quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A profecia do pastor Jimmy Swaggart

Alimentando-se espiritualmente


Assim como o físico, o espiritual precisa ser alimentado. Em qualquer dimensão é preciso a nutrição constante, caso contrário, o resultado é inanição. Não há situação em que seja dispensado o ato de alimentar-se. Para o corpo o alimento pode ser encontrado naturalmente ou nos locais de venda, mas, para a vida espiritual é preciso ir até a presença de Deus. Para o alimento físico é preciso disposição biológica, porém, para o espiritual disposição interior e fé. O alimento físico produz energia biológica, o espiritual virtudes  morais e espirituais.
Embora também seja essencial  a alimentação  espiritual,  pouco valor damos a este aspecto. É algo abstrato, que não poder ser medido ou pesado. Este fato ocorre de duas maneiras: quando falamos com Deus e quando ouvimos a sua voz. Para falar com Deus é preciso orar (invocar, agradecer, pedir e adorar) e para ouvir a sua voz é preciso de  fé, ler ou ouvir a Sua Palavra (a Bíblia), meditar e viver.
Uma das metáforas mais lindas acerca da Palavra de Deus é quando a mesma é comparada ao mel: “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar ! Mais que o mel à minha boca”.  – Salmo 119:103. O mel é um alimento apreciadíssimo, tendo até mesmo valores medicinais. Mas vale salientar que a sua produção demanda muito trabalho. Uma abelha operária comum precisa pousar em praticamente 1500 flores para encher seu receptáculo de néctar. Então um litro de mel é o resultado de quase cinco milhões de vôos de uma só abelha. Se formos sinceros concluiremos que muitas vezes a Bíblia não tem tanto sabor à nossa vida. E o que falta ?. Certamente mais e mais “vôos às flores”. Se abrirmos o Santo Livro com freqüência, com amor, o mel surgirá. As palavras serão vivas e doces, a história passada será a nossa história, os personagens serão nosso irmãos e amigos, os princípios Bíblicos serão seguidos com alegria, a morte de Jesus será em nosso lugar e a sua ressurreição será a nossa vida.
A Bíblia é o pensamento de Deus, Sua obra de graça, Seu amor expresso e Sua auto-revelação. Ela é Divinamente inspirada, (II Timóteo 3:16). Apesar de ter sido  escrita  por cerca de 40 pessoas diferentes durante um período de 1600 anos, em três continentes (Ásia, África e Europa), em três idiomas (Hebraico, Grego e Aramaico), jamais se contradiz. Seus valores são eternos, sua exatidão histórica e geográfica pode ser comprovada pela ciência. Não há outro Livro no mundo  descrito como "a verdade". Ela é certa a respeito de tudo. Salmo 119:128.
A Bíblia além de nos conceder diretrizes, alimento espiritual, força para viver, abre a perspectiva do céu, da vida futura. Assim escreveu o Apóstolo Pedro: "para uma herança incorruptível... guardada nos céus para vós",I Pedro 1:4, e que no momento oportuno, o Senhor nos levará para este lugar maravilhoso: "Sendo de novo gerados... pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre." 1 Pedro 1:23.
Leia a Bíblia para ser sábio. Alimente-se dela para ser forte. Creia nela para ser salvo. Pratique-a para ser separado para a vida eterna. E, obedeça-a para uma vida equilibrada e feliz.
Ela é uma mina de riquezas espirituais... uma fonte perene de água cristalina.... um banquete do mais puro alimento... um rio de prazer... um bálsamo para todas as feridas... uma declaração do amor eterno... o mapa do trono de Deus...um paraíso de glória !
Pastor Elias Alves Ferreira

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Segredos de uma vida feliz


Felicidade é o maior desejo de todos. A grande batalha da vida é por este “estado de graça”. Mas para muitos felicidade é uma incógnita e perguntam: É possível ser feliz? O que é felicidade? Onde encontrá-la? As respostas e os segredos estão claros no manual por excelência, a Bíblia.
Começa com um encontro com o dono da felicidade chamado Jesus. Quando Ele veio ao mundo e deu a Sua vida na cruz, forneceu um elemento capaz de apagar os erros e deficiências do passado – O Seu sangue. Quando ressuscitou concedeu elementos para uma vida nova e dinâmica. Quando orientou acerca do Seu nome associou a fé.

O início da felicidade está num encontro com Cristo, mas a manutenção depende do nosso relacionamento com Deus e o próximo.

Devemos santificar os pensamentos“Portanto, meus irmãos, encham as suas mentes com tudo o que é bom e merece elogios: o que é verdadeiro, digno, justo, puro, agradável e honesto.” – Filipenses 4.8 (BLH). Enchendo a nossa mente com coisas boas, com certeza, não apenas a nossa vida, mas o ambiente ao nosso redor, serão atingidos pelos raios da felicidade.

Precisamos santificar nossas palavras. O sábio Salomão disse: “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo” – Provérbios 25.11. No novo testamento encontramos a recomendação: “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um” – Colossenses 4.6.

Somos felizes quando fazemos outros felizes. Servir é indispensável. Jesus foi claro: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles...” – Mateus 7.12. Por outro lado, quando afastamos a amargura, o ódio e o ressentimento somos os primeiros a ser beneficiados.

A aceitação dos semelhantes, como eles são e o perdão incondicional, constituem-se elementos importantes para a felicidade. Com o coração magoado, nem mesmo uma simples oferta ou esmola tem sentido. Assim falou Cristo: “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta” – Mateus 5.23, 24. Quando não perdoamos, retemos os nossos pecados. O alerta é: “Se, porém não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” – Mateus 6.15.

No caminho da felicidade existe também a indispensável ponte da gratidão. Costumamos olhar para frente e esquecemos de olhar para trás. Normalmente pedimos muito e agradecemos pouco. Quando o nível de gratidão aumenta, percebemos que recebemos muito e que até desperdiçamos. É preciso também estar ciente de que a felicidade não está no “ter”, mas no“ser”.

Comunhão com Deus e o próximo, equilíbrio interior, gratidão e reconhecimento, são segredos essenciais para a felicidade. Seja feliz com você, o próximo e Deus.
Por Pr. Elias Alves Ferreira

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Culto ao Senhor Jesus


postado primeiro em: iap de boquira 

O túmulo vazio - A oferta multiplicada


Jesus realmente morreu na Cruz de braços abertos em favor de toda a humanidade. Mas não foi somente isto que aconteceu. A cruz não foi o ponto final da história. Depois de três dias e três noites Ele ressuscitou triunfante. O chão tremeu, os soldados tremeram, as trevas tremeram, “o céu tremeu”... e Ele reviveu.
A oferta foi multiplicada porque Ele recebeu “Todo Poder nos céus e na terra” - Mt. 28:18. Passou a possuir o único nome salvador – At. 4:12. Passou a centralizar toda a plenitude da Divindade – Cl. 2:9. Passou a ser o nosso grande Sacerdote – Hb. 4:14-16. Passou a ser nosso maravilhoso Advogado – 1 Jo. 2:1. Foi ascenso aos céus – Sl. 24: 7-10 - Hb. 12:1,2. E voltará para levar os Seus fiéis para a eterna felicidade – Jo. 14:1-3.
Os discípulos ainda não entendendo este grande mistério, como “ovelhas sem pastor” , ficaram trancados em casa: Cheios de medo, cheios de dúvida, órfãos, inseguros, sem direção, sem esperança... aflitos. Mas agora, Jesus ressuscitado, como oferta multiplicada, sem limite de poder, de espaço e de tempo, age. Entra na casa, no meio da tristeza, no meio de deles e diz... “... paz seja convosco” – Jo. 20:19 (u.p). A paz voltou, a alegria voltou, a segurança voltou, a esperança voltou... a vida voltou.
Independente da história triste, da casa triste, do futuro triste...Ele entra no problema, ilumina todo o ambiente com Seu amor, graça e poder e diz: “Paz seja convosco”, Eu sou a grande oferta, o inigualável presente para vocês.
Refletindo...
Jesus realmente já entrou na sua vida
Pastor Elias Alves Ferreira
SOUDAPROMESSA
ü      

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A escada do céu

Numa viagem cheia de tensões pessoais Jacó teve uma visão de uma escada que unia terra e céu e no resplendor da mesma, percebeu que anjos subiam e desciam por ela (Gênesis 28). Muitas coisas poderiam ser ditas a respeito dessa escada, mas com certeza, contrasta com os degraus da torre de babel. Construção essa, movida pelo orgulho e altivez humana (Gênesis 11).


Mas nessa oportunidade, meditaremos sobre sete degraus da fé que o Apóstolo Pedro propõe em sua Segunda Carta Universal (2 Pedro 1.5-7).Primeiro degrau: Fé e Obras. E a razão é simples: sem fé é impossível agradar a Deus e,ao mesmo tempo, a fé sem obras é morta. Nossas atitudes devem anunciar Deus. Nossos melhores sermões são os construídos por ações e não por palavras.Segundo degrau: Obras e Conhecimento. Obras (virtude no texto) que não geram reflexão se transformam em virtuosismo moralista e autoglorificante. Desse sentimento nasce o orgulho, o legalismo, o farisaísmo humano, por outro lado obras sem conhecimento são ações que erram o objetivo. Nosso alvo maior deve ser em agradar o Criador.Terceiro degrau: Conhecimento e Domínio Próprio. Conhecimento divorciado de autocontrole normalmente nos mergulha numa forma de saber permissiva e que não encontra para si limites, sempre sendo capaz de dar explicações para toda e qualquer forma de atitude ou comportamento. Assim nasce a licenciosidade, o endeusamento dos prazeres, o egocentrismo.Quarto degrau: Autocontrole e Perseverança. Domínio Próprio sem perseverança pode se transformar em virtuosismo passivo, incapaz do risco, completamente inoperante. Precisamos de um alvo espiritual e empreender todas as nossas forças.Quinto degrau: Perseverança e Piedade. Piedade aqui pode ser também vista como generosidade, compassividade e misericórdia. Assim se vê que perseverança que não se faz acompanhar de piedade compassiva pode se tornar em obstinação fria, incapaz de se desviar de um objetivo, passando por cima de tudo a fim de alcançar seus fins. A piedade concede ética ao andar perseverante. Quando subimos este degrau é colocado um sentimento de pureza, de santificação. Não basta andar de qualquer maneira, mas o que nos satisfaz espiritualmente é quando temos a certeza de ser espelho da glória do Todo – Poderoso.Sexto degrau: Piedade e Fraternidade. Piedade sem fraternidade produz messianismo e superioridade espirituais. O piedoso solitário inevitavelmente se torna arrogante. A piedade que não se torna cúmplice com o sentir fraterno olha o outro de cima para baixo. É a visão experimentada a partir da fraternidade que põe o piedoso no nível de seus irmãos e não em superioridade sobre eles. Todo ser humano é imagem e semelhança de Deus e no mínimo merecem ser respeitados.Sétimo degrau: Fraternidade e Amor. Fraternidade é sempre uma maneira humana e irmã de amar. Entretanto, o amor fraterno encontra a sublimidade no plano dos olhos e do horizonte. No amor fraterno, tem-se imanência, contato, carinho, doação de bens e de si mesmo, toque e a possibilidade da comunhão entre os iguais. Subindo estes degraus verás no topo o Senhor Jesus, àquele que morreu na Cruz e ressuscitou ao terceiro dia, convidando a passar a eternidade do seu lado.


SOUDAPROMESSA

domingo, 14 de agosto de 2011

Ao meu Pai


Senhor, nesse dia especial dos pais, terrenos como eu, me lembro de Ti. Silencio-me primeiro e depois ousadamente Te chamo de Pai. Tantos nomes no Teu livro Santo, mas nenhum é tão completo, tão amplo, tão íntimo, tão meigo, como de Pai. Senhor, perdoe a minha ousadia, mas hoje especialmente, Te chamarei como Paulo, o Apóstolo dos gentios, de Papaizinho. É que eu me sinto assim, apesar de tanta gente prá cuidar (mais de cinco bilhões no mundo) me sinto um filhinho especial, adotado pela lei da Tua graça.

Obrigado Pai, por um dia ter enviado Teu Unigênito Jesus. Era eu quem deveria morrer naquela Cruz, mas Tu O deixaste sofrer em meu lugar. A solidão de Cristo daquele dia, hoje é a minha companhia, a Sua dor o meu remédio, as Suas lágrimas de sangue a minha alegria, as Suas feridas o meu carinho, a Sua ressurreição a minha vida... Recebo este presente e o guardo em minha existência. Sinceramente, não consigo compreender tamanho amor, mas eu Te sinto cada vez que Te procuro, na oração, na Tua Palavra, nos meus Irmãos.... Ah Senhor, como é bom estar de bem contigo e sentir Tua Paz, Teu amor, Teu cuidado, Tua misericórdia, Tua esperança.....Obrigado, pelo meu pai de carne, pois trago comigo um pouco do seu jeito, do seu sangue, do seu sobrenome, dos seus genes... Obrigado também, pela minha vida, pela beleza do universo, pelo alimento diário, pelo ar que respiro, pelo corpo que não é meu, mas, um santuário do Teu Espírito Santo... Confesso que sou pequeno, mas Tu és grande; que sou imperfeito, mas Tu és perfeito; que sou incompleto, mas Tu és completo; que sou limitado, mas Tu és ilimitado; que sou finito, mas Tu és infinito; que sou mortal, mas Tu és imortal e Eterno... Senhor, quero me perder em Ti!!!Te peço neste dia, pelos filhos que não podem abraçar seus pais. Adota-os, como fizestes a mim. Por que só assim terão forças para caminhar, para viver, para sonhar...Te peço ainda, que aumente mais a fé, o amor e a esperança do mundo novo, do novo corpo, do novo nome, do novo Éden, do Rio brilhante e transparente da água da vida, da árvore da vida, da nova Jerusalém.... Eu quero ver tudo isto um dia, mas meu maior desejo é de Te conhecer melhor e na glória, poder fazer uma completa declaração de amor.Procurei nas vitrines da vida, um presente para Te dar, mas como não achei, porque tudo é Teu e o presente teria que ser maior que o universo, Te dou novamente, de presente, o meu coração.Apenas, mais um dos Teus muitíssimos filhos. Um pequenino, que aprendeu a se esconder à sombra da Tua Majestade. Em nome de Jesus. Amém.

sábado, 13 de agosto de 2011

Pai


“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá” – Êxodo 20.12
 
Ao homem, o Grande Criador deu-lhe a oportunidade ímpar de ter a semente da vida, à mulher, a bênção de conceber.
Ser pai, ser chamado de “papai”, “paizinho” ou “o melhor pai do mundo” é um privilégio singular. Não importa a idade e quando acontece, surge logo o maduro sentimento de proteger e sustentar. O duro labor das atividades é considerado privilégio. Surgem os sonhos de passear de mãos dadas, de ensinar o caminho da vida, “de vestir a roupa de super-herói”. O grande desejo é de que seus filhos tenham o que não teve. Os tempos passam, as rugas chegam, os cabelos branqueiam e é justamente aí que predomina o amigo, o companheiro e o sábio. Netos e bisnetos são adornos intocáveis do seu sangue e sobrenome. Que alegria um pai participativo, que acaricia, que se preocupa, que quer saber todos os detalhes, que curte cada fase, que conta histórias, que embala os sonhos...
Melhor ainda quando o pai assume o sacerdócio do lar. Que sabe o que quer. Que Deus é algo sério. Que Jesus, Seu sangue e Sua vida lhe são reais. Que não se envergonha de ajoelhar diante de Deus. Que sabe os cânticos sagrados. Que conta as eternas histórias. Que se preocupa para que sua família esteja no altar de Deus. Que vai à Casa do Senhor...
Nunca é tarde ou demais para viver as palavras da Bíblia que diz:“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão” – Salmo 127.3; “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele” – Provérbios 22.6; “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” – Efésios 6.4.
Muitos são os nomes santos de Deus que revelam Seu poder e caráter. Criador, Provedor, Libertador, Eterno, Ilimitado e Invencível, são alguns deles. Mas há um, que se aproxima muito da nossa humanidade, o nome Pai. Este nome agasalha em si, o amor, o carinho, a sustentação e a proteção. Foi o nome mais usado por Jesus. Somente no capítulo 14 de João, Jesus mencionou 23 vezes. A oração mais conhecida no mundo chama-se “O Pai Nosso”. Toda paixão de Deus, Seu eterno cuidado, Seu fiel amor e Seu incondicional perdão podem ser visto na parábola do Filho Pródigo. Esta ilustração deixa claro que pai de verdade não abre mão da esperança, jamais fecha as portas para o perdão, vive o recomeço em qualquer situação, e que apesar do desprezo, há sempre uma festa surpresa, por que sabe que triunfará.
Pastor Elias Alves Ferreira
fonte:  soudapromessa

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Os que esperam no Senhor


“Eu espero pelo Senhor mais do que os guardas esperam o amanhecer”. Salmo 130.6
A ansiedade é uma das coisas que mais tortura física, emocional e espiritual. Uma crise profunda de ansiedade pode causar verdadeiros estragos e alterar até mesmo a personalidade. Ainda bem, que em resposta à ansiedade, a Bíblia apresenta a esperança.

A esperança é mais que um anestésico, é o oxigênio da vida. É a crença e saudação do futuro. É descanso para as emoções estressadas. É abrigo para o coração solitário. É força que nos põe novamente em pé. É conselho interior que afirma: desta vez vai dar certo.

Nada mais desanimador que um vigia solitário numa longa noite escura. Foi esta figura de linguagem que o Salmista buscou para um instante de crise interior. Nestes momentos parece que o relógio pára, que as coisas não mudam, estão sempre no mesmo lugar. A sensação é que o mundo esqueceu da nossa existência. Todos estão abrigados e só eu estou numa pior, é a voz do coração.

Mas o poeta fala da espera e da certeza de um novo dia. Do amanhecer. Do sol nascer e reinar sobre a
escuridão. Haverá momento que a realidade será manifesta e a espera não foi em vão. E a exultação de alívio será: Venci, cruzei a linha da chegada, deu certo, valeu, sobrevivi!!!

Quando devemos esperar pelo Senhor? Quando estamos angustiados, perplexos, desesperados, doentes ou
solitários?

Às vezes é difícil esperar. Normalmente se quer agir. Mas há momentos em que não se pode agir, a solução é falar com Deus e esperar. Há silêncio que vale mais que milhares de palavras e ações. E é bom saber que nós podemos dirigir a alguém que nos ouve, mesmo sendo invisível aos olhos materiais. Não falamos ao vazio, quando conversamos com o Pai, em nome de Jesus que morreu e ressuscitou pelos nossos pecados. Da mesma forma não esperamos em vão, mas temos a certeza de que a solução virá, assim como é certo o amanhecer depois da longa noite.

Muitos são os meios divinos de nos ajudar. As pessoas, a natureza, a ciência e seu poder, são canais de
suas bênçãos. Os que esperam no Senhor não serão envergonhados, mas terão suas trevas dissipadas e ganharão novas forças para prosseguir. Se você está numa longa, negra e solitária noite ouça o Salmista e Isaías dizerem:

“Espere Israel no Senhor, pois no Senhor há misericórdia, nele, copiosa redenção”. Salmo 130.7

“Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” - Isaías 4.31.
 
“Eu espero pelo Senhor mais do que os guardas esperam o amanhecer”. Salmo 130.6
A ansiedade é uma das coisas que mais tortura física, emocional e espiritual. Uma crise profunda de ansiedade pode causar verdadeiros estragos e alterar até mesmo a personalidade. Ainda bem, que em resposta à ansiedade, a Bíblia apresenta a esperança.

A esperança é mais que um anestésico, é o oxigênio da vida. É a crença e saudação do futuro. É descanso para as emoções estressadas. É abrigo para o coração solitário. É força que nos põe novamente em pé. É conselho interior que afirma: desta vez vai dar certo.

Nada mais desanimador que um vigia solitário numa longa noite escura. Foi esta figura de linguagem que o Salmista buscou para um instante de crise interior. Nestes momentos parece que o relógio pára, que as coisas não mudam, estão sempre no mesmo lugar. A sensação é que o mundo esqueceu da nossa existência. Todos estão abrigados e só eu estou numa pior, é a voz do coração.

Mas o poeta fala da espera e da certeza de um novo dia. Do amanhecer. Do sol nascer e reinar sobre a
escuridão. Haverá momento que a realidade será manifesta e a espera não foi em vão. E a exultação de alívio será: Venci, cruzei a linha da chegada, deu certo, valeu, sobrevivi!!!

Quando devemos esperar pelo Senhor? Quando estamos angustiados, perplexos, desesperados, doentes ou
solitários?

Às vezes é difícil esperar. Normalmente se quer agir. Mas há momentos em que não se pode agir, a solução é falar com Deus e esperar. Há silêncio que vale mais que milhares de palavras e ações. E é bom saber que nós podemos dirigir a alguém que nos ouve, mesmo sendo invisível aos olhos materiais. Não falamos ao vazio, quando conversamos com o Pai, em nome de Jesus que morreu e ressuscitou pelos nossos pecados. Da mesma forma não esperamos em vão, mas temos a certeza de que a solução virá, assim como é certo o amanhecer depois da longa noite.

Muitos são os meios divinos de nos ajudar. As pessoas, a natureza, a ciência e seu poder, são canais de
suas bênçãos. Os que esperam no Senhor não serão envergonhados, mas terão suas trevas dissipadas e ganharão novas forças para prosseguir. Se você está numa longa, negra e solitária noite ouça o Salmista e Isaías dizerem:

“Espere Israel no Senhor, pois no Senhor há misericórdia, nele, copiosa redenção”. Salmo 130.7

“Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” - Isaías 4.31.
 
Por Pr. Elias Alves Ferreira