46ª Assembleia Geral enfoca Deus como Pai que corrige e abraça
O amor do Pai derramado sobre o coração dos  filhos. Esta pode ser a síntese da 46ª Assembleia Geral da IAP,  realizada na Estância Árvore da Vida, em Sumaré (SP), nos dias 26 a 28  de novembro de 2010. Foram momentos de restauração e reconciliação junto  ao Pai que ama, salva, perdoa pecados e oferece a vida eterna. Cerca de  900 membros participaram de todo o evento, que começou na sexta pela  manhã, com louvor a Deus, liderado pelo Departamento de Música, e a  mensagem pregada pelo Pr. Airton da Silva Correa.
 O Pr. José Lima, presidente geral da IAP, ministrou uma palavra de ânimo aos trabalhadores da obra de Cristo. “As  aflições sofridas pela família de Deus procedem do Pai celeste para o  nosso bem. Por toda a Bíblia Sagrada se vê Deus por trás das nossas  tribulações, controlando e usando nossos sofrimentos para aperfeiçoar o  nosso ministério e usar o nosso sofrimento ministerial para edificar a  sua igreja” – comentou o pastor.
 Em  seguida, foram apresentados os relatórios da Tesouraria e Secretaria,  mostrando com transparência os números da igreja. A discussão sobre a  reforma administrativa se iniciou na sexta pela manhã e se estendeu  durante toda a tarde e também no domingo de manhã. Em breve,  publicaremos no Portal IAP as principais resoluções.
 À  noite, os participantes da Assembleia foram edificados pelo relato dos  pastores e missionários da IAP que atuam no exterior. Eles falaram sobre  as dificuldades que enfrentam, mas em cada depoimento, se sobressaiu um  testemunho de vitória ou milagre que o Senhor operou, mostrando que  Deus não os deixa desfalecer. O Pr. Alessio Gomes, diretor do  Departamento de Missões e Evangelismo, fez o lançamento da III fase do  Projeto “Um Milhão de Contatos Missionários”.
 Durante  todo o sábado (27), foi desenvolvido o Projeto Santificar, com base no  tema “O Amor do Pai”. Verdadeiramente, os filhos de Deus saíram dali  abraçados e reconciliados com o Senhor. Pela manhã, antes de iniciar o  sermão, o Pr. Hermes Brito, vice-presidente geral da IAP, fez um  depoimento emocionado, rasgando seu coração diante de toda a Assembleia.  Era o início do mover de Deus naquele dia.
 Em  sua mensagem, ele falou sobre “O Amor do Pai e a Salvação dos Filhos”,  ressaltando aspectos que mostram porque a salvação de Deus é singular:  por sua base, por sua oferta, por sua extensão, por sua condição e por  sua dádiva. 
 “O  Amor do Pai e a Comunhão dos Filhos” foi o tema desenvolvido durante a  tarde. Inicialmente, pregou o Pr. José Wilbert Magalhães, que falou sobre a essência da comunhão dos filhos com o Pai. Em seguida, o pr. Alexandro Jorge da Silva explanou sobre a evidência da comunhão dos filhos com o Pai e levou todos os presentes e refletirem sobre o relacionamento com o próximo. 
 O  terceiro mensageiro da tarde foi o Pr. Alan Rocha que, com muita  sabedoria, apresentou os resultados da comunhão dos filhos com o Pai. Os  três magníficos resultados são: o coração tranquilo, a oração  respondida e a comunhão testificada. Durante toda a tarde, houve muito  clamor e lágrimas diante do Senhor.
 À  noite, chegou o momento de abordar “O Amor do Pai e a Imperfeição dos  Filhos”, que ficou sob a responsabilidade do Pr. José Lima. Ele falou  sobre a parábola do filho pródigo (Lucas 15), mas enfocando sobremaneira  o pai. “O personagem central da parábola é o pai, e não o filho”,  ressaltou ao iniciar. Movido pelo Espírito Santo, fez todos se  enxergarem como filhos pródigos precisando voltar ao abraço do pai. O  pecado, a autossuficiência e o comodismo foram alguns dos fatores  citados por ele, que nos afastam do Pai. 
 Ao  final, foi glorioso testemunhar o arrependimento que Espírito Santo  trouxe à igreja, pois muitos pastores foram os primeiros a se ajoelharem  diante do altar do Senhor, seguidos pelos diáconos e líderes. O  quebrantamento visto ali reflete o que Deus está fazendo por toda a IAP,  que deseja ser santa para o Deus Santo. 
 Outro  destaque foi o testemunho da irmã Simone, que foi evangelizada pela  equipe de capelania no presídio feminino de Santana (SP). Todos puderam  ver a mensagem do amor do Pai, encarnada naquela filha, que esteve  envolvida em drogas e prisões, mas voltou para a casa do Pai e ganhou a  liberdade dias antes da Assembleia. 
 O  Pr. Genésio Junior pregou no domingo pela manhã quando, mais uma vez,  todos se colocaram diante do Senhor, ainda desfrutando da intensa  presença dele naquele local. 
 Enquanto  isso, os jovens pastores – casados ou noivos – e os seminaristas e  missionários solteiros recebiam também os ensinamentos e a presença do  Senhor, num evento planejado especialmente para eles, pelo Departamento  Ministerial, que ocorreu na sexta pela manhã e no domingo pela manhã.  Para glória de Deus, vários casais e solteiros relataram que foram  edificados e restaurados pelo Espírito Santo. 
 Ao  final da Assembleia Geral, nos rostos havia um sorriso de alma lavada,  como filhos que se reaproximaram do Pai e foram aceitos por ele, e nos  corações, a certeza de que foram dias inesquecíveis para a igreja de  Cristo.
Fonte: www.portaliap.com.br