terça-feira, 27 de outubro de 2015

Em Conceição da Feira juiz determina o ‘Toque de Estudo’


Em Conceição da Feira juiz determina o ‘Toque de Estudo’Com a louvável intenção de combater a evasão escolar no município de Conceição da Feira, o juiz de direito José Brandão Neto, instituiu a medida, mais do que acertada, denominada de “Toque de Estudo”, para os estudantes que estiverem filando aula.
Os estudantes flagrados nessa situação serão conduzidos ao Conselho Titular. Essa medida entra em vigor no próximo dia 2 de março.
O juiz da Comarca explica que a medida foi adotada em virtude do grande número de estudantes – crianças e adolescentes – matriculados na rede ensino não estarem frequentando regularmente as escolas no município.
A portaria que foi publicada na quinta-feira (19), também veta celulares nas escolas, proíbe visita a lan house no horário escolar, e prevê a execução do hino nacional uma vez por semana.
Segundo a portaria do juiz José Brandão Neto, que já instituiu a obrigatoriedade do hino nacional em Santo Estevão, os pais dos alunos faltosos responderão a processos e podem ser multados pela Justiça.
A fiscalização da medida será exercida pelos conselheiros titulares, professores, agentes de proteção à infância e policiais quer terão autorização para verificar qualquer suspeita de evasão escolar em Conceição da Feira.
Outro item que consta nessa portaria é de que pais de jovens analfabetos também podem ser multados.
Se essa portaria fosse adotada em todos os municípios ou se tornasse lei, municipal ou estadual, estaríamos dando um grande passo para combatermos aliciamento de jovens pelo tráfico de drogas, estaríamos reduzindo a violência nessa faixa etária, conscientizando a família para a educação dos filhos e tirando-os das ruas.
Uma atitude do magistrado José Brandão Neto que deveria ser seguida em todo o país.  
Fonte: Redação do cljornal

terça-feira, 29 de setembro de 2015

CONVOCAÇÃO


BATALHADORE


AUXILIO ESCOLAR

Diferentes maneiras de pular amarelinha!

As crianças de 4 e 5 anos pesquisaram os jogos e as brincadeiras tradicionais, confeccionaram brinquedos e escreveram, com a ajuda da professora, um livro de regras. Neste vídeo, aprenda três jeitos diferentes de pular amarelinha.

http://adelitalf.blogspot.com.br/2011/06/diferentes-maneiras-de-pular-amarelinha.html




terça-feira, 8 de setembro de 2015

PROJETO MAIS AMOR




PROJETO MAIS AMOR - GUANAMBI-BA

PALESTRA NO COLEGIO JOSEFINA - A INDEPENDENCIA DO JOVEM - PROJETO MAIS AMOR
Na quinta feira dentro do programa hora cívica do colégio, o pastor Carlos foi convidado para da uma palestra para os alunos. Que a graça de Deus possa ser derramada em cada vida.
A independência tem um preço
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
1 - Educação para ser independente - Um dos aspectos que marcam essa diferença é a forma como ambos são educados para serem independentes. Nos EUA, essa educação começa muito cedo.
2- Cuidar da casa e de se mesmo - Desde pequenas, elas devem aprender a se vestir e a cuidar das próprias coisas.
3 – Orgulhos em ter seu próprio dinheiro para pagar suas despesas - é comum encontrar garotos e garotas a partir de 16 anos atendendo em lanchonetes ou fazendo pequenos serviços de escritório.
4 – Trabalhar é honroso - Para eles, não há vergonha nenhuma em trabalhar. Ao contrário, isso é sinal de que eles são suficientemente adultos para não depender de ninguém para sobreviver.
5 – Aprender a viver longe da família - Como consequência dessa independência precoce, é muito frequente (mais até que no Brasil) os adolescentes fazerem faculdade longe de casa. Essa é a idade em que eles vão cuidar da própria vida (independentemente de estarem ou não na universidade), até por uma questão cultural: Quando terminam a High School, (colegial) os filhos começam a tomar seu rumo, e os pais aceitam isso perfeitamente.
6 – Os aspectos positivos e Negativos - Por um lado, a pessoa aprende cedo a se responsabilizar por si mesma e a assumir as conseqüênciasde seus atos. Por outro lado te o excesso de independência, que pode gerar insensibilidade social. Cuidado para não se tornarem insensíveis.
7 – A independência tem um preço - O mais interessante entre os adolescentes norteamericanos é que eles percebem perfeitamente que a independência tem um preço e que exige deles atitudes positivas nesse sentido. Mesmo cometendo muitos erros comuns nessa idade, como cometer infrações de trânsito ou se exceder em festas, eles sabem que têm de assumir integralmente as conseqüências desses atos. Talvez esse seja o saldo mais positivo dessa independência.

TAREFINHAS DIJAP


BRINCADEIRA NA PRAÇA DA BÍBLIA COM BATALHADORES/DIJAP

PROGRAMA MAIS 1 (DIJAP) IAP GUANAMBI

Mobilização para o evangelismo de crianças
Atenção, líderes e professores de Dijap: envolvam-se na evangelização de crianças

O Departamento Infantojuvenil da IAP (Dijap) está disponibilizando o Programa Mais Um, uma ferramenta valiosa para o evangelismo de crianças. A proposta apresenta o plano de salvação para crianças em cinco aulas, e é destinado para o evangelismo destas em Pequenos Grupos, a serem realizados nas casas de irmãos ou na própria igreja, de acordo com as instruções que seguem no programa.
Trata-se de uma ação da diretriz Mais Crianças e Adolescentes do Projeto Mais, alinhada com o Planejamento Estratégico da IAP. Faça o download do material e envolva as crianças de sua igreja nesta iniciativa. Você verá Deus agindo na salvação dos pequenos.


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PROJETO MAIS AMOR - IAP GUANAMBI

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DIA DO AMIGO
Das nove até as dez horas da manhã estivemos no colégio Josefina participando da programação do dia do amigo, tudo para a gloria de DEUS! É isso ai vamos sair da zona de conforto e levar o amor de Deus à comunidade.

terça-feira, 16 de junho de 2015

DICAS DO PORTAL IAP PARA AS COORDENADORIAS DAS ESCOLAS BÍBLICAS - LIÇÃO 12

§  Invista em sua vida devocional. É imprescindível que você ore a Deus, leia a Palavra dele e interceda por teus alunos. Peça ao Espírito Santo para transformar os seus alunos e fazê-los cada vez mais parecidos com Cristo.
§  Acesse o link: http://portaliap.com.br/2015/03/slides-licao-cristaos-de-verdade/ faça o download dos slides e utilize-os para enriquecer ainda mais a sua aula.
§  Utilize também os comentários adicionais referentes à lição no link: http://portaliap.com.br/wp-content/uploads/2015/03/LB-311_Comentarios-Adicionais.pdf. Os comentários adicionais para esse estudo são os seguintes: Testemunhas boas ou másPesquisando sobre GaioPersonalidade de DiótrefesHomens bons, embora imperfeitos.
§  A lição dessa semana vai refletir sobre bons e maus exemplos, dentro da comunidade cristã, e a necessidade de seguirmos os bons exemplos. Para a Introdução da lição, assista com seus alunos o seguinte vídeo disponível no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=8mJfb2ogMFM ouhttps://www.youtube.com/watch?v=KFBKSLH3ZaM. Esse vídeo vai enfatizar a importância do exemplo para o ser humano. Após assistir esse vídeo debata com os seus alunos a respeito de como um bom (ou mau) exemplo pode influenciar a nossa vida.
§   Assim que iniciar o tópico “O que o cristão precisa entender” divida a sala em duplas e trios e peça que respondam às seguintes perguntas numa folha de sulfite: “Quais são as principais características e atitudes de alguém que é um bom exemplo para a comunidade cristã? Como é o testemunho destas pessoas?” e “Quais são as principais características e atitudes de alguém que é um mau exemplo para a comunidade cristã? Como é o testemunho destas pessoas?”. Peça que os alunos compartilhem suas respostas e compare-as aos testemunhos de Gaio, de Demétrio e de Diótrefes.
§  Uma citação interessante a respeito da importância do exemplo é a do escritor Manuel Bernardes afirmou que: “Não há modo de mandar, ou ensinar mais forte, e suave, do que o exemplo: persuade sem retórica, impele sem violência, reduz sem porfia, convence sem debate, todas as dúvidas desata, e corta caladamente todas as desculpas. Pelo contrário, fazer uma coisa, e mandar, ou aconselhar outra, é querer endireitar a sombra da vara torcida”. Utilize essa afirmação para ilustrar o tópico II, “O que o cristão precisa praticar”. Peça que seus alunos reflitam e respondam se cada um deles tem sido um bom exemplo de cristão para as outras pessoas e de que maneira podem influenciar outras pessoas com seus exemplos. Essa é a pergunta que todos nós temos de responder: “Temos sido um bom ou um mau exemplo para o Corpo de Cristo?”.
§  Para finalizar, você pode fazer a seguinte dinâmica: Escreva algumas características que demonstram um bom testemunho cristão em folhas de sulfite (uma característica em cada folha). Escreva também algumas características que demonstram o mau testemunho. Peça que alguns de seus alunos segurem uma folha dessas características, mas não deixe que vejam quais são as características estão segurando. Para os alunos que não estão segurando, peça que eles deem três dicas para um membro que está segurando a folha sobre a característica que está no seu papel. Fazer isso de um a um até que todos saibam qual é a característica que está colada em si. Relacione a dinâmica com a seguinte lição: todos nós temos que ser exemplo e darmos testemunhos positivos do evangelho de Cristo. Tenho sido um bom ou mau exemplo? Nem sempre percebo que tipo de testemunho tenho dado, mas certamente, as pessoas que estão à minha volta vão perceber, assim como os outros alunos viram quais foram as características que os seus irmãos estavam segurando. Deus chamou a cada um de nós para ser bons exemplos que testemunhem com nossas vidas a respeito de Cristo!

§  Ore com seus alunos, para que possam continuar testemunhando de Cristo por meio dos seus bons exemplos.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

PROGRAMA - MAIS AMOR


HOJE DEMOS INICIO AO PROGRAMA NO COLÉGIO JOSEFINA EM GUANAMBI BAHIA. VISITAMOS TRÊS TURMAS, DEUS NOS PROPORCIONOU A APORTUNIDADE DE FALAR UM POUCO DO SEU AMOR NESSA APRESENTAÇÃO. COM A GRAÇA DE DEUS DAREMOS CONTINUIDADE NA PRIMEIRA SEMANA DE JULHO. OREM POR NÓS E PELOS ALUNOS. 



Esse programa tem o objetivo de contribuir com escolas ou quaisquer outras entidade que necessitem de ajuda na área de CONCIENTIZAÇÃO  cristã, por meio de palestras, cultos, visitas, estudos ou qualquer outra ajuda que podermos oferecer.
Nosso objetivo é levar a paz e o amor de Deus para jovens, escolas e para as famílias.
Esse programa conta com a coordenadoria da EB.