segunda-feira, 1 de abril de 2013

MANUAL DA ESPERA 6: PATERNIDADE (FINAL)

Em: Eu Escolhi Esperar  via: Blog Voz da Promessa
Solução para a ausência paterna:


Você deve estar se perguntando: mas Aliny, eu já fui a pessoa que passou por isso. Eu não tive meu pai em casa. Eu já tenho uma porção de consequências na minha vida por causa da ausência do meu pai. Eu já sofri muito por isso. E agora já aconteceu, meu pai já errou comigo, eu não conheci meu pai, meu pai foi um homem omisso que via minha mãe me bater e não se metia só pra manter a paz dele. E agora? Já erraram comigo. Não tem mais jeito. Como vou ter uma vida feliz nos meus futuros relacionamentos? Como?

Existe um Deus lindo que colocou pessoas na terra para cuidar de nós e para serem o exemplo daquilo que ELE é. Nós já falamos disso na postagem anterior. Cada pessoa tem um papel divino na nossa vida. Mas e quando essa pessoa erra? Deus ele entende e compreende bem a essência humana a ponto de saber que em dado momento, aqueles que deveriam ser nossos protetores podem falhar. E Ele providenciou o escape para toda essa situação. Se você já é a consequências dos erros que seu pai cometeu, fique calmo, Deus é um Deus de escape.

Deus sabia tanto que os homens falham, que mesmo dando aos pais o direito de cuidar de nós filhos, ele diz em sua palavra: “Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá”, (Salmos 27:10). Durante toda a Bíblia nós podemos perceber um Deus que nos ensina a chamá-lo de Pai. Você sabia que a filiação com Deus e a paternidade de Deus fazem parte do pacote de salvação? Não? Pois saiba. Acompanhe comigo: “... mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai” (Romanos 8:15).

A ida de Jesus para o Céu traria para nós o Espírito Santo. Ele nos ensinar todas as coisas, era parte do plano de salvação.  O mais lindo de tudo, é que uma das coisas que ele nos ensinaria seria a Paternidade de Deus. A Bíblia diz que através do Espírito é que clamamos Aba Pai, ou seja, é o Espírito Santo que nos faz entender que somos filhos de Deus e nos faz viver de acordo com essa filiação.

Jesus nos ensiou que deviamos orar chamando Deus de Pai. Ele disse que não sabiamos orar com convinha e que deviamos orar assim: Pai nosso... Ele também nos disse que quando o Espírito viesse nos ensinaria todas as coisas. E agora irei tentar resumir pra você como buscar viver a paternidade de Deus em sua vida de fato e de verdade. Tenha momentos de oração com Deus em que você o chama de Pai e sim abra sua boca e chame por Ele, clamando em voz alta: Aba Pai! O Espírito de Deus irá te conduzir a compreender de fato e de verdade a paternidade de Deus em sua vida. Busque com inteireza de espírito. Diga a Deus que que que ELE te mostre como viver paternidade de Deus. Entenda que não há nada mais poderoso do que ter um Deus que é Pai e do que ser chamado Filho de Deus.



Por que a todos quantos o receberam deus o PODER de serem feitos Filhos de Deus, (João 1, 12).

O mesmo poder que abriu o mar vermelho, que tremeu montes, que trouxe vista aos cegos, fala aos mudos e abriu os ouvidos do surdo. Que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos. O PODER que criou os Céus e a Terra, esse mesmo poder te fez Filho do Deus Altíssimo, então não é qualquer coisa ser chamado Filho de Deus, através de uma compreensão como essa, nós deveriamos mesmo levantar a cabeça e seguir com fé, que não fomos feitos filhos bastardos, mas herdeiros e co-herdeiros em Cristo Jesus. 



Dica: Feche a porta do seu quarto e ore apenas poucas Palavras pensando em Deus e chamando o Espírito de Deus para estar com você naquela oração: Pai, Aba Pai! Apenas fale essas palavras com delicadeza e suavidade, permita dar tempo para que Ele te ouça e se delicie em te ouvir o chamando de Paizinho. Se você soubesse com Ele suspira a cada vez que você o chama assim...



Beijocas e eu amo muito a vida de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário