quarta-feira, 31 de julho de 2013

MEU NOME É IGREJA

Em: Eu Escolhi Esperar
Por BRUNA THALITA SILVA
Todos nós temos um nome dado pelos nossos pais quando nascemos, o meu é Bruna, o seu pode ser Maria, João, Alice, Ricardo, enfim, você provavelmente recebeu um nome de presente dos seus pais. Gostando ou não, este é o nome que te acompanhará e te marcará para sempre.

É interessante pensarmos que o nosso nome é também a nossa marca e as pessoas sempre o usarão como referência quando falarem de nós. Então, será que podemos dizer que o nome se torna uma característica pessoal? Bom, acredito que sim. Você já percebeu que muitas vezes ao nos referirmos a alguém falamos assim: Sabe a Bruna? A Bruninha? Aquela Bruna que você conheceu pelo site do EEE? (risos) 

O nome então sempre será uma forma de se fazer referência a alguém. Acredito que é possível, algumas vezes, escolhermos um novo nome, não um novo nome registrado em cartório (que mesmo sendo possível, não tem a ver com o que estamos falando), mas uma nova forma das pessoas fazerem referência a você.

O que estou tentando te fazer pensar é: será que quando as pessoas se referem a você elas podem falar assim: Lembra da Bruna aquela menina da igreja? Aquela que está sempre falando de Jesus e agindo como corpo de Cristo? Será que você tem coragem de bater no peito e dizer: O MEU NOME É IGREJA?!

Ser igreja de Jesus onde quer que você esteja, ser representante do Reino na Terra, viver em harmonia com os irmãos, mostrar o caráter de Deus em todos os lugares, anunciar a Palavra do Pai aonde quer que você esteja... isso é ser Igreja. Será que quando as pessoas te olham elas podem te chamar de Igreja? 

Às vezes você está ai esperando que a igreja mude, que as coisas sejam melhores dentro da sua igreja, mas talvez nem você pode ser chamado de igreja. O que quero te dizer hoje querido é que antes de qualquer coisa você deve ser a Igreja de Jesus.

Devemos ter o entendimento daquilo que está escrito: “Ora, vocês são corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo” (1 Co 2.27). Ou seja, se eu sou membro do corpo de Cristo, eu participo como corpo em todo tempo, assim, se sou parte da Igreja de Deus, também devo agir como Igreja de Cristo em todo tempo.

Nessa semana eu oro para que possamos aprender a ser mais Igreja, mais corpo e sermos chamados como Igreja. Que seu nome se torne Igreja de Cristo...

Deus os abençoe e os leve a anunciar mais a Palavra dEle.

Na graça e na paz do Pai!

Beijinhos!

Bruna Thalita

Bruna Thalita Silva
Meu Twiter: @bruna_thalita
Meu Face: Bruna Thalita
Meu Email: bru.thalita@gmail.com

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Em Harmonia com Deus

Em: Devocionaisdiarios - via email

"Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou." (1 João 2:6)

A palavra "andar" refere-se a regularidade, a mover-se num certo ritmo. A Bíblia nos fala em Gênesis 5 a respeito de Enoque, como sendo um homem que andava com Deus. - Mas, o que significa realmente "andar com Deus"? O profeta Amós levantou a questão: "Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?" (Amós 3:3). A ideia de se andar com alguém é a de caminhar com esse alguém mantendo um ritmo, uma harmonia.

Tenho problemas com a minha esposa quando caminhamos juntos. Eu sempre caminho um pouco mais rápido do que ela. Quando noto que estou um pouco à frente, paro e espero por ela. Começo a caminhar mais devagar; mas quando vejo, lá estou eu indo mais rápido de novo.

Quando o assunto é caminhar com Deus, alguns tentam ir à frente dEle. Outros ficam para trás. Precisamos acompanhá-lo com harmonia. Precisamos permanecer perto dEle, comprometendo-nos com isso.

- Mas o que isso quer dizer, na prática? Como fazemos isso?
Isso quer dizer dedicar um tempo às coisas de Deus. Significa acordar de manhã cedo e dedicar um tempo à leitura da Bíblia. Se negligenciarmos a Palavra de Deus, isso terá um reflexo ruim em nossa vida. Permanecer em Jesus também significa investir tempo em comunhão com o povo de Deus.

Dedique um tempo às coisas de Deus. Não espere que essa disponibilidade de tempo simplesmente surja em sua vida. Tente ajustar a sua agenda de compromissos. Se isso significar uma hora a menos de sono, sem problemas. Se significar pular uma refeição, que assim seja. Se significar perder um programa de televisão, tudo bem. Faça o que for preciso para achar esse tempo, porque essas coisas são essenciais para o crescimento espiritual: permanecer em Deus e dar frutos espirituais.