terça-feira, 20 de setembro de 2011

O que Jesus pode fazer por nós?


“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.“ - Efésios 3.20. 
Quantas vezes perguntamos: O meu problema tem solução? Existe alguém capaz de me ajudar? Onde estão meus amigos? O Apóstolo Paulo, em sua oração pelos fiéis de Éfeso, nos legou sentimentos que somente são percebidos quando exercitamos a fé numa entrega total. Esta comunhão do Apóstolo estava em Cristo.
Já ouvimos falar de Jesus? Àquele que nasceu em Belém da Judéia gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria, realizou sinais e maravilhas, morreu pelo mundo todo de braços abertos, ressuscitou ao terceiro dia e prometeu voltar de forma gloriosa?
Este Jesus pode salvar as nossas vidas! Pela Sua morte e ressurreição pode nos conceder a remissão, a purificação dos pecados, por piores que tenham sido. A graça de Deus, o presente que não merecemos, está a nossa disposição. Jesus é a Divindade compartilhada, capaz de inundar a nossa vida de paz, esperança, amor... O futuro sombrio pode ser um dia glorioso.
Ele pode livrar você de qualquer situação! Ele levou sobre Si as nossas dores podendo fazer o que o conhecimento humano não pode. Ele é A Porta verdadeira que deve ser aberta. O Único Caminho ao Trono de Deus. A Verdade absoluta para todos os questionamentos. A Vida que realmente é vida. A Água que satisfaz para a eternidade. O Pão que alimenta a existência. A Luz que brilha no canto mais escuro do ser. O Bom Pastor que carrega Suas ovelhas nos braços. A Videira que produz os doces frutos da glória de Deus. A Ressurreição que trará a existência os amigos que estão nas sepulturas...
Jesus pode guardar você em toda parte! Não há um nome maior que este nome. Ao lado dEle, nenhum mal lhe atingirá. Coisas conhecidas ou desconhecidas, visíveis ou invisíveis, temporárias ou eternas. A alegria divina é maior que a tristeza. A graça é maior que o erro. A presença é maior que a solidão. A paz é maior que a inquietude. A confiança maior que o desespero. A vida é maior que a morte. Jesus simplesmente é maior que tudo e todos.
Ele pode fazer infinitamente mais do que pensa ou pede. Seu evangelho ultrapassa o perdão dos pecados, os limites da proteção e das riquezas deste mundo e atinge as esferas mais altas da glória.
Alegre-se, você é alvo do amor e do poder de Deus.

Por Pr. Elias Alves Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário