COMPARTILHANDO A PALAVRA DE DEUS





NOSSA REDE - VÁRIAS PÁGINAS QUE OFERECE INFORMAÇÃO E EDIFICAÇÃO AOS INTERNAUTAS QUE PASSAM POR AQUI


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de junho de 2015

HORA DE PLANEJAR O 2º SEMESTRE


AGRADECEMOS A DEUS POR ESTARMOS CONCLUINDO MAIS UM SEMESTRE DE ATIVIDADES. É HORA DE COMEÇAR A PLANEJAR O PRÓXIMO. QUE O GRANDE DEUS NOS INLUMINE.

Apresentação:
Se teu irmão pecar contra ti, vai arguí-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém não te ouvir, toma contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça. E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. (Mateus18: 15-17).
Apesar da igreja de cristo precisar de normas organizacionais de projetos e planejamentos, de uma liderança organizacional em alguns casos em três níveis, todavia entendemos que na forma de Cristo o papel de tal organização é de servir à igreja, ou seja: não importa se é o presidente, o superintendente ou o líder local, todos estão a serviço da igreja. Infelizmente não é bem assim que acontece, tem momentos que olho para a organização (a igreja como instituição) e vejo algo parecido com uma organização governamental, ex. presidência da republica. No caso do nosso Brasil qual é o maior de todos os problemas que aflige o cidadão? A injustiça social.E nesse caso lembro-me da palavra do nosso Senhor, ele disse: porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus, Mateus 5: 20. Pensando no versículo acima vemos que a igreja tem uma grande responsabilidade nas tomadas de decisões. Como aqueles que foram constituídos para serem administradores na igreja, toda igreja também tem grande responsabilidade a cumprir no reino de Deus. Um projeto já mais poderá lograr êxitos se todos não estiverem envolvidos e ligados em cada parte. Cada membro é responsável pelo que é planejado e executado na igreja, não apenas os lideres.
Portanto meus amados, que nós que tanto clamamos por justiça, possamos juntos fazer a nossa parte, não apenas cobrar das autoridades constituídas, mas, cumprir com a ordem que recebemos do Senhor, que a nossa justiça possa ir além da justiça do mundo, pois somos servos de Deus. “Vamos nós trabalhar, ajudados por Deus”. 
Pr. Carlos Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOS ACOMPANHE