quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sem Questionamentos


Em:  Devocionais Diários via email
“Um anjo do Senhor disse a Filipe: 'Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza'” (Atos 8:26) 

Filipe foi usado para guiar outros a Jesus, simplesmente porque era obediente. Em atos 8:26 lemos que o Senhor disse-lhe: “Vá para o sul...” Filipe poderia ter questionado o anjo quanto as instruções que recebera. Filipe estava na cidade de Samaria, quando apareceu-lhe o anjo que disse: "Vá para o sul, para a estrada que desce de Jerusalém a Gaza".

Um pouco de geografia nos ajuda a entender  melhor a situação. O anjo estava dizendo a Filipe para viajar cerca de 130 quilômetros. Se algum de nós tivesse que fazer esta viagem hoje, bastaria pegar um carro e estaríamos lá em pouco mais de uma hora. Mas Filipe tinha que ir a pé. E 130 quilômetros, a pé, é uma longa caminhada, que levava dias para ser completada.

Repare que o Senhor não disse: “há pessoas esperando para ouvir o evangelho”. Ele simplesmente disse: “vá para a estrada deserta”.

Filipe poderia ter dito:
- Desculpe-me, mas os apóstolos e outros crentes de Jerusalém estão pelo menos 50 quilômetros mais próximos que eu. Você não poderia chamar um deles? ou,
- Estou ocupado aqui. E eu não sou o único cristão que pode ser chamado. Dá para chamar outra pessoa?” 
Não, não lemos nada sobre Filipe falando coisas desse tipo.

Às vezes, Deus nos manda fazer coisas que não fazem sentido para nós no momento. 
- Mas, quem somos nós para questionar a sabedoria de Deus?
Foi por isso que Filipe era um homem com quem Deus podia contar. Filipe reconhecia que Deus sabia exatamente o que estava fazendo.
- E você: reconhece isso também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário