terça-feira, 5 de outubro de 2010

Existe um propósito para tudo o que Deus faz

image Muitas vezes não entendemos o porquê de estarmos passando por situações que acreditamos que sejam desgraças para nossas vidas. Às vezes questionamos até mesmo a Deus. Mas nós precisamos entender que tudo o que acontece em nossa vida tem um propósito que já foi determinado pelo nosso Deus.

Certa vez, o apóstolo Paulo passou por isso. A bíblia relata que ele orou três vezes para que Deus tirasse um “espinho” (Um problema) de sua carne, porém, Deus não o fez. Paulo diz que esse espinho foi “colocado nele” para que ele não viesse a se exaltar (2Co:12.7-9). Ou seja,p ara que ele permanecesse na vontade de Deus sem desagradá-lo.
Isso acontece muito conosco, pois muitas vezes pedimos para Deus tirar um determinado problema de nossa vida, porém, ele não o faz. No entanto, Ele nos dá uma resposta,assim como fez com Paulo. Veja a resposta de Deus:
A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza…(2Co:12.9)
image Nós devemos passar a entender que Deus tem o controle sobre todas as situações na nossa vida. E mais, nós devemos aprender a  nos gloriar/sentir prazer nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias por amor de Cristo. Porque quando nós estamos fracos, então é aí que somos fortes (2Co:12.10).
Nós devemos ficar tranquilos diante de situações como essa,pois Deus jamais irá nos provar além do que suportamos!
Muitos problemas ocorrem em nossas vidas para que possamos aprimorar o nosso relacionamento com Deus no decorrer de nossa caminhada. Lembre-se: podemos não conseguir entender o propósito de Deus em relação a determinada situação que se passa em nossa vida, porém existe um propósito para tudo o que Deus faz.

vi em: umap-vca