segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Nosso Professor

Em: Devocionaisdiarios - via email
"Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse." (João 14:26)

Nós nem percebemos, mas o Espírito de Deus nos ensina o tempo todo. O Espírito Santo pode abrir passagens da Bíblia de um jeito incrível quando fazemos a nossa leitura e estudo das Escrituras. É desnecessário dizer que essa é a razão pela qual deveríamos estudar e memorizar a Bíblia com mais regularidade. Ao fazermos isso, abrimos a porta para que o Espírito Santo nos ilumine na Palavra de Deus.

Quando eu leio a Bíblia, nem sempre tenho uma experiência incrível. Mas,  eu a leio porque sei que preciso ler, em obediência a Deus. Pode ser que no dia seguinte, ou num outro dia qualquer, apareça uma situação em que a passagem que eu memorizei seja ativada pelo Espírito Santo. De repente, o Espírito Santo pega aquela passagem e a usa para pregar a alguém. É o Espírito Santo falando através de mim; e essa sim, é uma experiência maravilhosa.

Quando subo ao púlpito, dependo do Espírito Santo para que fale através de mim. É claro que eu me preparo antes e que faço o "dever de casa". Mas, ainda assim, quero que seja Deus que fale às pessoas que estiverem ouvindo e não eu.

Às vezes, ouvimos um orador e achamos que ele é o maior pregador que já existiu. Mas, na verdade, é o Espírito Santo quem está falando para nós através dele. Então, devemos dar glória a Deus e não ao orador.

O Espírito Santo nos dá o poder de viver do modo como Deus quer que vivamos.
E Ele está continuamente nos ensinando em como fazê-lo.

domingo, 30 de junho de 2013

MEDO, MEU MELHOR INIMIGO

Por: BRUNA E RHANÚSIA
Em: Eu Escolhi Esperar

Muitas situações em nossas vidas nos fazem tremer.

Existem alguns medos e paranóias que temos que enfrentar sempre, mas quase nunca conseguimos.

Medos esses que, muitas vezes, não nos permitem ser participantes do melhor de Deus, pois quando a situação adversa se encontra na nossa frente, damos um passo para trás. 

E esse passo pode até ser necessário, como que se tomássemos um impulso para seguir em frente. Mas nos referimos ao passo que atrasa, que retarda, e cancela a novidade de vida momentaneamente, ou não.

Não há quem não sinta medo, ou quem não saiba do que se trata esse sentimento. Seja o medo da violência, de algum animal, ou de perder alguém que amamos, e por aí vai...

O medo vem para que duvidemos, nos acomodemos, que venhamos a fugir ou paralizar, etc.

Mas Deus nos chamou para confiarmos Nele, pois, Ele tomou sobre Si nossas dores (Isaías 53:4). E ter medo é sim, uma maneira de sentir dor. Até porque um grande medo causado por um trauma ou uma situação, pode até nos tornar enfermos.

Somos impotentes diante do medo descontrolado.

O maior problema, ao contrário do que se pensa, não é sentir o medo, até porque isso é involuntário. Mas sim, em sermos escravos do medo, e ele ser o senhor em alguns momentos de nossa vida.

O medo vem quando nos encontramos incapazes de solucionar, ou de seguir adiante, ou começar algo novo. Pensamos que não vamos conseguir vencer aquela situação. Pois, nossa força humana não é o suficiente. E então estaremos diante de uma situação, precisando escolher: ou continuamos com o medo, ou confiamos em Deus.

Só Deus é o nosso socorro. Nele podemos confiar. Não há o que Ele não possa fazer, e nem algum lugar que Ele não possa chegar.

Diante de tudo isso, podemos até não conseguir, mas Ele pode.

"Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará." (Salmos 121:3)

Em Cristo,
Rhanúsia e Bruna Tavares
@rhanusia @TavaresBru
Email: brunatavareserhanusia@gmail.com