segunda-feira, 29 de julho de 2013

Em Harmonia com Deus

Em: Devocionaisdiarios - via email

"Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou." (1 João 2:6)

A palavra "andar" refere-se a regularidade, a mover-se num certo ritmo. A Bíblia nos fala em Gênesis 5 a respeito de Enoque, como sendo um homem que andava com Deus. - Mas, o que significa realmente "andar com Deus"? O profeta Amós levantou a questão: "Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?" (Amós 3:3). A ideia de se andar com alguém é a de caminhar com esse alguém mantendo um ritmo, uma harmonia.

Tenho problemas com a minha esposa quando caminhamos juntos. Eu sempre caminho um pouco mais rápido do que ela. Quando noto que estou um pouco à frente, paro e espero por ela. Começo a caminhar mais devagar; mas quando vejo, lá estou eu indo mais rápido de novo.

Quando o assunto é caminhar com Deus, alguns tentam ir à frente dEle. Outros ficam para trás. Precisamos acompanhá-lo com harmonia. Precisamos permanecer perto dEle, comprometendo-nos com isso.

- Mas o que isso quer dizer, na prática? Como fazemos isso?
Isso quer dizer dedicar um tempo às coisas de Deus. Significa acordar de manhã cedo e dedicar um tempo à leitura da Bíblia. Se negligenciarmos a Palavra de Deus, isso terá um reflexo ruim em nossa vida. Permanecer em Jesus também significa investir tempo em comunhão com o povo de Deus.

Dedique um tempo às coisas de Deus. Não espere que essa disponibilidade de tempo simplesmente surja em sua vida. Tente ajustar a sua agenda de compromissos. Se isso significar uma hora a menos de sono, sem problemas. Se significar pular uma refeição, que assim seja. Se significar perder um programa de televisão, tudo bem. Faça o que for preciso para achar esse tempo, porque essas coisas são essenciais para o crescimento espiritual: permanecer em Deus e dar frutos espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário