de sairmos oramos e nos despedimos com a promessa de retornarmos para outra visita.




sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como obeter a vida eterna

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" Jo 17:3.

Jesus diz que a vida eterna é esta: "Que conheçamos, a Deus só por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviastes" João 17:3. 
Mas como conhecer a Deus e a Jesus Cristo? A Bíblia diz que isso é possível por meio do evangelho. É preciso invocar o nome do Senhor, mas, ao mesmo tempo uma pergunta é feita: "Como pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" Aos Romanos 10:14.
É preciso conhecer a Deus, e pela palavra do apostolo Paulo, isso se dar por meio do conhecimento da palavra de Deus.
Jesus disse que alguns receberam as suas Palavras e verdadeiramente creram que ele veio de Deus, Jo 17:8. Mas é importante saber que essas verdades não foram dadas apenas para um grupo de homens e mulheres, mas para todos. Porque também a salvação é para todos os que crêem e aceitam essas verdades de Deus. Em João 3:16 Jesus disse que Deus amou o mundo de tal forma que deu o seu filho único para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna.  
Se em sua oração Jesus disse que era preciso conhecer a ele e ao Pai para obter a vida eterna, é porque alguns ali não os conheciam e hoje também existem muitos que não os conhecem. E se almejam a vida eterna precisam conhecê-los e crê . E mais uma vez enfatizo que isso  é possível por meio da Palavra do Senhor João 17:20.
"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; está é a palavra da fé, que pregamos. A saber: se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. 
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo", Rm 10:8-13.
O Senhor não faz acepção de pessoas, o diferencial está no crê, no invocar o nome do Senhor com entendimento. Para que creiam e o invoquem, é preciso ouvir falar dele, e para que ouçam falar dele é preciso que alguém pregue a sua palavra e para que alguém pregue, é precisa ser enviado. É preciso ir!
A questão não é: será que vão crê? É preciso ir e fazer o que o Senhor mandou. Ele disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado Mc 16:15-16. Em Rm 10:16 diz: Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? Aqui o apostolo Paulo cita Isaías 53:1. Essa é uma palavra profética, realmente muitos não deram credito ao Senhor Jesus e ainda hoje não dão credito ao evangelho.
Com essas poucas citações já dá para concluir que: Para obter a vida eterna é preciso que conheçamos as verdades de Deus contidas na Bíblia Sagrada(Jo 5:24). Alem disso é preciso vive-las em uma vida de santidade, como o Senhor Jesus viveu. Porque só o fato de saber não vai dar salvação para ninguém. Jesus deixa claro para aqueles que achavam que iam obter salvação apenas pelo fato de examinarem as Escrituras que, era preciso algo mais. Ele disse: "vocês examinam as Escrituras porque pensam que vão ter a vida eterna"... (Jo 5:39) Não aceitavam o que a Escritura Sagrada dizia a respeito do Messias. Ele é a vida eterna, mas, não queriam ir a ele para terem vida (Jo 5:39-40). 
Portanto fica aqui um conselho: se você almeja a vida eterna, aceite o ensino do Senhor. Ele é o caminho a verdade e a vida.

Por: Pr. Carlos Azevedo 
Postado primeiro em: pc-misalfaeomega.blogspot.com