COMPARTILHANDO A PALAVRA DE DEUS





NOSSA REDE - VÁRIAS PÁGINAS QUE OFERECE INFORMAÇÃO E EDIFICAÇÃO AOS INTERNAUTAS QUE PASSAM POR AQUI


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 1 de março de 2015

DEUS DIZ QUE OS LIDERES NEGLIGENTES SÃO CULPADOS PELA DESTRUIÇÃO DO SEU POVO

INTRODUÇÃO À SEMANA DE ORAÇÃO DO TEMA MINHA FÉ EM AÇÃO - IAP - GBI-BA

...Um pronunciamento de Deus sobre a conduta dos lideres ante suas responsabilidades a respeito do ensino de Deus ao povo...


TEXTO: Oseías 4:1- 6
Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos, Oseias 4:6

Meus amados: iniciamos mais uma semana de oração do projeto MINHA FÉ EM AÇÃO, projeto local. Para esta semana o versículo base será em Oseías 4:6.

É importante entendermos que o povo, (meu povo) aqui não está sendo colocando na posição de responsáveis pela sua própria destruição, mas que essa expressão é um pronunciamento de Deus sobre a conduta dos lideres ante suas responsabilidades a respeito do ensino de Deus ao povo, eles tinham negligenciado esse ensino e o resultado agora está sendo exposto por Deus nas palavras do profeta Oseías. O meu povo é destruído porque não me conhece, e a culpa é toda de vocês, sacerdotes, porque se recusam a me conhecer. Por isso Eu não os reconhecerei como sacerdotes; já que se esqueceram das minhas Leis, Eu me "esquecerei" de abençoar seus filhos.”

Quem está recebendo palavras de repreensão são os sacerdotes que se esqueceram de cumprir com sua maior responsabilidade, tornar Deus conhecido para o seu povo, vejam o que diz esse comentário: Deus acusou aos líderes religiosos de não deixar que o povo o conhecesse. esperava-se que fossem líderes espirituais, mas se voltaram líderes das más ações.

Diante dessa compreensão não devemos pensar que estamos isentos de buscar o conhecimento, não, não devemos pensar isso, aqueles dos dias de Oseías poderiam também optar por não se deixar levar pelos maus caminhos dos falsos lideres, vejam essa advertência de Deus:
Se aparecer entre vocês algum profeta, ou alguém que diga que é capaz de fazer previsões por meio de sonhos, e as coisas que ele previr acontecerem, mas disser: Venham! Vamos adorar e servir os deuses das outras nações, não dêem ouvidos a ele! Pois o Senhor nosso Deus estará provando vocês para ver se de fato amam a Ele de todo o coração e de toda a alma. Nunca prestem culto a nenhum deus - senão ao Senhor somente. Guardem os mandamentos dEle e dêem ouvidos somente ao que Ele diz; Sirvam somente ao Senhor, e não se afastem dEle. O profeta que queira fazer com que vocês deixem os caminhos do Senhor terá de ser morto, pois pregou rebelião contra o Senhor nosso Deus - que livrou Israel da escravidão do Egito. Com a execução do culpado, será eliminado o mal do meio de vocês. Deuteronômio 13:1-5, Bíblia Viva.

Daqui tiramos alguns princípios importantes: 1 -  não devemos dar ouvido às pregações que não tem fundamentos na palavra de Deus, 2 – o Senhor prova nossa fé, 3 – não devemos prestar culto à outro deus, 4 – devemos guardar os seus mandamentos, 5 – haverá castigo para quem desviar o povo do caminho de Deus com falsos ensinamentos.

Diante disso vemos como é importante para todos nós estarmos na casa do Senhor para aprender o que ele tem a nos ensinar, como é importante examinarmos a cada semana as Escrituras Sagradas e no sábado estarmos reunidos na casa de Deus para adorar a ele, que é o único que deve ser adorado, reverenciado, amado e crido de todo coração. Por tantos meus amados, façamos dessa semana uma semana de reflexões sobre a importância do conhecer a Deus e o que ele tem para nos ensinar e que possamos: valorizar mais a Escola Bíblica, entender que a Escola Bíblica é um instrumento de Deus para o nosso crescimento espiritual, desejem que a Escola Bíblica possa fazer muitos discípulos para servirem ao Senhor, desejem que a coordenadoria local tenha humildade e discernimento, desejem que os professores leiam mais e orem mais para serem capacitados por Deus, desejem Que cada pai faça a sua parte nos lares para que nossas crianças tenham mais prazer em vir a Escola Bíblica e nos cultos e por fim, orem também para que tanto o Departamento de Educação cristã da Igreja (DEC), quanto a equipe regional, possam dá o suporte necessário para o bom trabalho da Escola Bíblica local. Uma ótima semana e que a Graça de Deus permaneça com todos.

Missão da Escola Bíblica: Transformar as pessoas em discípulas de Cristo, através do ensino e da pratica da palavra de Deus.
SEMANA DE ORAÇÃO

DIA
DATA
LUGAR
MOTIVO

01

DOM

IGREJA
Que os professores valorize mais a Escola Bíblica (Dt 13:1-4)

02

SEG

CASA
Que os alunos entendam que a Escola Bíblica é um instrumento de Deus para o nosso crescimento espiritual. (Os 4:1)

03

TER

CASA
Que a Escola Bíblica possa fazer muitos discípulos para o Senhor e que estes sirvam ao Senhor. (Os 4:2)

04

QUT

IGREJA
Que a coordenadoria tenha humildade e discernimento. (Os 4:3)

05

QUI

CASA
Que os professores leia mais e orem mais para serem capacitados por Deus. (Os 4:4)

06

SEX

CASA
Que cada pai faça a sua parte nos lares para que nossas crianças tenham mais prazer em vir a EB e sempre tenham respeito pela liderança. (Os 4:5)

07

SÁB

IGREJA
Que o DEC e as Regiões possam dá o suporte necessário para a EB local. Os (4:6)




 Pr, Carlos Azevedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOS ACOMPANHE