domingo, 29 de novembro de 2020

VENCENDO A TRISTEZA - CONCLUSÃO

 Pr. Carlos Azevedo

Se você está lutando para vencer as adversidades da vida sozinho, eu lhe convido a buscar ajuda. Você não está só, O Senhor é contigo. Se você já conhece o Senhor Jesus Cristo eu te convido a permanecer firme nele, não desista. Quero te lembra das palavras do Salmista Davi nos Salmos 28:7 ele disse: 




O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei


Se você não o conhece eu te convido a conhecê-lo. Como?  adquira uma Bíblia Sagrada, ore ao senhor pedindo ao Espírito Santo que lhe ajude a conhecê-lo e em seguida procure uma pessoa que possa lhe ajudar a ler a Bíblia. O Senhor disse: Tenho-vos dito isto, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vosso alegria seja completa (João 15:11). Deus quer que a sua alegria seja completa, por isso é preciso que você desenvolva em sua vida a alegria que vem do Senhor. A alegria que vem do Senhor se desenvolve em nós quando diante das adversidades confiamos não na nossa justiça, mas na justiça que vem de Deus, pois a nossa verdadeira alegria vem do Senhor. Para vencer a tristeza é preciso vencer o orgulho e o individualismo. Deus nos criou assim, para sermos dependentes uns dos outros. Não esqueça! Você não está só. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus (Filipenses 4:6). Mas não esqueça que a verdadeira alegria vem do Senhor por meio do poder do Espírito Santo.

Meus irmãos, chegamos à conclusão do tema Vencendo a tristeza por meio de quatro dicas que podem ser encontradas aqui no blog: (ALEGRIA NO SENHOR)

A primeira dica para vencer a tristeza é está firme no Senhor. Confie no Senhor, ele pode lhe ajudar com isso. O Senhor é a tua força e o teu escudo; nele você deve confiar de todo o teu ser, e você será socorrido e saltará de alegria, e com alegria terá prazer em louvar ao teu Senhor (Salmos 28:7).

A segunda dica para vencer a tristeza é buscar está sempre alegre no Senhor. Apesar de todas as adversidades continue exercitando a sua fé no Senhor, não desista, não deixe de crer. Leia a palavra de Deus, ore, e alegre-se sempre.

A terceira dica para vencer a tristeza é contar com apoio do próximo. Deus nos criou assim, para sermos dependentes uns dos outros. Comunique a tua aflição, a tua angustia, não só estenda a mão para ajudar, estenda a tua mão também para pedir ajuda.

Por ultimo vimos que para vencer a tristeza devemos buscar a alegria que vem do Espírito Santo, só no pai, filho e no Espírito Santo podemos encontrar a verdadeira alegria.