domingo, 8 de janeiro de 2012

COMO CRIANÇA

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." - Romanos 8:15.

Duas coisas negativas estão nítidas neste texto: Escravidão e medo (temor). Em via de regra, escravidão gera medo e muitas são as situações que escravizam e torturam as pessoas: Ódio, violência, vício, desajuste social, doenças, ambições, derrotas, forças do mal.... e por conseqüência muito
medo: Medo de perder alguém querido, de sofrer, de não sobreviver às cobranças sociais, de arriscar, do escuro, de morrer e até mesmo de viver.

Mas para todo aquele que diariamente diz sim a Deus, não vive acorrentado e muito menos aterrorizado. As fobias imaginárias ou reais provocadas pela injustiça da vida, são vencidas. Momentos inesperados podem provocar medo, mas não cárceres definitivos.

O texto acima fala a pessoas que receberam um Espírito com "E" maiúsculo, ou seja, o Espírito Santo. Através de toda a Bíblia podemos ver a atuação do Espírito Santo: Na criação, sustentação, e renovação do universo; na vida de todos os Profetas e Apóstolos; na regeneração da humanidade e de uma forma
especial em Jesus: Sua humanização, vida, obras, morte, ressurreição e ascensão.

Este Ser Maravilhoso denominado Espírito Santo, autentica em nossas vidas, a adoção de Filhos de Deus, onde deixamos de ser tão somente criaturas.

Na dimensão de "Filhos" temos a oportunidade de chama-Lo de Pai, ou melhor ainda: de "Papaizinho" - (Aba, Pai). Papaizinho reflete relacionamento íntimo, dependência, pureza e carinho. E ainda mais, nos coloca na situação de sermos como crianças. Parece ilógico, mas Jesus não falou sobre o nosso
comportamento que deveria ter os pequeninos como padrão? - Mateus 18:3.

E pensando bem, você já encontrou alguma criança preocupada com o salário mínimo, com a eleição presidencial, com a globalização ou se vai sobreviver? Com certeza não, porque as crianças estão preocupadas em celebrar a vida.

Celebremos então intimamente a vida com o SENHOR!