sexta-feira, 22 de abril de 2011

O que Jesus pode fazer

Por Pastor Elias Alves Ferreira

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós “ - Efésios 3.20.
Quantas vezes, principalmente nos momentos de aflições, perguntamos: O meu problema tem solução? Existirá alguém capaz de me ajudar? O Apóstolo Paulo, em sua oração pelos fiéis da cidade de Éfeso, mergulha nas águas profundas da comunhão e nos legou sentimentos que somente são percebidos quando exercitamos a fé numa entrega total e irrestrita. Esta comunhão está alicerçada em Cristo.
Certamente já ouviu falar de Jesus. Àquele que nasceu em Belém da Judéia, gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria, realizou sinais e maravilhas, morreu pelo mundo todo de braços abertos, ressuscitou ao terceiro dia e prometeu voltar de forma gloriosa.
Este Jesus pode te Salvar. Pela sua morte e ressurreição pode te conceder a redenção, a remissão, a purificação dos teus pecados, por pior que seja. A graça de Deus, o presente imerecível, está a tua disposição. Jesus é a divindade compartilhada, capaz de transformar tua vida e produzir plenitude.
Ele pode te livrar de qualquer situação. Te soltar das amarras do passado, inundar de vida o presente e de encher de perspectivas o futuro. Na companhia deste Cristo encontrarás segurança, confiança, e um sentimento de vitória. Ele foi vitorioso pelo amor, pela obediência e pela humildade. Tua vitória será absoluta.
Jesus pode te guardar em toda parte. Não há um nome maior que este nome. Ao lado dEle, nenhum mal te atingirá. Coisas conhecidas ou desconhecidas, visíveis ou invisíveis, temporárias ou eternas. A alegria divina é maior que a tristeza, a graça é maior que o erro, a presença é maior que a solidão, a paz é maior que a inquietude, a confiança maior que o desespero, a vida é maior que a morte e Jesus é maior que os anjos caídos.
Ele pode fazer infinitamente mais do que pensas ou pedes. Seu evangelho ultrapassa o perdão dos pecados, os limites da proteção e bênçãos temporais e atinge as esferas mais altas da glória e deixa a humanidade atônita. Somos objetos do poder de Deus.
Teus desejos nunca atingirão plenamente as riquezas de Deus. Sua vontade em Cristo é de te abençoar infinitamente além de teus sonhos e imaginação.
Deixe o poder de Jesus Cristo operar em tua vida.


quinta-feira, 21 de abril de 2011

A matemática da vida


Por Pastor Elias Alves Ferreira

No dia a dia, querendo ou não, trabalhamos com os números. Sejam as horas e os minutos do relógio dizendo que o tempo está passando ou a comparação do nosso orçamento financeiro com a aquisição de algo tão sonhado. O certo é que não vivemos sem as operações matemáticas e chegamos a filosofar como Pitágoras “tudo é números”. Como tudo isso é intrínseco ao nosso mundo espiritualizemos um pouco:

SUBTRAÇÃO: Algumas coisas devem ser subtraídas da nossa vida e os principais sentimentos são: ansiedade, tristeza e derrota. Isto advém-nos quando estamos inseguros com o futuro, quando não liberamos perdão e quando desistimos da vida. Atalhos que nos pareceram corretos e que só nos afastaram do caminho principal. É hora de voltarmos à realidade. Jesus é o caminho, a verdade e a vida e o Sangue de sua cruz e o seu túmulo vazio nos garante a vitória.
 
SOMA: Quando paramos um pouco e olhamos ao nosso redor quantas coisas boas aconteceram e existem as quais devem ser somadas. Mais tempo para as pessoas queridas e amadas. Amizades que foram interrompidas merecem ser reconsideradas. Gratidão pelo que temos e somos, deve ser a incessante oração do nosso coração.
 
DIVISÃO: As coisas que o nosso Pai Celestial nos deu devem ser repartidas. Além do pão, das coisas pertinentes ao mundo físico está o fruto do Espírito Santo com suas nove divisões. Muito poderia ser dito, mas destaquemos a alegria. Alegria é satisfação, bem-estar, certeza e ânimo. Está sempre envolta em louvores, gratidão, inspiração, esperança, coragem e vitória.
 
MULTIPLICAÇÃO: Todo nosso ser deve ser empregado em multiplicar o Reino de Deus. Todavia, não esqueçamos o elemento principal que é o amor. Além do Eros, o amor físico e conjugal; do Filéo, gostar muito ou a amizade; está o Ágape, que é o amor espiritual. Este último é a essência de Deus. Deus não tem mas é amor. Esta qualidade deve ser a força propulsora de nossa vida e se não é para guardar deve ser semeada, multiplicada. O amor é bem vindo no lar, no trabalho, na escola, com amigos e principalmente com os inimigos. Deve ser a qualidade máxima em nossas ações e relacionamentos.
 
IGUAL: Felicidade hoje e sempre. Por felicidade entendemos equilíbrio, paz interior, perfeita sintonia com o mundo físico, emocional e espiritual (Deus).
Que o resultado da fórmula de sua vida esteja dando positivo. Caso contrário, passe uma borracha, recomece novamente, convidando o maior de todos os mestres chamado Jesus de Nazaré.

A páscoa


Por Pastor Carlos Azevedo

Festa em que os Israelitas comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito.
Caia no dia 14 de Abibe ou Nisã, mais ou menos em 1º de Abril.
Em hebraico o nome dessa festa é Pessach, (PASSAR POR CIMA) referencia ao livramento que o Senhor deu ao seu povo quando o anjo destruidor feria de morte os primogênitos do Egito. "E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito". Êxodo 12:13.

Como era comemorado a Páscoa
Segundo a Bíblia a ordem de Deus foi essa: "Guardai o mês de Abibe, e celebra a páscoa ao Senhor teu Deus; porque no mês de Abibe o Senhor teu Deus te tirou do Egito, de noite". Dt 16:1.
Ora, o Senhor falou a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
"Este mês será para vós o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.
Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Ao décimo dia deste mês tomará cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
Mas se a família for pequena demais para um cordeiro, tomá-lo-á juntamente com o vizinho mais próximo de sua casa, conforme o número de almas; conforme ao comer de cada um, fareis a conta para o cordeiro.
O cordeiro, ou cabrito, será sem defeito, macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras,
e o guardareis até o décimo quarto dia deste mês; e toda a assembléia da congregação de Israel o matará à tardinha:
Tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambos os umbrais e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
E naquela noite comerão a carne assada ao fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerao". Êxodo 12:1-8.

A páscoa no Novo Pacto
Jesus é a nossa páscoa, disse o apóstolo Paulo: Limpai-vos pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. 1° Aos Coríntios 5:7.  
Naqueles dias  matavam um cordeiro para celebrar a festa da páscoa. Essa festa estava dentro do cerimonial que prefigurava a vinda do Senhor Jesus Cristo o verdadeiro cordeiro, o puro e perfeito sacrifício de Deus pelo pecador.   "No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". João 1:29.
Em Aos Hebreus 10:5-9 diz: "Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste; não te deleitaste em holocaustos e oblações pelo pecado.
Então eu disse: Eis-me aqui (no rol do livro está escrito de mim) para fazer, ó Deus, a tua vontade.
Tendo dito acima: Sacrifício e ofertas e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem neles te deleitaste (os quais se oferecem segundo a lei); agora disse: Eis-me aqui para fazer a tua vontade. Ele tira o primeiro, para estabelecer o segundo". 
E no capitulo 9:13-14 diz: Porque, se a aspersão do sangue de bodes e de touros, e das cinzas duma novilha santifica os contaminados, quanto à purificação da carne,
quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? 
Por tudo isso cremos que a festa da páscoa como está descrita nos textos citados acima já se encerrou em Cristo Jesus com a sua morte. 
Mas antes de morrer O Senhor Jesus Cristo celebrou pela última vez a páscoa com os seus discípulos. "Ora, no primeiro dia dos pães ázimos, vieram os discípulos a Jesus, e perguntaram: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa? Respondeu ele: Ide à cidade a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa. Ao anoitecer reclinou-se à mesa com os doze discípulos. Lucas fala da ultima ceia de Jesus dizendo assim: Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. 1° Aos Coríntios 11:25-26. 
Agora segundo o próprio Jesus devemos celebrar a Ceia do Senhor até que venha, lembrando da sua morte e ao mesmo tempo renovando as nossas esperanças na certeza da sua segunda vinda para consumar a glorificação.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

O poder do louvor e da adoração


Por Pr. Elias Alves Ferreira

“E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados" - 2 Crônicas 20.22.


Quando olhamos para este texto ficamos maravilhados da ação de Deus. Mas esta ação Divina é resultado direto do comportamento dos Filhos de Deus. No caso específico, o Rei Josafá encontrava-se em grandes dificuldades. Exércitos inimigos haviam invadido o país e a segurança nacional estava em risco. Em meio a este aperto, marchou à frente do Exército Israelita, a maior das artilharias, o ministério de louvor e de adoração. Sob o som dos cânticos sagrados os inimigos foram vencidos.




O louvor e a adoração possuem poderes espirituais inimagináveis. Quando são entoados por fé e com o coração, estão sendo dadas as oportunidades necessárias para Deus agir. Os problemas passam a ser resolvidos primeiro no plano Divino, no altar de Deus. E depois sim, no plano material e visível. É que nestes momentos, a terra, o mundo e o ser humano estão sendo esquecidos. E Deus, a Sua infinita misericórdia, a Sua doce graça, o Seu eterno amor, estão sendo lembrados.




Como seria bom se murmurássemos menos e louvássemos e adorássemos mais a Deus. Se deixássemos de nos fixar nos problemas e olhássemos mais para o alto. A maioria das coisas que usamos como masmorras seria mais bem aplicada se fosse usada como altar de louvor e adoração, como instrumentos musicais.




Deveríamos olhar mais atentamente para os pássaros, como Cristo ensinou. Eles não despertam e encerram o dia com louvor? Aliás, Jesus nos ensinou na prática, que mesmo antes das grandes tragédias, senão no meio delas, podemos louvar. Quando Jesus terminou a ceia e ia para o Getsêmani, para ser preso e morrer pelo mundo, cantou um hino –Mateus 26.30.




No livro de Jó, o sábio Eliú conta a sua experiência: "Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite" - Jó 35.10. Nada deve roubar-nos o direito e aalegria de louvar.




Paulo deixou lições maravilhosas ao escrever em Romanos 8. 28 e Filipenses 4.4 - "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos".




É louvando e adorando sempre o Senhor que crescemos espiritualmente e descobrimos os segredos de uma vida vitoriosa e podemos cantar como o Salmista: “O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança” - Salmos 25.14.

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Mestre chegou e te chama




Pastor Elias Alves Ferreira

João 11:28
Na pequena aldeia de Betânia moravam três amigos de Jesus, Lázaro, Marta e Maria. Na casa destes três irmãos Jesus hospedava-se constantemente e um dia a doença bateu à porta. Em desespero mandaram um recado ao Senhor dizendo: “Lázaro, a quem tu amas, está muito doente e precisa de Ti “ . A vinda não foi imediata mas demorou quatro dias e neste intervalo de tempo Lázaro faleceu. Que tristeza, que vazio, que desolação. Primeiro a doença, depois a demora de Jesus e como se não bastasse, a morte. Mas em meio a atmosfera sombria, Maria ouviu: “O Mestre chegou e te chama”. Deve ter expressado interiormente, que bom, Ele é sempre bem-vindo. Pelo menos vamos ter a companhia de um amigo. É sempre assim, quando estamos desiludidos e falta-nos consolo, invocamos ao Senhor e a sua presença se manifesta. Naquela oportunidade Jesus chegou:
Trazendo esperança. Onde Jesus está renasce a esperança, a luz volta a brilhar. Se em sua vida, os castelos de sonhos ruíram, se as peças das engrenagens não se encaixam, se odesânimo quer morada permanente, se o viver perdeu o sentido, se o futuro entrou em eclipse total, deixe Jesus se aproximar. Com a sua chegada, a chama reacende, o deserto se transforma em lagos e a tristeza em alegria. Ele e somente Ele é a eterna fonte de esperança.
Sentindo nossas dores. O momento era de profunda tristeza. Não se ouviu um belo sermão, uma música suave ou uma frase de consolo. Jesus apenas chorou. Ele sentiu e continua sentindo nossas frustrações, dores, decepções, vazios e saudades. O Cristo da cruz e do túmulo vazio, é o Senhor de tudo, nosso maravilhoso Sumo Sacerdote para sempre.
Trazendo vida. Jesus é vida e quando chega, a vida chega. Ele nunca realizou um ato fúnebre. Quando chegava a vida voltava. A vida oferecida pelo Evangelho é alegre, abundante, permanente, bonita, frutífera, com sentido e eterna. Após a remoção da pedra que protegia o túmulo, uma oração de gratidão, ouviram com autoridade Jesus dizer “Lázaro, deixe a sepultura e venha para fora” e para espanto geral ocorreu a ressurreição.
Hoje o Mestre chega e te chama para um encontro. Receba-O e seja feliz.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cristãos perseguidos no mundo.

O Reinaldo Azevedo publicou em seu BLOG que o Cristianismo é a religião mais perseguida do planeta, o que se percebe nitidamente no vários países do mundo.

Estudos realizados por diversas instituições têm apontado que atualmente há mais mortes de cristãos do que na época do Império Romano. Uma delas é a Enciclopédia Cristã Mundial afirma que, só em 1998, mais de 156 mil cristãos foram martirizados no mundo. Estima-se que 164 mil foram executados em 1999. Quase 170 mil perderam a vida em 2000 e, em 2005, mais de 200 mil foram mortos. E as projeções para 2010 falam em mais de 240 mil mártires ao redor do mundo.

De acordo com a Interpretação Anual do Megacenso Cristão, feita por David B. Barrett e Todd M. Johnson, mais de 70 milhões de cristãos em todo o mundo já foram mortos pela fé que professaram desde Estevão, o primeiro mártir.

Aproximadamente 550 cristãos são assassinados todo dia. Isso equivale a 23 mártires por hora, ou seja, um herói da fé é morto a cada 3 minutos. E os números continuam aumentando.

E nesta lista não estão os milhares que todos os dias são perseguidos, têm seus bens confiscados, são separados da família, aprisionados e torturados e que, apesar de tudo, não chegam a ser mortos por sua fé, apesar de nunca negarem a Cristo.

Oremos irmãos!

Com lágrimas nos olhos!

Renato Vargens


"Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados." (Hb 11:34-40)
 

domingo, 17 de abril de 2011

Deus ou Mamon

Por Pastor Elias Alves Ferreira


"Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro, ou há de entregar-se a um e não fazer caso do outro. Vós não podeis servir a Deus e as riquezas" Lucas 16.13
A questão do apego aos bens materiais é bastante estudada. O assunto parece ser suficientemente conhecido, mas entendemos ser válido, uma vez mais, refletir sobre ele.
O apego aos bens materiais é um dos sérios obstáculos espiritual. Porque nossa confiança em Deus é bastante frágil. Preocupamo-nos, excessivamente, com o futuro. O medo de sofrer privações nos leva a estarmos sempre buscando segurança precauções, prevenindo-nos contra os imprevistos da vida.
É claro que devemos nos precaver, planejar a vida, prevenir o futuro, enfim fazer a nossa parte. Mas estamos falando do exagero, dos excessos, da preocupação excessiva com os bens materiais, como se tudo dependesse do dinheiro, ou como se com ele tudo resolvêssemos. "Guardai-vos e acautelai-vos de toda avareza, porque a vida de cada um não consiste na abundância das coisas que possui",disse-nos Jesus.
Ouvimos alguém classificar a avareza como estúpida, ridícula e feroz. A avareza estúpida é aquela em que a pessoa só sabe guardar. Não gasta nem com ela mesma. Torna-se escrava do dinheiro. Passa falta de um determinado bem, e não o compra, mesmo podendo, para não gastar.
A avareza ridícula é aquela em que a pessoa só gasta consigo mesmo. Para ela tudo, para os outros nada. Viagens, passeios supérfluos, tudo para si próprio é muito bem empregado, mas não tem condições para nada fazer em favor dos outros.
A avareza feroz é aquela dos grupos financeiros fortes, grandes capitais, que para acumular mais e mais se lança mão de todos os meios, mesmo ilegais, ou imorais. E assim distribui-se a miséria para muitos, enquanto uns poucos as têm. Esta é a avareza feroz.
A riqueza não é obstáculo absoluto à salvação. Se a riqueza fosse obstáculo absoluto à salvação, Deus estaria colocando nas mãos de alguns, instrumentos fatais de perdição, o que é inadmissível.
Porque não ajudar um pouco mais os irmãos em dificuldades materiais? A caridade material não é a mais difícil, mas é um grande teste. Quem pode praticar a caridade material, e não o faz, por falta de desprendimento, também não está qualificado para praticar a caridade moral, ou espiritual. "Nenhum servo pode servir a dois senhores".
Necessário saber o que é mais importante; saber fazer a hierarquia de valores. Se colocarmos, ainda, em primeiro lugar, os bens materiais, ainda não aprendemos a trabalhar para aquisição dos verdadeiros bens - aqueles que o ladrão não rouba e a traça não consome. Àqueles que estão baseados no Cristo que morreu, ressuscitou e voltará.

http://www.soudapromessa.com.br/Devocionais/tabid/386/articleType/ArticleView/articleId/447/Deus-ou-Mamon.aspx

sábado, 16 de abril de 2011

Quem sabe o dia e a Hora?



Família que largou tudo à espera do arrebatamento foi encontrada em Ourinhos

A família que largou tudo para encontrar Jesus foi localizada em Ourinhos (SP), a cerca de 400 km da cidade onde moram, Diadema, na Grande São Paulo. O casal e dois filhos, de 22 e 18 anos, foram reconhecidos por funcionários de um albergue. Eles passaram o fim de semana ali.
Não há informação sobre os três pregadores que teriam no dia 14 de março saído a pé com eles para serem arrebatados por Jesus. Um pregador, com base em um calendário hebraico, calculou que Jesus voltaria à Terra por volta das 14 horas daquele dia.
Por orientação dele, após um jantar no dia anterior chamado de “última ceia”, a família rasgou dinheiro e picotou documentos, "coisas deste mundo". Um pregador teria dito que o CPF é o número da besta. O grupo saiu em direção à Rodovia Fernão Dias na expectativa de que fosse avisado por um anjo sobre a chegada de Jesus.
Fonte:http://www.exibirgospel.com.br/conteudo/destaques/473-familia-que-largou-tudo-a-espera-do-arrebatamento-foi-encontrada-em-ourinhos.html

- O que a Bíblia diz sobre o advento do Senhor Jesus Cristo? 
Em Mateus 24:36 diz: Porque daquele dia e hora ninguém sabe nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente meu Pai.
Portanto nem aos anjos nem aos homens Deus dispensou esse poder.
Em apocalipse 1:7 está escrito: Olhem! Ele vem com as nuvens! Todos o verão, até mesmo os que o travessaram com a lança. Todos os povos do mundo chorarão por causa dele. Certamente será assim. Amem!
Em 1 Tessalonicenses 4:16 diz: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
A Bíblia é cheia de provas que a volta de Cristo não acontecerá do jeito que esses três pregadores falaram para essa família.
É triste vê que pessoas que tem a palavra de Deus nas mãos, não busquem o Espírito Santo para que a possa entende-la. Assim se tornam alvos fáceis de pessoas que também não tem o conhecimento das Escrituras ou querem usar de má fé.
Quanto a isso a Bíblia diz: Acautelai-vos, porem, dos falsos profetas, que vêm até vós  vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mateus 7:15.
Não sabemos quando ele virá, mas uma coisa é certa, todo o olho o verá vindo com poder e grande glória sobre as nuvens do céu.


Comentário bíblico: Pr. Carlos Azevedo