sexta-feira, 29 de abril de 2011

Se, por acaso...

Por Pastor Elias Alves Ferreira

Se, por acaso, as dificuldades da vida se agigantam em sua frente e sente que a esperança se evaporou.
Se, por acaso, a dor bate malvadamente à sua porta e como se não bastasse momentos, quer morada definitiva.
Se, por acaso, olha ao seu redor e não encontra uma pessoa amiga a quem possa desabafar, contar segredos e desafetos.
Se, por acaso, a sua vontade é de se encaramujar, encastelar e dizer ao mundo: eu não existo, por favor me esqueça, eu sou um acidente da natureza
Se, por acaso, o grande momento da vida, do caminho certo, da paz interior, ainda não ocorreu .
Se, por acaso, isto estiver ocorrendo, eu lhe convido para que juntos entremos no barco de Jesus, na companhia de seus discípulos e viajemos no mar da galiléia.
 
"A tarde chega o sol se põe na direção do mar grande, o mestre diz aos seus amigos passemos para outra margem. Logo os discípulos, principalmente os pescadores acostumados com a navegação, toma a frente, estendem as mãos para que todos entrem no barco. Alguns conversam sobre as maravilhas que viram durante o dia, os de espírito reflexivo são atraídos pelos raios vespertinos, pelo sussurro das águas azuladas e pela imponência das montanhas e outros remam alegremente. Jesus, cansado pelas atividades, vai para a parte de trás do barco, recosta-se numa almofada macia e dorme.
Rapidamente o tempo muda, o vento sopra forte, ondas enormes açoitam o barco, o céu escurece e encontram-se desnorteados. Cada qual faz o que pode para controlar a embarcação, porém; a situação é catastrófica e as ondas são mais fortes que suas energias e o naufrágio é certo. Alguém lembrou, Jesus está conosco e logo foram Ter com Ele exclamando: estamos perecendo, vamos morrer. O Cristo, sendo Rei e Senhor de todas as coisas, levanta-se e fala ao vento e ao mar cala-te, aquieta-te e para espanto geral as ondas baixam, o vento deixa de soprar e as estrelas surgem no céu. Uma pergunta sobrevem-lhes. Porque tanto desespero? Entre os membros do barco uma expressão: “quem é este que o vento e o mar lhe obedecem ? Marcos 4:35-41 (Paráfrase).
 
Se, por acaso, você se encontra numa tempestade maior que as suas forças, fale com Jesus agora. Ele não se encontra mais adormecido, porém; de mãos estendidas, as mesmas que foram cravadas na cruz e transformadas pela ressurreição ao terceiro dia, aguardando apenas um pedido seu para acalmar o vento e as ondas, para poder contemplar e amar o mundo ao seu redor e lhe conduzir ao porto eterno, logo ali, do outro lado, a nova Jerusalém.


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Clame e não reclame

Por Pastor Elias Alves Ferreira


“E tudo que quando pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” – João 14.13.
 
Principalmente em meio às aflições, somos tentados a reclamar das circunstâncias. E, em prosseguindo, as murmurações transformam-se em dúvidas, fraquezas, em crises de rancor e ira.

As murmurações ou reclamações revelam falta de paz, de alegria, de comunhão, de fé, de gratidão, de oração e de Deus. Na realidade, quando isto ocorre, está havendo falha nos alicerces primários da vida espiritual.

Não é da vontade de Deus que vivamos neste clima tão destrutivo. Os Israelitas quando da saída do Egito com destino à Canaã murmuraram no caminho e as tragédias foram imensas. Afirma o texto de 1 Coríntios 10. 5 e 10 “Mas Deus não se agradou da maior parte deles, pelo que foram prostrados no deserto. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor”.

Ao invés de reclamar, devemos falar com o Senhor, clamar. Clamar é orar com intensidade. Não é por mero acaso que todo livramento ou milagre encontrado na Bíblia é precedido por uma entrega total, por uma oração. Todos os heróis da fé tiveram suas vidas fortalecidas no altar Divino.

Davi encontrava-se fugitivo do Rei Saul e refugiado numa caverna, compôs o Salmo 57. Eis a sua experiência no verso 2 “Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa”. Muitos motivos ele teria para reclamar das adversidades e injustiças, mas ao contrário, vemos alguém tendo uma experiência gloriosa e revelando Deus no mínimo de três formas. Primeiro, um Deus alto, inatingível Altíssimo. Certamente, Deus não está limitado às circunstâncias sendo superior a todas elas. Segundo, um Deus que age pessoalmente “por mim”, diz o texto. Não há limite para o saber divino. Não há situação que não saiba. Aos seus olhos tudo se encontra patente. Diante dEle somos alguém muito especial. Por último, um Deus que tudo faz. O maior prazer de Deus como Pai, é agradar aos seus filhos, cumprir as suas promessas. Filhos adotados pelo sangue de Jesus e semeados para o futuro em sua ressurreição.

As dificuldades que encontramos em nosso viver podem ser deixadas em Suas mãos. O que estiver aos seus cuidados Ele executará.

Temos garantias de sua resposta. Afirmou Jesus: “E tudo que quando pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” – João 14.13.

Clame e persevere. Quem sempre começa algo e não conclui, formou o hábito de sempre fracassar. Devemos orar até termos a resposta ou a certeza de que Deus fará. E quando a resposta chegar, independentemente se foi ou não do jeito que esperávamos, devemos louvar e agradecer.

E assim, clamando e adorando, ganhamos forças para viver, para superar obstáculos comuns e até a própria morte e penetrar para sempre na companhia do Senhor. 

Jesus, Salvador e Senhor da família

"No dia de sábado, saímos fora das portas, para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar para oração; e, assen-tando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram. E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia. Depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entra minha casa e ficai ali. E nos constrangeu a isso." (Atos 16: 13-15)

INTRODUÇÃO
Cada vez mais, as famílias precisam conscientizarem-se de que a solução para todos os problemas e males que afligem os lares, está em Jesus Cristo. Ele é o presente dado por Deus, o Pai. (Jo. 3.16) Queremos nesta lição argumentar e exemplificar que Jesus é e sempre será o Salvador e Senhor das famílias.
I – ARGUMENTAÇÃO BÍBLICA
Mostraremos de modo bem prático, a ênfase que a Escritura Santa dá a este assunto, e que possa servir de entusiasmo e desafio para que nossos lares sejam ganhos para o Senhor Jesus. Veremos isto em dois subtópicos:
1. No Antigo Testamento
A queda de Adão e Eva trouxe conseqüências drásticas para todas as famílias da terra, pois está escrito: “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”. (Rm 5.12) Entendemos que as famílias são formadas por pessoas espiritualmente mortas, havendo necessidade de salvação. Neste caso não basta, por exemplo, que três dos cinco componentes de um lar se convertam para que tal lar seja de fato cristão, é necessário que os cinco sirvam a Jesus Cristo.
Quando Deus destruiu o mundo com as águas do dilúvio, providenciou a arca (uma figura de Cristo) para a família inteira. (Gn 7.1; Hb 11.7) Todos os seus componentes (oito pessoas) foram salvos. No Egito Deus resgatou o seu povo e para isto ordenou que fosse imolado um cordeiro (outro tipo de Jesus Cristo). A ordem expressa foi: “Um cordeiro para cada família”. (Êx 12.3) O interesse de Deus pelas famílias é visto enfaticamente em Deuteronômio 6.6-8.
2. No Novo testamento
O exemplo de Ananias e Safira (At 5.1-11), deixa claro que há uma unidade na família que tanto pode ser alvo da redenção como também do juízo divino, dependendo apenas da atitude da própria família.
A Bíblia é a Palavra de Deus dirigida às famílias tratando com cada componente do lar de forma individualizada: “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos…”, “Vós, maridos, amai vossas mulheres…”, “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais…” (Efésios 5.22;25; 6.1). Outra vez podemos ver o cuidado do Senhor com os lares: “Eu vos escrevi, pais… eu vos escrevi, jovens…” (1 Jo 2.14).
Este é um momento de reflexão: Como está o seu lar? Você pode considerá-lo cristão? Jesus Cristo é o Salvador e Senhor do seu lar?
II – EXEMPLOS BÍBLICOS
São muitos os exemplos registrados nas Sagradas Escrituras que mostram Jesus entrando nos lares e tornando-se Salvador e Senhor das famílias. Nesta lição veremos apenas cinco exemplos:
1. Um lar em busca de direção (At. 10.24-26)
Cornélio era um centurião romano, que orou incessantemente,
pedindo a Deus a direção para a sua vida e para os seus familiares (At 10.1,2). Foi ouvido quanto ao que pedia, deixando para nós hoje, um maravilhoso exemplo
a)   Cornélio estava atento para ouvir a Palavra do Senhor (At. 10.33). A receptividade à voz de Deus é o princípio para a entrada da felicidade em nossos lares;
b)  Sem receio entregou o seu lar à descoberta da verdade de Deus (At. 10.24);
c)  Não teve receio de firmar compromisso com Deus para si e para todo o seu lar.
2. Um lar em busca de solução (Lc. 8.40-42; 49-56)
Nossos lares constantemente passam por situações difíceis.
Algumas vezes são problemas insolúveis, ai então precisamos fazer como Jairo: Decidiu buscar em Jesus a solução para o seu problema, e ficou confiando em Jesus até recebê-la.
3. Um lar em busca de libertação (At. 16.30-34)
Para que o nosso lar seja de fato cristão e para que Cristo seja o Salvador e Senhor da nossa família, devemos seguir os exemplos do carcereiro:
a) Espiritualmente falando, o carcereiro estava tão preso quanto os encarcerados que ouviam Paulo e Silas. Ele e a sua família precisavam de libertação, por isso creu no Senhor Jesus e foram salvos (At. 16.31). Somente quando o evangelho entrou naquele lar é que a alegria chegou. (At. 16.33,34)
4. Um lar em busca de salvação (Lc. 19.5,9)
A riqueza sem Jesus não traz felicidade completa. Zaqueu a despeito de seu bem sucedido “negócio”, era infeliz com todo o seu lar. A sua história mudou quando Jesus entrou na sua casa e proporcionou salvação para si e para a sua família.
5. Um lar com as portas abertas para Jesus (At. 16.13-15)
Lídia  encontrou  algo  de  grande  valor,  e  a  sua  primeira  providência foi levar o achado para a sua família. Abriu o coração para a Palavra de Deus e permitiu que toda a sua casa fosse batizada. O que é que você tem levado para dentro do seu lar para oferecer a sua família? Lídia levou Jesus, façamos o mesmo.
Se você quer experimentar Jesus mudar o seu lar, abra-se para Ele, sem medo, ouça o que Ele tem para lhe dizer, siga os seus conselhos (At. 10.36,43).
CONCLUSÃO
Esta lição deve servir de estímulo para que busquemos em Jesus a salvação para os nossos lares. Ele quer entrar no nosso lar, na vida de cada componente da nossa família e efetuar grande transformação como fez em Caná. (Jo. 2)
1. O seu lar é um lar cristão?
2. Você tem dado primazia para Jesus dentro do seu lar?
3. Jesus é Senhor da sua vida, da vida do seus familiares e dos seus bens?
Fonte: Gospel + / Missão Aupe

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Superando os desafios da vida

Por Pastor Elias Alves Ferreira


“Ainda que ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam” – Salmo 23.4
Muitos dizem que se crermos no Senhor, estaremos para sempre livres das dificuldades e sofrimentos. Todavia, não é isso o que a Bíblia ensina. O Salmista fala das lutas e tribulações da vida como “vale da sombra e da morte”. Este vale é o mundo em que vivemos. Tem muitas coisas boas e bonitas, mas nem sempre é assim. Tem sol e sombras. Calmarias e tempestades. Riso e choro. Flores, espinhos e folhas secas. Alegria e fantasia. Vida e morte.

Na prática, toda dificuldade é treinamento na qual o Senhor nos permite passar, tendo como objetivo final revelar em quem realmente confiamos, se em nós ou nEle. Nosso maior problema é que pensamos que sempre somos capazes de superar todos os obstáculos da vida. Isto nos leva à uma enorme distância de Deus, carregando fardos desnecessários.

Este Bom Pastor espera que desistamos de nós mesmos e permitamos-Lhe agir livremente. Quando nós não podemos mais, Deus pode. Quando desistimos de tentar, e passamos às Suas mãos nossos obstáculos, Ele intervém. Mesmo que as maiores perseguições sejam lançadas. Que as maiores calúnias sejam maldosamente arquitetadas. Que nos sejam impostas determinadas limitações. Que o nosso padrão de vida seja diminuído. Que indesejadas enfermidades surjam em nosso corpo. Que despedidas inesperadas ou adeus definitivo nos aconteçam. Mesmo que a morte se aproxime. Ainda assim, poderemos encontrar paz e descansar nos braços do Senhor.

Nada tememos por que a vara e o cajado do Sumo Pastor nos consolam. Vara e cajado eram usados para dirigir e proteger o rebanho, porém; muitas vezes para disciplinar.

 Quando percebermos que a correção foi aplicada em nós, ao invés de entristecer-nos, devemos nos alegrar. Isto é prova que Deus nos ama e que existimos para Ele. Conforme Hebreus 12.6, se somos corrigidos, somos Seus filhos. A correção vem para trazer-nos de volta ao caminho seguro e não para o nosso sofrimento.

No entanto, se queremos que o Senhor seja o nosso Pastor, não podemos esquecer que devemos viver como ovelhas. Ovelhas vivem na dependência de quem as cuida, não são agressivas, têm sempre algo a oferecer e andam juntas em rebanho.

Olhemos para o Grande Pastor que se fez ovelha, aliás; um cordeiro, e que nesta forma derramou o Seu sangue e ressurgiu para ser o nosso eterno companheiro.

fonte: http://www.soudapromessa.com.br


terça-feira, 26 de abril de 2011

A SÓS COM DEUS

Por Pastor Elias Alves Ferreira

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” – Mateus 6.33.
Vivemos tempos agitados e velozes. Tudo à nossa volta nos absorve. Muitas vezes vivemos em função das circunstâncias e de outras pessoas e muito pouco de nós mesmos. Não é para menos que a maioria dos distúrbios físicos advém da ansiedade e do estresse.
Mas é preciso mudar a escala de valores. Vencer a nós mesmos e ter encontros diários com O Senhor. O conselho Bíblico é “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. A grande maioria busca em primeiro lugar as “outras coisas” e o “reino de Deus” se sobrar tempo, o que raramente acontece. O Senhor advertiu noutra oportunidade: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?“ – Mateus 16.26.

É preciso mais do que nunca, abrir um espaço em nosso mundo pessoal e investir em quem pode nos fazer felizes e completos. Grandes homens da Bíblia tiveram experiências inigualáveis quando estavam sozinhos com Deus. Jacó estava sozinho quando foi abençoado e teve seu nome e caráter mudado – Gênesis 32. Moisés foi chamado quando se encontrava sozinho pastoreando no monte Horebe – Êxodo 3. Elias teve seu ministério profético impulsionado quando de um encontro pessoal com as forças celestiais – I Reis 19. Josué estava só quando o Senhor o visitou – Josué 1. Gideão malhava sozinho o trigo quando foi levantado para gerar vitórias em Israel – Juízes 6. João Batista, o último dos grandes profetas, pregava e vivia solitário no deserto – Mateus 3. Cornélio orava sozinho quando recebeu a visita de um anjo e abriu a porta para a conversão dos povos gentios (não Israelita) e Pedro de igual forma, num terraço, teve orientações para levar a mensagem de salvação – Atos 10. João, o discípulo do amor, estava só, numa ilha deserta chamada Patmos, quando teve as maravilhosas visões apocalípticas – Apocalipse 1.

Quando olhamos para a vida devocional de Jesus podemos vê-Lo muitas vezes em consagração isolada. No início do Seu Ministério jejuou quarenta dias e noites no deserto – Mateus 4. Antes de escolher Seus discípulos orou sozinho uma noite inteira – Lucas 6. Antes de andar sobre o mar e acalmar as ondas, ficou no monte orando – João 6. O momento mais glorioso de Seu ministério na terra ocorreu no monte da transfiguração, num momento de íntima comunhão com o Pai – Mateus 17. E o Jardim do Getsêmane onde transpirou gotas de sangue, numa entrega angustiante pela humanidade? – Lucas 22. E na cruz ensangüentado, embora no meio de dois ladrões, abandonado por Deus e seus discípulos, para poder remir os pecadores do mundo? Jesus viveu em completa dependência dos Céus. Nada que Jesus conquistou foi sem oração, até mesmo a Sua ressurreição – Hebreus 5.7.

Ouçamos e contemplemos Deus em cada palavra, frase, versículo, capítulo e livro da Bíblia. Gastar tempo com o Senhor é ganhar. Não dar tempo para Deus é viver perdendo tempo. Melhor é humilhar e chorar diante do altar do Senhor que diante dos homens. Mergulhemos na intimidade da comunhão com Deus. 


fonte: http://www.soudapromessa.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mais que um sonho


Por Pastor Elias Alves Ferreira

Você já imaginou alguma vez estar num lugar onde tudo esteja na mais perfeita harmonia?    Onde a felicidade seja por inteiro? Onde as injustiças não tenham lugar? Pode parecer um sonho, mas o best-seller de todos os tempos, a Bíblia Sagrada, em todas as mensagens, anuncia a chegada de um perfeito Reino.

O primeiro casal, por serem iludidos pela serpente, perdeu o lar original preparado por Deus. Por isso, a humanidade sofre de um vazio interior, síndrome do Éden perdido, que só é preenchido quando existe a certeza de retornar ao Paraíso.
Porém, esta confiança deve estar firmada na pessoa de Jesus, o Filho de Deus, que deu a sua vida por nós na Cruz e ressuscitou ao terceiro dia. Na Cruz o preço do resgate espiritual foi pago e a ressurreição de Cristo é o atestado maior do poder de Deus, que afirma todo o seu amor, seu poder e suas promessas.
Na ascensão de Jesus dois anjos vestidos de branco disseram “Varões galileus, por que estais olhando para o Céu? Esse Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir, assim como para o céu O Vistes ir”. Atos 1.11.
A Segunda vinda de Jesus é o grande desejo de quem abraça as promessas divinas. Não há esperança maior. Nada substitui o sentimento de um dia estar para sempre ao lado de nosso Salvador.
Não podemos determinar o momento certo, pois, Ele mesmo afirmou “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos.... mas unicamente meu Pai”. Mateus 24.36. Deus tem a hora certa e o modo certo para manifestar a sua glória. Mas os sinais anunciam que o fim dos tempos não está longe. A história fornece evidências que Ele está muito perto. Somente no Evangelho de Mateus, principalmente os últimos capítulos descreve mais de cem sinais que precederiam a vinda do Messias. Dentre eles destacamos: Guerra, fome, doenças incuráveis, terremotos, falsos cristos, catástrofes naturais, sinais no céu e desequilíbrio familiar. Perguntamos: falta isso em nossos dias?
Será um acontecimento rápido sua afirmação foi “Eis que venho sem demora” Apocalipse 3.11. Ele é um Rei e possui uma corte por isso voltará com milhares de seus anjos. Tudo será luz. O Reino será estabelecido e será eterno. A vinda será visível e pessoal, “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá...” Apocalipse 1.7. Eis que Ele vem é a frase que completa o destino humano. A Base de sua volta é o amor, mas não esqueçamos que não virá mais como Salvador e sim como Senhor, Rei e Juiz. A questão do pecado foi resolvida no gólgota, da vida foi na ressurreição e do poder será na sua Segunda vinda.
Como é bom sonhar que um dia poderemos cruzar a linha do tempo e do espaço e estar envolto na glória do Senhor, onde não mais existirá dor, choro, e morte. Onde receberemos de presente novo corpo, novo nome, nova Jerusalém.... Tudo novo.


12 verdades sobre Jesus que a mãe crente deve aos seus filhos

12 verdades sobre Jesus que a mãe crente deve ensinar a seus filhos

Adaptado de “O evangelista de Crianças” – APEC, ano XXVIII, nº 107

Por  Dsa. Zilda Rossi Araujo

1. Que Jesus é o SENHOR DE TUDO, a Palavra de Deus viva, Deus verdadeiro
Jo 1.1 -No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ap 17:14b porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
2. Que Jesus é a Verdade e o Salvador pessoal que todos podem conhecer
Jo 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
3. Que Jesus não entra a força em nossa vida, mas espera ser convidado
Ap 3:20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
4. Que Jesus nunca nos abandona
Hb 13: 5b Não te deixarei, nem te desampararei.
5. Que Jesus, se entronizado na nossa vida, reina docemente e nos dirige
Pv 16:3 Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos
6. Que Jesus não suporta o pecado, mas ama o pecador e o livra
I Jo 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça
7. Que Jesus veio ao mundo para buscar e salvar os que estavam separados de Deus por causa dos pecados
I Tm 1:15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
8. Que Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação
I Cor 15:3, 4 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
9. Que Jesus garante vida eterna aos que crêem Nele
Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
10. Que Jesus, com o Pai e com o Espírito Santo, criou-nos para darmos glória ao Seu nome
Ap 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
11. Que Jesus voltará
At 1:11b Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
12. Que Jesus é digno da nossa adoração e que os que O amam adorarão com grande alegria durante a eternidade.
Ap 5:11, 12, 13 E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. 13 E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
Fonte: Sou da Promessa/ Dijap Geral

domingo, 24 de abril de 2011

Aos Sedentos


Por Pastor Elias Alves Ferreira 

João 7:37-38

Na festa dos tabernáculos em Jerusalém, no último e maior dia, Jesus fez uma grande proclamação destinada àqueles que anseiam por uma mudança de vida. Que estão cansados pelas dificuldades, que sentem um enorme vazio na existência, que querem descobrir o verdadeiro sentido da vida. Pela fé, voltemos dois mil anos na história e ouçamos o Mestre de Nazaré anunciar em alta voz:
“Se alguém tem sede”. A exclamação não exclui ninguém é para todos. Não importam se vivem no primeiro, segundo ou terceiro mundo. Vivemos num ambiente de relativo conforto material e alta tecnologia com mecanismos sofisticados. No entanto, estas estruturas, não atendem aos anseios espirituais. Basta olhar para as pessoas e veremos uma sociedade onde a maioria estão de corações vazios, solitários e tímidos. As frustrações estão estampadas nos rostos e poderíamos denominar de geração depressiva e sedenta. As pessoas estão com sede de amor, atenção, perdão, paz, segurança e compreensão. O que fazer com tudo isto?
“Venha a Mim e beba”. Ir à pessoa de Jesus é a recomendação. Existem muitas fontes, mas a água pura, cristalina e verdadeira chama-se Jesus Cristo. Somente Ele e ninguém mais, pode satisfazer as necessidades e os desejos mais profundos do coração. Não há outra alternativa, Ele é o único socorro, a eterna fonte da esperança. Só Ele, sendo Divino, humanizou-se, morreu numa Cruz, ressuscitou e está vivo à direita do Pai. Mas conhecer a Cristo teoricamente não resolve. Estar perto da fonte, ouvir o jorrar das águas não mata a sede, é preciso beber. É necessário abrir o coração e ter experiência pessoal através da fé, da oração, da comunhão.
“Do Seu interior fluirão rios de água viva”. A Vida Cristã começa no interior. A transformação deve ser de dentro para fora e não de fora para dentro. Quando alguém é transformado por dentro, pelo coração, na seqüência, é transformado por fora. A vida com Cristo é abundante, transformadora, alegre e vitoriosa. Mesmo os que não tenham sido moralmente corretos e erraram na procura da verdade podem matar a sede.
Assim como a água é essencial para a natureza, Jesus é para a nossa vida. Ele não é apenas uma gota ou pingos esparsos no deserto de nossa existência, mas uma fonte eterna a borbulhar alegremente.
A ação de Deus é maior do que imaginamos. Ele sempre dá o primeiro passo, mas devemos corresponder ao chamado que começa com a sede, continua com a busca e termina na fonte da graça, da misericórdia, da salvação. Esta fonte com o seu fluxo renovado, produz não apenas um rio, mas muitos rios. Muitos ao nosso redor passam a receber as bênçãos dessas águas vivas.


http://www.soudapromessa.com.br/Devocionais/tabid/386/articleType/ArticleView/articleId/463/Aos-Sedentos.aspx

sábado, 23 de abril de 2011

Procura-se


Por Pastor Elias Alves Ferreira

Apesar do tempo, do avanço tecnológico, o mundo continua precisando de pessoas que preguem as verdades divinas através de seus atos. Bom seria que os heróis da fé ressurgissem e impactassem nossa sociedade. Isto literalmente é impossível, no entanto, eu e você podemos despertar e moldar nosso caráter para sermos uma luz em nosso meio e com isso salvar e edificar vidas. Segue abaixo uma lista de alguns que fizeram história com suas características específicas e que você, não apenas no nome, mas no caráter seja um ou vários deles.


MOISÉS - Pessoa íntegra, capaz de tudo para libertar outros que não suporta injustiça e se preciso for, trocará um trono passageiro e ilusório por um deserto.
JOSUÉ - Não se deixa abater por ameaças e por maiores que sejam os gigantes e as muralhas não retrocederá um palmo na conquista de bons objetivos.
DAVI - Coração voltado para Deus, sua confiança não está em si próprio, mas no Todo-Poderoso. Suas maiores armas é o diálogo com Deus regado por louvores e gratidão.
 - Em meio às lutas e tempestades da vida, o equilíbrio, os pés no chão a paciência é a maior virtude. Não se deixa abater pelo meio, porém; sua fé está no resultado final.
JOÃO - Seu prisma é o amor e a amizade. Seus amigos não são escadas para que ele possa subir, ao contrário disso está disposto a passar por perigos e se aproximar e chorar com os que choram.
CIRINEU - Constrange-se com o sofrimento alheio e ajuda o próximo a carregar a Cruz
BOM SAMARITANO - Não apenas percebe as desilusões alheias, mas compromete-se em ajudar. Suas atitudes não estão limitadas pelo o que outros pensam. Não é movido pelo preconceito e sacrifica-se, despoja-se de coisas pessoais para que outros estejam bem.
ANA - Sua família é reconhecidamente um presente de Deus. Todos são colocados no Divino Altar.
MARIA MADALENA - Está sempre disposta a mudar de vida. O recomeço faz parte de sua índole. Não olha para o passado, mas usufrui a liberdade espiritual. Quer estar com o Cristo que morreu e ressuscitou a qualquer preço.
Tantos outros poderiam ser espelhos para o nosso bem. Mas estes são de alguma forma, referenciais, que vale a pena repensá-los e com a graça e o amor de Deus, ver seus atos repetidos em nossos dias.