sexta-feira, 21 de julho de 2017

DEUS NÃO É PARCIAL COM A DESOBEDIÊNCIA

Se vocês, de fato, fizerem o que eu estou mandando, então os descendentes de Davi continuarão a serem reis. Eles continuarão a passar pelos portões deste palácio sentados em carros e montados em cavalos, junto com os seus oficiais e com o seu povo. Mas, se vocês não obedecerem às minhas palavras, então eu juro por mim mesmo que este palácio se tornará um monte de pedras. Sou eu, o SENHOR, quem está falando, Jeremias 22: 4,5 – NTLH. 
Onde quero chegar quando afirmo que Deus não é parcial com o desobediente?
Quero afirmar que Deus não é – Injusto; que julga ou analisa tendenciosamente; que age a favor ou contra (algo ou alguém) sem se importar com a verdade dos fatos: julgamento parcial.
Quero afirmar que Deus é – Justo; Que julga justamente; que age sem favorecer alguém em detrimento (sem prejuízo a outrem) de outra pessoa.
Embora muitos pensem que a graça lhes isenta de obedecerem ao que Deus lhes pede hoje nas Escrituras Sagradas, eu afirmo que Deus deseja sim, que todos ainda hoje, priorizem uma vida de obediência e submissão à sua vontade. Enganam-se os que pensam que Deus é parcial com aqueles que continuam a viverem sem se preocuparem com o que ele pensa, pois não só misericórdia faz parte da base do seu trono, mas também justiça e juízo, Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade vão adiante do teu rosto, Salmos 89:14.
Veja a conclusão que chega Asafe no Salmo 73 por causa daqueles que prosperavam mesmo na desobediência (fim da pregação)
Não importa para quem seja ou em que tempo, falando para Israel dentro dos seus costumes há quase 1400 anos atrás, ou falando para cristãos dentro dos seus costumes nos dias de hoje, Deus continua sendo imparcial com a desobediência, ele não favoreceu nem favorecerá a um em detrimento do outro, o mesmo querer de Deus para o povo do passado é para o povo do presente.
Por tanto, Deus não é parcial, nem com os de ontem nem com os de hoje, ele continua esperando que tanto o seu povo quanto o mundo, se submetam à sua perfeita e agradável vontade. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, Romanos 12:2.
Deus é misericordioso, mas a sua misericórdia é iluminada pela sua justiça e ele não agirá sem que esse princípio seja levado em consideração. Ele nos deu a graça, mas a graça só será de graça se tivermos comunhão com Cristo Jesus, e ter comunhão com Cristo implica ser submisso à sua vontade. Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo, Efésios 1:11.
O texto que é a base para essa palavra inicia-se e termina com uma condição, 1 – Se…
Fizerem o que eu estou mandando;
Disso dependerá: a continuidade, da descendência, da prosperidade, do reinado, do trono, da nação.
2 – Se… Vocês não obedecerem… Isso resultará em: em destruição

POSTADO PRIMEIRO EM: A FAVOR DO REINO

A LAGRIMA DE UM PAI


IMG_20170515_193855

Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido".
Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se. "Onde o colocaram? ", perguntou ele. "Vem e vê, Senhor", responderam eles.
Jesus chorou.
Então os judeus disseram: "Vejam como ele o amava! Mas alguns deles disseram: "Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse? João 11:32-36.
É muito triste a perda de um ente querido, principalmente de um filho. Maior tristeza é não ter certeza do que vai acontecer se vai encontrá-lo em algum tempo.
PARA ALGUNS A MORTE É O FIM DE TUDO
Quando voltava para casa naquela manhã, Deus mim deteve para entregar alguns folhetos com a mensagem de Deus. Ali me deparei-me com um pai desesperado, naquele momento nenhuma palavra poria consolá-lo.
As lagrimas rolavam em seus olhos como cascata de um rio, seus olhos  claros mais parecia uma brasa incandescente.
O que poderia aquele pai fazer pelo seu filho que jazia sem vida em um caixão? ...nada... Absolutamente nada! Apenas chorar.
O TITULO DO FOLHETO É UMA MENSAGEM DE DEUS PARA VOCÊ – JESUS ESTÁ VOLTANDO
Tinha distribuído alguns dentro do carro na viagem de ida para a igreja em Palmas de Monte Alto e para os irmãos na igreja, pois era o lançamento do folheto. Mas naquela manhã indo da igreja para o ponto de carro para voltar à cidade de Guanambi, parei para entregar alguns folhetos naquele velório, ali considerei está realizando um evangelismo com a entrega desses folhetos. Varias pessoas receberão um folheto e uma delas foi o pai.
Dos folhetos que sobrarão que não foram muitos, um estava molhado com uma gota de lagrima daquele pai. Quando cheguei em casa, abrir o folheto, olhei, e em cima da  linha onde está “não existe nenhuma chance de salvação para os que morrem sem aceitarem a Jesus enquanto estão vivos”. No fim da frase em cima da palavra estão , caiu a lagrima daquele pai.
Em Atos 4:12, está escrito: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos
Meus amigos para os que não têm esperança, só lhes restam as lagrimas nesses momentos difíceis da vida. Mas para os que creem que Jesus morreu e ressuscitou, há esperança, existe algo mais que as lagrimas, mesmo em momentos de tristeza.
Para estes o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, Salmos 30:5.
GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VOCÊS ALGUNS VERSSICULOS QUE MOSTRAM QUE LAGRINAS PODEM PROPORCIONAR ALGO MAIS QUE TRISTEZA PELA PERDA DE UM ENTE QUERIDO
1 – Perdão de Deus, Salmos 6:6
2 – Clamor pelo livramento de Deus, Salmos 56:8
3 – Colhem alegria, Salmos 126:5
4 – Alcança misericórdia (uma nova oportunidade), Isaias 38:5
5 – revela o amor de Deus ao próximo, 2 coríntios 2:4
Sim! De volta ao assunto, eu tinha passado por ali no dia anterior e notei uma cobertura e um pouco de movimento, mas não percebi do que se tratava por que passei dentro de um carro. Com certeza desde o momento da noticia até aquela manhã aquele pai chorava sem parar e muitas perguntas sem respostas passavam pela sua mente...
Jesus no “velório de lazaro” disse:
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?João 11:25-26.Jesus com essas palavras não está pregando para lazaro, mas sim, para suas irmãs e pessoas presentes ali.
Jesus usa esse acontecimento para mostrar as pessoas que é preciso crer para viver eternamente. Primeiro ele diz que quem crê nele, mesmo que esteja morto viverá e todo aquele que vive e crê nele nunca morrerá.
Jesus não está dizendo que o vivo que crê não vai provar a morte natural, o que ele diz é que não perderão a chance de viver eternamente, não sofrerão a morte eterna.
As pessoas precisam refletir nesses momentos dolorosos para poder crer em Jesus e entender que a vida não tem sentido algum sem a aceitação de que só por meio dele é possível a verdadeira vida.
Essa foi a fé de Abraão, ele acreditou mesmo com toda a dor que a vida não acabaria com a perda do seu filho Isaque (riso) que no próprio nome já havia um misto de prazer, alegria e esperança (Gênesis 22:9-13).
Deus não permitiu que Abraão derramasse lagrimas, proveu um substituto para morrer no lugar de Isaque.  Deus em sua infinita graça proverá para os que confiam nele e em Jesus Cristo um momento de eterno esplendor.
Depois das densas trevas da morte um novo dia brilhará para seus filhos, aonde a morte jamais existirá e aonde ele dará fim à tristeza, enxugando toda lagrima. Lagrima derramada pela perda de um filho nada pode fazer, mas, lagrima derramada pelo arrependimento do pecado diante do PAI ETERNO essa tem grande recompensa, Apocalipse 21:4.
POSTADO PRIMEIRO EM: A FAVOR DO REINO

ASSIM DIZ O SENHOR

download
O texto a seguir é um desdobramento do Projeto Livro – Palavras de Deus – Série: Vivendo uma Nova experiência com Deus. Parte do Capitulo 4, (NÃO QUEBRE O PACTO).
A palavra que veio a Jeremias, da parte do SENHOR, dizendo: Ouvi as palavras deste concerto e falai aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém. Dize-lhes, pois: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Maldito o homem que não escuta as palavras deste concerto, que ordenei a vossos pais no dia em que os tirei da terra do Egito, da fornalha de ferro, dizendo: Dai ouvidos à minha voz e fazei conforme tudo que vos mando; e vós me sereis a mim por povo, e eu vos serei a vós por Deus; para que confirme o juramento que fiz a vossos pais de dar-lhes uma terra que manasse leite e mel, como se vê neste dia. Então, eu respondi e disse: Amém, ó SENHOR!  Jeremias 11: 1-5.
De acordo com a palavra em Jeremias 11:1-5, antes de qualquer coisa o povo deveria ouvir aquilo que foi acertado pelo Senhor. O acordo firmado por Deus com seu povo tinha o propósito de não só libertá-los do regime de servidão, mas também de dar-lhes o melhor da terra. Para isso o que ele esperava do povo era que ouvissem as suas palavras e as obedecesse.
Infelizmente muitos preferem viver na escravidão do pecado que se submeter ao jugo do Senhor, são rebeldes e desobedientes à voz de Deus. Não se preocupam que tal atitude de virarem as costas para Deus pode lhes trazer graves consequências. Maldito o homem que não escutar as palavras deste concerto; essa palavra foi dita para aquele povo, mas todos que seguem o mesmo caminho deles estarão sujeitos a ela.
Se a rebeldia traz consequências, a obediência em amor também. Deus lembra aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém que, fazendo conforme ao que ele mandava, eles seriam o seu povo e Ele seria o seu Deus, para que confirmasse o juramento feito aos seus pais de lhes da uma terra que manasse leite e mel.
Escutar a expressão: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, pode soar como um trovão, mas também pode ter o som de uma brisa mansa, depende de quem escutar, pois quem não deve não teme. Não importa se você é um filho rebelde ou um filho obediente, se hoje você ouvir a voz do Senhor teu Deus não endureça o seu coração, hoje é o tempo, o tempo de refletir sobre qual é o valor que você está dando para o Assim diz o SENHOR… Se você ainda tem se mantido em uma posição de relutância quanto às ordens do Senhor, ele te oferece subsídios para mudar. Ouça a suas palavras.
Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz,  não endureçais o vosso coração, Hebreus 3:7, 8.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.  Mateus 11:28-30.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6.
“Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem viverão, João 5:24-25.
Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus. João 8:47.
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha, Mateus 7:24-25.
Para os que querem viver unidos a Deus por toda eternidade não há outro pacto a fazer a não ser manter o que já foi firmado por Deus.
Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz nas suas costas dirá a você: “Este é o caminho; siga-o”.  Isaías 30:21.
Que o Senhor nos ajude sermos obedientes à sua voz, a abandonarmos as nossas vontades e atitudes mundanas e sermos dependentes da sua graça e poder.
PUBLICADO PRIMEIRO EM: A FAVOR DO REINO