COMPARTILHANDO A PALAVRA DE DEUS





NOSSA REDE - VÁRIAS PÁGINAS QUE OFERECE INFORMAÇÃO E EDIFICAÇÃO AOS INTERNAUTAS QUE PASSAM POR AQUI


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PAVOR DA ESCURIDÃO


E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas Mateus 24:29.
Existem pessoas que tem pavor da escuridão, não conseguem dormir com a luz apagada. A noite para algumas dessas pessoas é mais um filme de terror que uma noite tranquila com lindos sonhos.
Após ler um artigo em uma revista que estou lendo, (revista ultimato) pensei em refletir com vocês sobre esse tema, PAVOR DA ESCURIDÃO.
Existem muitas menções de escuridão na Bíblia, muitas delas fazem menção às manifestações do poder de Deus, (Êxodo 20:21; Deuteronômio 4:11, 5:22-23, 28:29; Josué 24:7; 2ª Samuel 22:10) e etc. Ela também pode referir-se a questões emocionais, à amargura em que possa está vivendo alguém,( Jó 3:1-; Salmos 143:3) e juízo e castigo eterno, (2ª Pedro 2:4 e 17).
É sobre esse ultimo tipo de escuridão, (como Juízo de Deus) que vou me referir. Em Apocalipse 6:12-17 nos mostra que essa escuridão trata-se do prenuncio de uma grande tribulação que antecede a  segunda vinda de Cristo à terra.
Em Mateus 24:30 diz que Jesus só aparecerá quando essas coisas acontecerem. Mas você pode está se perguntando e os que não vão passar por esse momento negro, o que acontece com eles durante esse momento? Veja o que está escrito: E vi outro anjo subir da banda do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado na testa os servos do nosso Deus, (Ap 7:2,3) . Eles serão identificados e protegidos por Deus. Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro, (7:14).
Jesus virá para salvar todos os que aceitaram sua mensagem de Salvação - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória, Mateus 24:29,30.
Mas aqui vai uma pergunta? Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi – nos depois confirmada pelos que a ouviram... Hebreus 2:3.
Jó experimentou momentos de trevas (Jó 3:1-), o salmista Davi também experimentou (Salmos 143:3), Jesus também experimentou em seus últimos momentos aqui na terra (Mateus 27:45,46). Se após as densas trevas, Jesus se sentiu desamparado pelo Pai, como será no dia do apocalipse para os que não aceitarem a mensagem de salvação?
ESSE MOMENTO DE TREVA SERÁ DIFERENTE DE TODOS, COMO NUNCA VISTO – Ap. 6:12-17
Do mesmo modo que a escuridão representa medo e sofrimento, ela também representa um despertar um toque de corneta, um despertar para a vida. Quando Deus enviou aquelas pesadas trevas ao Faraó no Egito antes do êxodo, elas tinham objetivos misericordiosos, ele queria libertar também a faraó, mas ele endureceu o seu coração, (Êxodo 10:21). 
Em alguns casos as trevas tem o objetivo de acabar com a separação que existe entre Deus e o homem – É possível que após um breve momento de escuridão alguém possa refletir e dizer: antes de me castigar (ou antes das trevas) eu andava errado, mas agora obedeço à tua palavra (ou ando na tua luz), Salmos 119:67. Não haverá luz de vela, lâmpada, lanterna, gerador, farol, fogo, não adiantará as trevas vão prevalecer. Todas as luzes se apagam, até a luz do sol.
Mas espere ai! Há uma luz que é antes que a luz do sol e das estrelas que está sempre acesa. Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida, João 8:12. O salmista também disse: Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho Salmos 119:105.
Aceitar a mensagem de salvação de Cristo requer andar com ele, na sua luz, ser obediente e fiel. Essa é a receita para escapar de tão grande escuridão – Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1ª João 1:7.
Depois da escuridão virá a gloria – Ap. 7:9-17;

Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.  Mt. 24:30,31.

Pastor Carlos Azevedo é Pastor na IAP Guanambi - Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOS ACOMPANHE