COMPARTILHANDO A PALAVRA DE DEUS





NOSSA REDE - VÁRIAS PÁGINAS QUE OFERECE INFORMAÇÃO E EDIFICAÇÃO AOS INTERNAUTAS QUE PASSAM POR AQUI


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

GUARDE SEU CORAÇÃO

Por BRUNA THALITA SILVA
A Palavra de Deus em Provérbios 4 versículo 23 diz: “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida”. Conhecendo vários jovens e tendo a oportunidade de conversar com muito deles, percebo algo que leva muito deles a caminharem na espera de forma errada. Estão caminhando em pureza no corpo, mas se esquecendo de guardar o coração.

Quando ministramos sobre a Espera e sobre a nossa escolha em esperar o tempo certo para todas as coisas, não estamos falando apenas na questão sexual, mas também na emocional. Devemos nos guardar nos dois níveis.

O seu corpo não deve ser tocado por qualquer um, a não ser a pessoa da sua aliança, mas o seu coração é precioso demais para que qualquer pessoa possa tocá-lo.

O coração é a porta de entrada das nossas emoções, da nossa alma e devemos guardá-lo e protegê-lo. É claro que você deve cuidar do seu corpo e guardá-lo também. Mas se na sua caminhada você não guardar principalmente o seu coração, você ficará cheio de cicatrizes.

A Bíblia é muito clara quando diz: “Acima de TUDO, guarde o coração...”, isso significa, guarde as outras coisas também, mas guarde principalmente o seu coração. E logo após ainda diz: “...pois dele depende toda a sua vida.”, sabemos que quando algo entra no nosso coração fica difícil tirar, e são essas emoções que nos direcionam quando vamos tomar uma decisão, quando vamos fazer algo ou lutar por algo.

A Bíblia, o nosso manual de vida, está nos falando para guardarmos o nosso coração, porque o Pai nos conhece e Ele sabe que o nosso coração é muito importante. 

Nesta caminhada, guardar o corpo talvez seja o mais fácil, porque guardar o coração é um desafio diário. Se você tem sentido que está difícil guardar o corpo, provavelmente é porque você também não tem guardado seu coração.

Não deixe que qualquer um penetre o mais intimo do seu coração e não deixe que qualquer coisa o domine, o SEU coração é muito importante e não deve ser tocado por quem não cuidará de você.
Oro para que nesses dias o Senhor possa ajudá-lo a guardar o seu coração, mas que principalmente você decida guardá-lo em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOS ACOMPANHE