quinta-feira, 9 de março de 2023

QUANDO DEUS FALA

1 Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,

2 pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso encontrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao Caminho, pudesse levá-los presos para Jerusalém.

3 Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu.

4 Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? "

5 Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor? " Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue.

6 Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer".

Quando ouvimos a voz do Senhor, algo extraordinário sempre acontece.  Vejamos cinco atitudes que Saulo (Paulo) e nós também podemos adotar ao ouvirmos a voz do Senhor Jesus.

✓Primeiro, ao ouvirmos a voz do Senhor devemos agir com temor. Paulo estava tremendo e atônito (v6/p a)  Quando estamos rendidos ao Senhor nos propomos a aceitar a sua vontade. Diante dessa verdade a ✓segunda atitude adotada ao ouvirmos a voz do Senhor é: ao ouvirmos a voz do Senhor devemos agir com rendição a sua vontade (v6/pb). Saulo ao ouvir a voz do Senhor, disse: Senhor, que queres que te faça?. Ao ouvirmos a voz do Senhor passamos a conhecer a ele e a vivermos em temor,  rendidos a sua vontade. Diante de mais essas verdades, iremos para a ✓terceira atividade. Quando ouvimos a voz do Senhor devemos ter a atitude de nos colocarmos de pé, devemos nos erguer em atitude de prontidão para recebermos mais do Senhor por meio de suas instruções. O Senhor disse a Paulo: levanta-te(v6 /p c). Quando ouvimos a voz do Senhor, além de temermos a ele, de nos rendermos e de nos colocarmos de pé, também devemos agir segundo a sua orientação. Essa verdade nos conduzirá agora a ✓quarta e penúltima atitude ao ouvirmos a voz do Senhor. Quando ouvimos a voz do Senhor devemos caminhar segundo a direção da sua palavra. O Senhor além de ordenar a Saulo que se levantasse, também disse: entra na cidade (v6/pd). Quando ouvimos ao Senhor com temor, rendidos a sua vontade, de pé ante a sua face, recebemos do Senhor o direcionamento para agirmos corretamente em todas as áreas da vida. Depois dessas verdades chegamos a ✓quinta e última atitude que devemos ter ao ouvirmos a voz do Senhor. Ao ouvirmos a voz do Senhor, devemos aceitar o que ele diz como forma de restauração para a nossa vida. Não basta apenas ouvir é preciso ouvir com temor, não basta estarmos rendidos, devemos nos render a vontade de Deus, não basta ficarmos de pé, é preciso estarmos de pé em reverência a voz do Senhor, não basta apenas caminhar é preciso caminhar na direção certa. Além do Senhor ordenar a Saulo que entrasse na cidade (v6/p e) ele disse que quando ele entrasse, lá, ele seria direcionado a um lugar certo, onde receberia instruções sobre o que fazer. 

Meus queridos irmãos. Durante nossa jornada cristã devemos ouvir sempre a voz do Senhor, devemos nos propor a vivemos em temor a ele, pois ele é o nosso Deus. Devemos nos render a sua vontade e estarmos sempre em prontidão para ouvir suas palavras. Além disso ele sabe o que é melhor para nós, portanto caminhemos firmes na direção que ele tem apontado. Existe uma cidade, um lugar melhor que qualquer lugar do mundo reservado para todos que escutam a voz do Senhor e lhe obedece. 

Essa história dá vida do apóstolo Paulo nos ensina muitas lições. Espero que além dessas que aprendemos hoje, o Espírito Santo lhe ensine muitas outras e você possa vivê-las em sua vida.

Pb. Carlos Azevedo 

IAP, Palmas de Mote Alto -Ba





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Sempre feliz

 Feliz é o povo que ouve o alegre chamado para adorar, pois andará na luz de tua presença, Senhor . O dia todo eles se alegram em teu nome e exultam em tua justiça (Salmos 89:15,16). A felicidade vem de um coração grato pela vida de obediência a Deus, independente de qualquer situação. Deus quer o nosso bem e se em algum momento da vida sofremos, não é porque Deus está nos punindo pelos nossos erros. O nosso sofrimento é fruto das nossas escolhas. Na verdade Deus já nos abençoou, e isso é motivo para sermos felizes sempre. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo (Ef 1:3). Quem ama a Deus encontra verdadeira satisfação e alegria em fazer a sua vontade. Podemos ser felizes mesmo no meio do sofrimento.

Felicidades sempre, não só uma vez no ano.  

Pr. Carlos Azevedo

Porque Cristo disse sim

 

Pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, pregado entre vocês por mim e também por Silvano e Timóteo, não foi "sim" e "não", mas nele sempre houve "sim"; pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus.

(2 Coríntios 1:19-20). 


"As promessas de Deus podem ser desfrutadas por nós porque Cristo disse sim". Por isso diga amem! Cristo disse sim para morrer em lugar dos pobres pecadores.

 Pr. Carlos Azevedo