terça-feira, 9 de novembro de 2010

O PROPÓSITO DE DEUS PARA A JUVENTUDE

Extraído de Lições Bíblicas (Momento Missionário)

Deus está chamando jovens decididos e zelosos para que entrem em ação em Seu trabalho; os quais estejam prontos para assumir responsabilidades. Os jovens devem ser fortes, decididos e prontos a combater varonilmente como soldados do exército de Cristo. Todos os fiéis jovens devem-se aprofundar nos conhecimentos da verdade que o SENHOR tem confiado a Sua Igreja. O livro principal que deve ser estudado é a Sagrada Escritura. Uma vida desordenada não poderá ser dirigida pelo Espírito Santo. A advertência de Deus é: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear este também ceifará. Porque o que semeia na carne, da carne ceifará corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna" Gl 6: 7e 8..
Seguindo o caminho que nos foi proposto por Cristo, que nos habilitou às sendas da vida eterna, comprometemo-nos da responsabilidade que nos foi imposta, a salvação de nossa própria alma e de nossos semelhantes. Deus nos deu o direito de traçar nosso destino. Podemos ser fiéis obreiros na grande obra do SENHOR.
É desígnio do Mestre que os jovens realizem a Sua obra; se permanecerem debaixo da proteção divina terão sucesso em todos os seus empreendimentos.
Para que a seja realizada, necessitam-se de jovens com mentes firmes e formação moral solidificada pelo Espírito Santo.
Os campos estão brancos para ceifa. Deus está chamando jovens que tenham aptidões, que façam uma entrega sem reservas à causa do Mestre, que não sejam comprometidos por maus hábitos, vícios, ou qualquer outras atrações que venham ferir seus princípios cristãos. A preocupação com a salvação das almas seja o estudo da nossa vida. Se vivermos em uma viva comunhão com Deus, o Espírito Santo viverá em nós; o diabo não terá domínio sobre nós, nem mesmo poderá se aproximar dos fiéis soldados do exército do Príncipe EMANUEL.
Confiando diariamente na justiça do nosso SENHOR JESUS CRISTO, o pecado não prevalecerá; com a graça do SENHOR, os nossos jovens decidirão suas vidas ao Doador da vida, fazendo até o impossível, em favor do ser humano, para levá-lo a Cristo, libertando das garras de Satanás.


Fonte: Lições Bíblicas, Abril a Junho de 1988, pg. 70 e 71.

via: gruporesgate2.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário