sexta-feira, 17 de maio de 2013

Conforto na Dor


"Jesus lhe disse: 'Maria!' Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: 'Rabôni!'" (que significa Mestre)." (João 20:16

Maria Madalena foi uma das seguidoras mais devotas que Jesus teve. O Evangelho de Lucas (Cap 8: 1 a 3) nos conta que ela e outras mulheres lhe serviam com os seus próprios bens. Ela viajou com ele. Queria estar perto dele, queria ouvi-Lo. Ela teve a coragem de ficar ao pé da cruz, enquanto a maioria dos discípulos estava escondida. Imagine como o seu coração ficou partido quando houve a crucificação.

Ela foi a última na cruz. E no domingo de manhã, ela foi a primeira no túmulo. Ela não estava lá para ver um Senhor ressuscitado, mas para ungir o Seu corpo morto. Ela teve porém, uma grande surpresa porque Jesus apareceu a ela no meio da sua tristeza.

Jesus vem da mesma forma para as pessoas enlutadas hoje em dia. Pode ser que você se sinta desesperado na sua dor pela morte de alguém próximo; pelo fim do seu casamento; por um filho que se desviou espiritualmente... Ou seja: você está de luto!

A boa notícia é que as coisas podem mudar. As coisas podem parecer absolutamente desoladoras hoje, mas o marido ou a mulher podem retornar; o filho pode se voltar novamente para Deus; e, como uma pessoa crente, você pode ter a certeza de rever a pessoa cristã querida que morreu. Não importam as circunstâncias, Jesus vai estar sempre lá com você.
Talvez Ele vá resolver os seus problemas de imediato; ou, talvez, seja necessário que os seus problemas permaneçam ainda por um pouco mais de tempo. Mas, o importante é saber que você nunca vai estar sozinho.

Essa é a mensagem do Senhor ressuscitado para todos nós. Ele sabe pelo que estamos passando. Ele entende. E Ele se importa conosco.