sexta-feira, 21 de julho de 2017

ASSIM DIZ O SENHOR

download
O texto a seguir é um desdobramento do Projeto Livro – Palavras de Deus – Série: Vivendo uma Nova experiência com Deus. Parte do Capitulo 4, (NÃO QUEBRE O PACTO).
A palavra que veio a Jeremias, da parte do SENHOR, dizendo: Ouvi as palavras deste concerto e falai aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém. Dize-lhes, pois: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Maldito o homem que não escuta as palavras deste concerto, que ordenei a vossos pais no dia em que os tirei da terra do Egito, da fornalha de ferro, dizendo: Dai ouvidos à minha voz e fazei conforme tudo que vos mando; e vós me sereis a mim por povo, e eu vos serei a vós por Deus; para que confirme o juramento que fiz a vossos pais de dar-lhes uma terra que manasse leite e mel, como se vê neste dia. Então, eu respondi e disse: Amém, ó SENHOR!  Jeremias 11: 1-5.
De acordo com a palavra em Jeremias 11:1-5, antes de qualquer coisa o povo deveria ouvir aquilo que foi acertado pelo Senhor. O acordo firmado por Deus com seu povo tinha o propósito de não só libertá-los do regime de servidão, mas também de dar-lhes o melhor da terra. Para isso o que ele esperava do povo era que ouvissem as suas palavras e as obedecesse.
Infelizmente muitos preferem viver na escravidão do pecado que se submeter ao jugo do Senhor, são rebeldes e desobedientes à voz de Deus. Não se preocupam que tal atitude de virarem as costas para Deus pode lhes trazer graves consequências. Maldito o homem que não escutar as palavras deste concerto; essa palavra foi dita para aquele povo, mas todos que seguem o mesmo caminho deles estarão sujeitos a ela.
Se a rebeldia traz consequências, a obediência em amor também. Deus lembra aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém que, fazendo conforme ao que ele mandava, eles seriam o seu povo e Ele seria o seu Deus, para que confirmasse o juramento feito aos seus pais de lhes da uma terra que manasse leite e mel.
Escutar a expressão: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, pode soar como um trovão, mas também pode ter o som de uma brisa mansa, depende de quem escutar, pois quem não deve não teme. Não importa se você é um filho rebelde ou um filho obediente, se hoje você ouvir a voz do Senhor teu Deus não endureça o seu coração, hoje é o tempo, o tempo de refletir sobre qual é o valor que você está dando para o Assim diz o SENHOR… Se você ainda tem se mantido em uma posição de relutância quanto às ordens do Senhor, ele te oferece subsídios para mudar. Ouça a suas palavras.
Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz,  não endureçais o vosso coração, Hebreus 3:7, 8.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.  Mateus 11:28-30.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6.
“Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem viverão, João 5:24-25.
Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus. João 8:47.
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha, Mateus 7:24-25.
Para os que querem viver unidos a Deus por toda eternidade não há outro pacto a fazer a não ser manter o que já foi firmado por Deus.
Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz nas suas costas dirá a você: “Este é o caminho; siga-o”.  Isaías 30:21.
Que o Senhor nos ajude sermos obedientes à sua voz, a abandonarmos as nossas vontades e atitudes mundanas e sermos dependentes da sua graça e poder.
PUBLICADO PRIMEIRO EM: A FAVOR DO REINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário