domingo, 30 de junho de 2013

MEDO, MEU MELHOR INIMIGO

Por: BRUNA E RHANÚSIA
Em: Eu Escolhi Esperar

Muitas situações em nossas vidas nos fazem tremer.

Existem alguns medos e paranóias que temos que enfrentar sempre, mas quase nunca conseguimos.

Medos esses que, muitas vezes, não nos permitem ser participantes do melhor de Deus, pois quando a situação adversa se encontra na nossa frente, damos um passo para trás. 

E esse passo pode até ser necessário, como que se tomássemos um impulso para seguir em frente. Mas nos referimos ao passo que atrasa, que retarda, e cancela a novidade de vida momentaneamente, ou não.

Não há quem não sinta medo, ou quem não saiba do que se trata esse sentimento. Seja o medo da violência, de algum animal, ou de perder alguém que amamos, e por aí vai...

O medo vem para que duvidemos, nos acomodemos, que venhamos a fugir ou paralizar, etc.

Mas Deus nos chamou para confiarmos Nele, pois, Ele tomou sobre Si nossas dores (Isaías 53:4). E ter medo é sim, uma maneira de sentir dor. Até porque um grande medo causado por um trauma ou uma situação, pode até nos tornar enfermos.

Somos impotentes diante do medo descontrolado.

O maior problema, ao contrário do que se pensa, não é sentir o medo, até porque isso é involuntário. Mas sim, em sermos escravos do medo, e ele ser o senhor em alguns momentos de nossa vida.

O medo vem quando nos encontramos incapazes de solucionar, ou de seguir adiante, ou começar algo novo. Pensamos que não vamos conseguir vencer aquela situação. Pois, nossa força humana não é o suficiente. E então estaremos diante de uma situação, precisando escolher: ou continuamos com o medo, ou confiamos em Deus.

Só Deus é o nosso socorro. Nele podemos confiar. Não há o que Ele não possa fazer, e nem algum lugar que Ele não possa chegar.

Diante de tudo isso, podemos até não conseguir, mas Ele pode.

"Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará." (Salmos 121:3)

Em Cristo,
Rhanúsia e Bruna Tavares
@rhanusia @TavaresBru
Email: brunatavareserhanusia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário