terça-feira, 4 de junho de 2013

Desejo por Novidade

Em: Devocionaisdiarios - via email

"Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos." (2 Timóteo 4:3-4) 

Numa predição dos últimos dias, o apóstolo Paulo disse: “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos [...]” (2 Timóteo 4:3).

Esse desejo intenso de ouvir coisas agradáveis parece muito atual. Talvez uma boa descrição das igrejas de hoje. Fico impressionado com as loucuras que algumas pessoas que se dizem cristãs “compram”. Parece que uma nova moda surge de tempos em tempos e deixa todos empolgados.

Algumas pessoas acabam acreditando em verdadeiros absurdos, apenas pelo desejo de novidade. Depois de algum tempo, elas se cansam dessa novidade e logo correm para outra com extrema facilidade. Isso se dá porque elas nunca aprenderam a amar verdadeiramente a Palavra de Deus.

A Bíblia nos alerta para o fato de que nos últimos dias haverá falsos profetas, falsos ensinamentos e falsos milagres. Apenas os cristãos que estão familiarizados com a Palavra de Deus e que são biblicamente letrados serão capazes de identificá-los.

Jesus disse: “vão e façam discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19). A igreja é um lugar onde a Bíblia deve ser ensinada e onde o povo de Deus deve saber o que a Palavra de Deus diz. Deve ser um lugar onde louvamos, onde oramos e onde usamos os dons que Deus nos deu.
Mas, infelizmente, estamos nos afastando disso. E é por isso que há tanta vulnerabilidade para os falsos ensinamentos nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário