segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Diário de Viagem a Moçambique Um povo muito alegre

Estamos na África. Eu e os pastores Osmar Pedro da Silva (vice-superintendente da Região Noroeste Paulista) e Alessio Gomes de Oliveira (diretor do Departamento de Missões e Evangelismo). Depois de 24 horas de viagem, chegamos a Nampula, centro de Moçambique, depois de termos passado por Johanesburgo, na África do Sul, e pela capital de Moçambique, Maputo.
Mais de dez irmãos nos receberam no aeroporto de Nampula, incluindo dois pastores e um missionário. Viajaram seis horas de trem para nos ver. Jejuaram por nos durante a semana. Cantando, todos cantando e louvando a Deus. Sorriso latente nos lábios. Foi emocionante!
Fomos à casa do missionário Marcelino, líder da IAP em Moçambique. Homem novo, dono de uma simplicidade arrebatadora. Sua esposa, Sandra, jovem, além da simpatia, nos serviu o que tinha de melhor em sua casa, bolinhos de farinha. Sem palavras... Eles têm uma filha, Katia, de dois anos. Ela chorava, com o pedaço de pão, sua janta; eu a tomei nos braços e ela aquietou-se. Em silêncio, agradeci a Deus.
O pastor Osmar não agüentou a emoção de voltar a Mocambique e rever os irmãos que aprendeu a amar, quando aqui esteve, há cinco anos. A voz embargou ao vê-los no aeroporto, e ao falar, na casa do Mis. Marcelino. Ele entregou a eles uma carta que um ex-presidiário, convertido a Cristo através da IAP, enviou aos irmãos; o Mis. Marcelino leu diante de todos, outro momento emocionante.
O pastor Alessio se esforça para viver esse momento em profunda gratidão a Deus pelo que vê e sente em cada momento. Suas primeiras palavras foram de ânimo, amor e edificação, considera uma grande benção de Deus estar por aqui vivendo esse grande momento espiritual. Ele sabe que estamos aqui representando o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, e que viemos aqui para falar dele aos corações cegos e famintos. Ele espera ver Deus fazer coisas maravilhosas, e cremos que, de fato, Deus o fará.
Descansamos bem, e agora vamos comprar comida para podermos viajar cerca de 400 quilômetros para Malema, onde temos sete tribos de adventistas da promessa a visitar. Vamos cultuar a Deus com eles, orar, alimentarmo-nos da palavra de Deus, dar e receber forças espirituais, comer e beber do pão e do vinho, que compõem a mesa do Senhor Jesus, nosso Salvador, Senhor e Rei.
Só voltaremos na próxima terça-feira, se Deus quiser, quando visitaremos alguns irmãos de Nampula, e pelo menos, temos um diálogo bíblico marcado com o Abidul, homem de religião muçulmana, peço oração de todos.
Depois, seguiremos para Johanesburgo, onde visitaremos três ex-presidiárias, que se converteram nas penitenciárias brasileiras, através do trabalho maravilhoso de duas servas de Jesus, as missionárias Leia e Solange. Intentamos verificar as condições para alguma ação missionária futura.
Enfim, até agora, somos gratos a Deus, que pelo Espírito Santo tem nos dado vitória. Somos também gratos pela oração e jejum de todos os irmãos.

Abraços
Pastor Jose Lima de Farias Filho, presidente Geral da IAP.

Fonte: www.portaliap.com.br

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dom Inefável

“Graças a Deus pelo seu dom inefável.” 2 Coríntios 9.15


Ingratidão para com o Senhor é um grande pecado de omissão! Quantos motivos temos para Lhe agradecer! Mas o maior motivo de gratidão de nossa parte para com Deus é Seu Filho amado, que Ele entregou à morte maldita na cruz. Gratidão para com o Senhor é agradável a Deus, pois está escrito: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”Você já deu graças ao Senhor hoje? A medida de sua gratidão ao Senhor também determina a medida da vitória de Jesus em sua vida. Dar graças é a mais alta expressão de fé: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.” Mas são poucos os filhos de Deus que têm o hábito de agradecer a Deus e louvá-lO antes de Lhe fazerem seus pedidos e suas súplicas. Agradeça-Lhe em primeiro lugar, de todo o coração, pela salvação. Agradeça-Lhe que Ele o carregou e suportou até hoje. Dê graças por ter se tornado um filho de Deus, agradeça por Ele ter lhe dado o novo nascimento. O Senhor gosta de ouvir isso, e assim você estará fazendo a Sua vontade. Através do agradecimento, o Senhor é honrado, e você fica feliz e interiormente livre para interceder de maneira correta pelos outros diante do trono da graça.

http://www.extremosulgospel.com.br