sábado, 16 de abril de 2011

Quem sabe o dia e a Hora?



Família que largou tudo à espera do arrebatamento foi encontrada em Ourinhos

A família que largou tudo para encontrar Jesus foi localizada em Ourinhos (SP), a cerca de 400 km da cidade onde moram, Diadema, na Grande São Paulo. O casal e dois filhos, de 22 e 18 anos, foram reconhecidos por funcionários de um albergue. Eles passaram o fim de semana ali.
Não há informação sobre os três pregadores que teriam no dia 14 de março saído a pé com eles para serem arrebatados por Jesus. Um pregador, com base em um calendário hebraico, calculou que Jesus voltaria à Terra por volta das 14 horas daquele dia.
Por orientação dele, após um jantar no dia anterior chamado de “última ceia”, a família rasgou dinheiro e picotou documentos, "coisas deste mundo". Um pregador teria dito que o CPF é o número da besta. O grupo saiu em direção à Rodovia Fernão Dias na expectativa de que fosse avisado por um anjo sobre a chegada de Jesus.
Fonte:http://www.exibirgospel.com.br/conteudo/destaques/473-familia-que-largou-tudo-a-espera-do-arrebatamento-foi-encontrada-em-ourinhos.html

- O que a Bíblia diz sobre o advento do Senhor Jesus Cristo? 
Em Mateus 24:36 diz: Porque daquele dia e hora ninguém sabe nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente meu Pai.
Portanto nem aos anjos nem aos homens Deus dispensou esse poder.
Em apocalipse 1:7 está escrito: Olhem! Ele vem com as nuvens! Todos o verão, até mesmo os que o travessaram com a lança. Todos os povos do mundo chorarão por causa dele. Certamente será assim. Amem!
Em 1 Tessalonicenses 4:16 diz: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
A Bíblia é cheia de provas que a volta de Cristo não acontecerá do jeito que esses três pregadores falaram para essa família.
É triste vê que pessoas que tem a palavra de Deus nas mãos, não busquem o Espírito Santo para que a possa entende-la. Assim se tornam alvos fáceis de pessoas que também não tem o conhecimento das Escrituras ou querem usar de má fé.
Quanto a isso a Bíblia diz: Acautelai-vos, porem, dos falsos profetas, que vêm até vós  vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mateus 7:15.
Não sabemos quando ele virá, mas uma coisa é certa, todo o olho o verá vindo com poder e grande glória sobre as nuvens do céu.


Comentário bíblico: Pr. Carlos Azevedo

  



sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Igreja Adventista da Promessa e a Politica

LIVRO XIII- DA RELAÇÃO DA IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA COM A POLÍTICA E O ESTADO

Art.160 - A Igreja Adventista da Promessa está de pleno acordo com as leis vigentes no país, especialmente no que se refere à separação entre a Igreja e o Estado, não reconhecendo nenhuma religião como oficial.
Art.161 - A Igreja Adventista da Promessa colabora com o Estado em tudo quanto for útil, lícito e nobre ao bem comum, contanto que não seja reprimida a sua liberdade de consciência e culto, nem venha de encontro aos mandamentos de Deus.
Art.162 - A Igreja Adventista da Promessa reconhece o direito dos partidos políticos como órgãos instituídos para cooperar com os princípios da liberdade e da democracia, orando a Deus pelas autoridades
constituídas, a fim de que haja paz e prosperidade entre os povos.
Art.163 - A Igreja Adventista da Promessa não toma parte ativa em campanha política.
Art.164 - O membro da Igreja Adventista da Promessa tem o direito de votar e ser votado.
Art.165 - O titular do campo e ocupantes de cargos das Diretorias Geral Executiva, Regional e Setorial que se candidatarem a cargo público devem ser licenciados, sem sustento pastoral, durante a campanha e exercício da função pública.
LIVRO XIV - DA VACÂNCIA
Art.166 - Em caso de renúncia, impedimento ou afastamento por qualquer motivo, de algum membro da
Diretoria Geral Executiva ou Diretorias Regionais, a vaga será preenchida por seu substituto legal.

Postado primeiro em: pc-misalfaeomega.blogspot.com

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Onde está Deus


Resposta a Arnaldo Jabor sobre a ausência de Deus na tragédia de Realengo.

O  comentarista do Jornal da Globo e da Rádio CBN , Arnaldo Jabor,  afirmou (ouça entrevista abaixo) que o crime cometido por Wellington Menezes de Oliveira  em uma escola municipal em  Realengo, no Rio de Janeiro, foi  eminentemente  religioso e que a tragédia em questão aponta para um Deus ausente.

Bom, concordo com Jabor quando afirma  que o assassino era um religioso.  Na verdade, o  pouco que se sabe da vida pregressa deste rapaz, é que ele era um sujeito isolado,  frequentador das reuniões promovidas pelos Testemunhas de Jeová, e com significativas  tendências ao fanatismo. No entanto, discordo plenamente  quando afirma que Deus em meio a tragédia de Realengo, estava  ausente.

Caro leitor, ao contrário do que Jabor afirma, o Deus Soberano estava presente em Realengo.  O Deus da Bíblia, se fez presente quando livrou  um incontável número de crianças de uma tragédia maior. O Deus Soberano estava presente, quando sobrenaturalmente,  ministrou conforto e consolo ao  coração dos enlutados;   O Deus Soberano estava presente, quando através da Igreja e de instituições como o Rio de Paz estenderam a mão de solidariedade àqueles que estão sofrendo em virtude lo luto e da dor;  O Deus Soberano estava presente,  quando alguns meninos feridos desceram correndo dois quarteirões para chamar os policiais que atuavam em uma blitz no trânsito, a fim de deterem um monstro que pretendia matar muito mais gente do que já havia matado;  O Deus soberano estava presente, quando um dos militares, se contrapôs, ao assassino interrompendo assim a brutal sequência de assassinatos.

Bom, talvez ainda assim você esteja perguntando: Se Deus estava presente, porque permitiu a morte de 12 adolescentes?  Pois é, nem sempre temos respostas para tudo, contudo, mesmo que do ponto de vista humano não saibamos responder algumas questões que a vida nos impõe, isto não aponta para o fato de que Deus não sabia o que iria acontecer naquela manhã, ou até mesmo que se encontrava ausente. 

Caro leitor, as  Escrituras Sagradas nos ensinam que Deus é absolutamente Soberano. Como o Deus Todo-poderoso, Ele governa o mundo. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade em cima nos céus e em baixo na terra. O mundo e tudo que nele há é o Seu mundo e que toda criatura existente neste mundo está debaixo de domínio e poder.

Isto posto, concluo como uma frase do teológo canadense J.I.Packer, que diz: que a mão de Deus até parecer estar escondida, mas o seu governo é absoluto.” 
Renato Vargens

Fonte: http://renatovargens.blogspot.com

domingo, 10 de abril de 2011

Visita em Riachinho

No Sábado dia 09 de Abril de 2011 fizemos visita em uma localidade de Oliveira dos Brejinhos chamada Riachinho, onde visitamos uma irmã que era do sétimo dia e que já esteve em nossa igreja por um tempo. Foi uma tarde muito gratificante, falamos da palavra de Deus para ela, alem de uma palavra de aconselhamento pelo Pr. Carlos Azevedo. Antes de sairmos oramos e nos despedimos com a promessa de retornarmos para outra visita.