COMPARTILHANDO A PALAVRA DE DEUS





NOSSA REDE - VÁRIAS PÁGINAS QUE OFERECE INFORMAÇÃO E EDIFICAÇÃO AOS INTERNAUTAS QUE PASSAM POR AQUI


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

PROJETO MAIS AMOR - GUANAMBI-BA

PALESTRA NO COLEGIO JOSEFINA - A INDEPENDENCIA DO JOVEM - PROJETO MAIS AMOR
Na quinta feira dentro do programa hora cívica do colégio, o pastor Carlos foi convidado para da uma palestra para os alunos. Que a graça de Deus possa ser derramada em cada vida.
A independência tem um preço
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
1 - Educação para ser independente - Um dos aspectos que marcam essa diferença é a forma como ambos são educados para serem independentes. Nos EUA, essa educação começa muito cedo.
2- Cuidar da casa e de se mesmo - Desde pequenas, elas devem aprender a se vestir e a cuidar das próprias coisas.
3 – Orgulhos em ter seu próprio dinheiro para pagar suas despesas - é comum encontrar garotos e garotas a partir de 16 anos atendendo em lanchonetes ou fazendo pequenos serviços de escritório.
4 – Trabalhar é honroso - Para eles, não há vergonha nenhuma em trabalhar. Ao contrário, isso é sinal de que eles são suficientemente adultos para não depender de ninguém para sobreviver.
5 – Aprender a viver longe da família - Como consequência dessa independência precoce, é muito frequente (mais até que no Brasil) os adolescentes fazerem faculdade longe de casa. Essa é a idade em que eles vão cuidar da própria vida (independentemente de estarem ou não na universidade), até por uma questão cultural: Quando terminam a High School, (colegial) os filhos começam a tomar seu rumo, e os pais aceitam isso perfeitamente.
6 – Os aspectos positivos e Negativos - Por um lado, a pessoa aprende cedo a se responsabilizar por si mesma e a assumir as conseqüênciasde seus atos. Por outro lado te o excesso de independência, que pode gerar insensibilidade social. Cuidado para não se tornarem insensíveis.
7 – A independência tem um preço - O mais interessante entre os adolescentes norteamericanos é que eles percebem perfeitamente que a independência tem um preço e que exige deles atitudes positivas nesse sentido. Mesmo cometendo muitos erros comuns nessa idade, como cometer infrações de trânsito ou se exceder em festas, eles sabem que têm de assumir integralmente as conseqüências desses atos. Talvez esse seja o saldo mais positivo dessa independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOS ACOMPANHE