sexta-feira, 21 de junho de 2013

Batalhando com Amor

Em: Devocionaisdiarios - via email

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Efésios 4:15). 

Certa vez quando eu estava descendo a Avenida Kalakaua, em Honolulu (Havaí), vi um homem segurando uma placa grande com um letreiro chamativo: "O salário do pecado é a morte." Ele estava gritando para as pessoas: -"Deus te odeia! Deus vai te julgar! Deus vai te pegar!" Notei que as pessoas que passavam por ali desviavam-se dele intencionalmente.


Finalmente, fui até ele e disse: -"Desculpe-me, tenho uma pergunta. Só queria dizer que, embora seja verdade que o salário do pecado é a morte, como o seu cartaz diz abertamente, também é verdade que, conforme diz o resto do versículo, que o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. 
- Por que você não coloca isso no outro lado do seu cartaz? Você poderia girá-lo e dar-lhes toda a mensagem."


O homem então me disse que eu estava indo para o inferno. Ele tinha o propósito de falar apenas de uma parte da verdade, de modo litigioso.

Quando lemos em Judas 1:3, que estamos a batalhar pela fé, não significa que devemos afrontar as pessoas com a verdade. A palavra "batalhar" nesse versículo, fala sobre a entrega da verdade, sendo feita de uma forma realmente amorosa. A Bíblia nos diz para falarmos a verdade com amor.

É importante estudarmos racionalmente os textos sagrados, conhecendo o que a Bíblia ensina. Contudo, é imprescindível que amemos as pessoas. Somente assim, poderemos encontrar o equilíbrio em apresentarmos de maneira amorosa a verdade. Haverá assim,  uma combinação poderosa entre os elementos fundamentais acima elencados.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

EU ESCOLHI PROTESTAR....

Por BRUNA E RHANÚSIA

.... contra a minha velha criatura que insiste em dar as caras a todo 
instante.

Contra meu coração estupidamente burro que não consegue entender que a vontade de Deus para mim é melhor do que a vontade dele. (Jr 17:9)

Contra meu egoísmo que cisma em achar que vai chegar a algum lugar sem dividir, compartilhar o que o Senhor me dá.  (Filipenses 2:4)

Contra meus interesses pessoais, que muitas vezes atropelam o que Deus quer pra mim,(Hebreus 13:16)

Contra minha "falta de tempo pra orar", tendo 2284374598 horas para as redes sociais (Facebook/twitter/Instagram)...

Contra o orgulho meu de cada dia, que ataca diretamente ao Senhor, pois, não faço nada sozinho, e dependo Dele pra tudo. Não tenho motivos para me orgulhar, sendo assim.

Contra a falta de educação com a qual trato meu pais e irmãos de casa. Senhor, me perdoa, quero viver muito.... (Êxodo 20:12)

Contra o excesso de tempo gasto com coisas fúteis, que, na maioria das vezes roubam minha vida. E o tempo não se recupera.

Contra minha lingua que espalha o mal por aí (Provérbios 17:20)

Contra minha preguiça... Sai preguiça! (Eclesiastes 10:18)

Contra a minha indelicadeza com as outras pessoas (Gálatas 6:1)

Contra tudo aquilo que não vem de Ti, Senhor!

Contra tudo o que me afasta das tuas promessas, Pai.

Os protestos não são apenas nas ruas. 
A mudança o Espírito começa em nós.

Em Cristo,
Rhanúsia e Bruna Tavares
@rhanusia @TavaresBru
Email: brunatavareserhanusia@gmail.com