terça-feira, 4 de outubro de 2011

Andando com Deus


“Andou Enoque com Deus, e já não era, porque Deus para si tomou” – Gênesis 5:24
Muitos personagens da Bíblia foram verdadeiros exemplos de fé. E um grande testemunho de uma vida de comunhão foi Enoque. Ele viveu, o que o seu nome significa, que é consagração, entrega e iniciação.
A primeira menção sobre este irmão do passado está em Gênesis 5:24 “Andou Enoque com Deus, e já não era, porque Deus para si tomou”.  Podemos notar nestas palavras as ações de Enoque e o seu caráter. Andar com Deus, significa fazer a vontade de Deus, se interessar por tudo que O envolve, viver uma amizade. Para tanto, é necessário aliança e intenção de compreende-Lo e agradá-Lo. O resultado por Enoque ter andado com Deus foi o seu arrebatamento. Andou com Deus e por ação direta dEle, foi morar definitivamente em Sua casa – O Céu.
A segunda menção está em Hebreus 11:5 “Pela fé Enoque foi trasladado, para não ver a morte, não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois antes de sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus”. Percebemos neste texto, a forma como Enoque andava com Deus – a sua fé. O íntimo deste Patriarca fica claro. O futuro e as coisas invisíveis não lhe eram problemas. A fé superava as circunstâncias do seu mundo. Deus não era uma teoria, uma filosofia ou algo qualquer. Era alguém presente, real e amigo. Desta maneira venceu o mundo, as circunstâncias contrárias e até a própria morte. E fica bem claro que o seu modo de viver influenciava as pessoas que estavam ao seu redor. As suas obras denunciavam um relacionamento íntimo com Deus.
A terceira menção está em Judas 14 “Concernente a estes profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão: Vede, o Senhor vem com milhares de seus santos”. Este texto descreve o que Enoque profetizava (testemunhava ou falava) acerca de Deus. Seus pés estavam na terra, mas o seu coração estava na vinda do Senhor. Enquanto a maioria das pessoas enxergava o pecado, e por isso foram destruídos pelas águas do dilúvio, ele contemplava a vinda do Todo-Poderoso e os Seus anjos.
É preciso andar com Deus, no passo de Deus. Se formos displicentes, ficaremos para trás e perderemos as bênçãos. Se tentarmos com nossa petulância sermos mais rápidos que o Senhor, as coisas acontecerão do nosso modo, mas a maioria será uma decepção, um fracasso.
Descobrimos o coração, as ações e as palavras de Enoque. Que você seja outro “Enoque” influenciando positivamente este mundo, com a esperança de morar definitivamente com àquEle que deu a vida, está vivo e voltará – O Senhor Jesus.
Pastor Elias Alves Ferreira

 fonte:  http://www.soudapromessa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário