terça-feira, 27 de outubro de 2015

Em Conceição da Feira juiz determina o ‘Toque de Estudo’


Em Conceição da Feira juiz determina o ‘Toque de Estudo’Com a louvável intenção de combater a evasão escolar no município de Conceição da Feira, o juiz de direito José Brandão Neto, instituiu a medida, mais do que acertada, denominada de “Toque de Estudo”, para os estudantes que estiverem filando aula.
Os estudantes flagrados nessa situação serão conduzidos ao Conselho Titular. Essa medida entra em vigor no próximo dia 2 de março.
O juiz da Comarca explica que a medida foi adotada em virtude do grande número de estudantes – crianças e adolescentes – matriculados na rede ensino não estarem frequentando regularmente as escolas no município.
A portaria que foi publicada na quinta-feira (19), também veta celulares nas escolas, proíbe visita a lan house no horário escolar, e prevê a execução do hino nacional uma vez por semana.
Segundo a portaria do juiz José Brandão Neto, que já instituiu a obrigatoriedade do hino nacional em Santo Estevão, os pais dos alunos faltosos responderão a processos e podem ser multados pela Justiça.
A fiscalização da medida será exercida pelos conselheiros titulares, professores, agentes de proteção à infância e policiais quer terão autorização para verificar qualquer suspeita de evasão escolar em Conceição da Feira.
Outro item que consta nessa portaria é de que pais de jovens analfabetos também podem ser multados.
Se essa portaria fosse adotada em todos os municípios ou se tornasse lei, municipal ou estadual, estaríamos dando um grande passo para combatermos aliciamento de jovens pelo tráfico de drogas, estaríamos reduzindo a violência nessa faixa etária, conscientizando a família para a educação dos filhos e tirando-os das ruas.
Uma atitude do magistrado José Brandão Neto que deveria ser seguida em todo o país.  
Fonte: Redação do cljornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário