sexta-feira, 26 de abril de 2013

Faça Cada Dia Valer a Pena


Em: http://www.devocionaisdiarios.com/


"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." (Salmo 90:12)


É difícil acharmos uma explicação quando a vida de uma pessoa muito jovem é abreviada. Espera-se que os jovens vivam muito mais; mas, quem pode dizer que a morte de um jovem não foi na hora certa? Quem pode dizer que aquela hora não era a duração exata de vida que Deus havia determinado desde o princípio para aquela pessoa?

É por isso que devemos fazer cada dia valer a pena. A Bíblia diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria" (Salmos 90:12). Parafraseando: "Senhor, ajude-nos a perceber que nossas vidas podem terminar a qualquer momento e que, por isso, temos que aproveitar cada um de nossos dias sabiamente". Nenhum de nós sabe quando chegará o seu dia.

Quando Deus nos chama para ir pra casa, a gente vai e pronto. Podemos até viver tomando vitamina C, zinco, ervas, chá verde e evitar todas as toxinas possíveis e imagináveis  Mas, quando for chamada a nossa "senha", terá chegado a nossa vez.

Em contrapartida, ficaremos por aqui enquanto Deus quiser. Ninguém irá antes da hora. Sendo ou não, as pessoas mais saudáveis do mundo, viveremos exatamente o tempo que Deus nos designou.

Preocupar-nos não vai prolongar as nossas vidas. E é claro que também não devemos correr riscos à toa, tentando ao Senhor, nem descuidar dos cuidados com o nosso corpo.

Mas, podemos ter a certeza de que estaremos por aqui enquanto Deus quiser. Como disse o apóstolo Paulo: "para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1:20).
Então, aproveitemos ao máximo a vida que Deus nos deu.
Vamos viver as nossas vidas plenamente.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sem Questionamentos


Em:  Devocionais Diários via email
“Um anjo do Senhor disse a Filipe: 'Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza'” (Atos 8:26) 

Filipe foi usado para guiar outros a Jesus, simplesmente porque era obediente. Em atos 8:26 lemos que o Senhor disse-lhe: “Vá para o sul...” Filipe poderia ter questionado o anjo quanto as instruções que recebera. Filipe estava na cidade de Samaria, quando apareceu-lhe o anjo que disse: "Vá para o sul, para a estrada que desce de Jerusalém a Gaza".

Um pouco de geografia nos ajuda a entender  melhor a situação. O anjo estava dizendo a Filipe para viajar cerca de 130 quilômetros. Se algum de nós tivesse que fazer esta viagem hoje, bastaria pegar um carro e estaríamos lá em pouco mais de uma hora. Mas Filipe tinha que ir a pé. E 130 quilômetros, a pé, é uma longa caminhada, que levava dias para ser completada.

Repare que o Senhor não disse: “há pessoas esperando para ouvir o evangelho”. Ele simplesmente disse: “vá para a estrada deserta”.

Filipe poderia ter dito:
- Desculpe-me, mas os apóstolos e outros crentes de Jerusalém estão pelo menos 50 quilômetros mais próximos que eu. Você não poderia chamar um deles? ou,
- Estou ocupado aqui. E eu não sou o único cristão que pode ser chamado. Dá para chamar outra pessoa?” 
Não, não lemos nada sobre Filipe falando coisas desse tipo.

Às vezes, Deus nos manda fazer coisas que não fazem sentido para nós no momento. 
- Mas, quem somos nós para questionar a sabedoria de Deus?
Foi por isso que Filipe era um homem com quem Deus podia contar. Filipe reconhecia que Deus sabia exatamente o que estava fazendo.
- E você: reconhece isso também?

terça-feira, 23 de abril de 2013

A LUZ ESTÁ APAGADA!


Por BRUNA THALITA SILVA
Em: Eu Escolhi Esperar 

Dizem que no final do túnel sempre tem uma luz, mas a verdade é que muitas vezes não conseguimos enxergá-la, e o fato de não a enxergarmos nos enche de angústia e de tristeza. Você está vendo a luz no final do túnel?

É que muitas vezes parece que está tudo dando certo, que o sonho vai se realizar, que você está no caminho certo, que a grande hora chegou, mas ai de repente tudo desaba e parece que nada está direito, parece que não vemos mais o caminho e que tudo vai dar errado. É como se aquela luz no final do túnel estivesse apagada.

Você olha ao seu redor e só vê escuridão, você está trilhando um caminho que você não conhece e isso te assusta, mesmo porque você não enxerga o fim desse caminho, você acha que sabe para onde está indo, mas a verdade, é que você tem dúvidas. É difícil, não é? Somos tomados pelo medo, pela confusão, pela dúvida, pela angústia... queremos entender, mas nem sempre é possível.

Eu sei o que você está sentindo, eu sei como é difícil e ruim se sentir assim, e eu também sei que não conseguimos explicar aquilo que sentimos, simplesmente sentimos. Nesse momento muitos de nós temos vontade de parar e muitos, de fato, param. Não pare!

A LUZ NÃO ESTÁ APAGADA! Você pode até não estar vendo a luz, você pode até afirmar que não há luz nenhuma acessa. Mas saiba que a LUZ ESTÁ ACESSA! Sabe por quê?

Porque nós, algumas vezes, não conseguimos enxergar com os olhos espirituais, só vemos com nossos meros olhos humanos. A luz está acessa, mas para vê-la precisamos olhar com os olhos do Pai.

Enquanto o caminho nos parece escuro, para Deus está claríssimo, quando não entendemos nada, Ele entende tudo, quando entregamos tudo para Ele, a luz e o túnel não nos pertencem mais, é tudo dEle. Para ele não há confusão, não há dúvidas, não há medo. Quando entregamos nosso caminho para o Senhor devemos saber que muitas vezes não entenderemos os caminhos dEle para nós, mas, eu afirmo que os caminhos dEle são com certeza melhores do que os nossos.

Muitas vezes eu me sinto assim também, não é muito bom, e nem sempre eu sei o que Deus quer me ensinar, não sei se Ele está me preparando, não entendo os tempos dEle, mas mesmo assim obedeço, busco absorver tudo o que esse tempo difícil tem para me ensinar, tento abreviar esse tempo. Mas nem sempre é fácil.
Me lembrar que a luz está acessa, nem sempre é uma tarefa fácil, mas é sempre uma tarefa possível.  O Senhor nos fala para sempre trazermos à memória aquilo que nos dá esperança. (Lamentações 3.21)

Não se esqueça de sonhar todo dia, e mesmo que pareça tão difícil, se lembre constantemente do seu sonho. Busque olhar com os olhos do Pai, só assim você verá a luz acessa. Mas não se esqueça de que muitas vezes Deus quer que apenas confiemos nEle, e mesmo que a luz nos pareça apagado, é nesse momento que Ele quer ver a nossa fidelidade.

Mesmo que você esteja com vontade de desistir, não desista; mesmo que você não esteja muito bem, não pare; mesmo que pareça que nunca vai se realizar, acredite que Aquele que prometeu é fiel para cumprir.
Continuemos firmes e inabaláveis, no caminho que nem sempre entendemos, mas que confiamos no Deus que faz todas as coisas, no Deus que cuida de nós.

A LUZ ESTÁ ACESSA SIM!

Que nesta semana, o Pai te revele um pouco mais da graça e do amor dEle, e que todos os dias você traga à memória aquilo que te dá esperança.

No amor do Pai, guardando meu coração em esperança.