quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Deus escreve certo por linhas certas


Um provérbio popular afirma: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Mas, seria isto verdadeiro? Esta é a conclusão de quem olha para os acontecimentos de forma superficial. Porém, se a nossa visão for voltada para o fim último, com certeza iremos dizer: “Deus escreve certo por linhas certas”.

Mesmo que as circunstâncias nos pareçam contrárias. Muitos são os momentos difíceis nos quais o desânimo, a desistência da vida parece ser a melhor solução. No entanto, nestas circunstâncias devemos compreender que “Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças” 1 Coríntios 10.13. Não há razão para recuar ou ficar prostrado. Não podemos nos fixar nas derrotas. Enquanto há vida há esperança. Não podemos permitir que as situações negativasse instalem definitivamente. Devemos buscar forças e ouvir atentamente o Senhor a dizer: “Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo” – Isaías 41.13


Mesmo que não tenhamos o que pedimos em oração. Há tempo para tudo e todas as coisas. O melhor remédio para as feridas é o tempo, mas o tempo vivido na presença do Todo-Poderoso. Quando oramos, muitas vezes, a voz carinhosa do Senhor é: “Espere um pouco, meu filho”. Na sua experiência, o Rei Davi orou e cantou: “Esperei confiantemente pelo SENHOR, ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou- me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas cousas, temerão, e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança”. Salmos 40:1-4.


Mesmo que não compreendamos os acontecimentos. Nada acontece sem o saber Divino. O Apóstolo Paulo reconhecendo que Deus é absoluto, que todas as coisas têm uma finalidade precisa, que aos olhos Divinos não existe acaso, escreveu “Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8.28. E, com este mesmo sentimento, ordenou: “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. 1 Tessalonicenses 5.18.


Deus escreve certo por linhas certas porque nada foge ao seu grande poder. Aos seus olhos nada está encoberto, a sua presença enche céus e terra, não está sujeito ao tempo e tudo está sob o Seu controle.


Deus fez, faz e fará tudo corretamente, inclusive você, para a Sua eterna glória.


Por Pastor Elias Alves Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário