segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Nosso Professor

Em: Devocionaisdiarios - via email
"Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse." (João 14:26)

Nós nem percebemos, mas o Espírito de Deus nos ensina o tempo todo. O Espírito Santo pode abrir passagens da Bíblia de um jeito incrível quando fazemos a nossa leitura e estudo das Escrituras. É desnecessário dizer que essa é a razão pela qual deveríamos estudar e memorizar a Bíblia com mais regularidade. Ao fazermos isso, abrimos a porta para que o Espírito Santo nos ilumine na Palavra de Deus.

Quando eu leio a Bíblia, nem sempre tenho uma experiência incrível. Mas,  eu a leio porque sei que preciso ler, em obediência a Deus. Pode ser que no dia seguinte, ou num outro dia qualquer, apareça uma situação em que a passagem que eu memorizei seja ativada pelo Espírito Santo. De repente, o Espírito Santo pega aquela passagem e a usa para pregar a alguém. É o Espírito Santo falando através de mim; e essa sim, é uma experiência maravilhosa.

Quando subo ao púlpito, dependo do Espírito Santo para que fale através de mim. É claro que eu me preparo antes e que faço o "dever de casa". Mas, ainda assim, quero que seja Deus que fale às pessoas que estiverem ouvindo e não eu.

Às vezes, ouvimos um orador e achamos que ele é o maior pregador que já existiu. Mas, na verdade, é o Espírito Santo quem está falando para nós através dele. Então, devemos dar glória a Deus e não ao orador.

O Espírito Santo nos dá o poder de viver do modo como Deus quer que vivamos.
E Ele está continuamente nos ensinando em como fazê-lo.