terça-feira, 11 de outubro de 2011

As três dimensões


“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” – Hebreus 13.8
O segredo de uma vida equilibrada é com certeza o fato de sabermos lidar com o passado, o presente e o futuro. Quando não conseguimos distinguir estas três etapas da vida estamos em sérios apuros emocionais e espirituais.
Dentre as muitas descrições sobre Jesus as palavras do verso acima nos leva a uma profunda descoberta. Ele é imutável e Senhor do tempo. Com estas características temos um Salvador suficiente que nos pode nos ajudar em todos os momentos, em todas as áreas e circunstâncias.
É preciso que superar o passado. Não fomos e nem somos perfeitos. Devemos olhar para o passado para apenas extrair boas lições e não como uma época de suplício. Não devemos construir um museu dos erros e sofrimentos. É preciso superar o passado com perdão. Mas se o passado é maior que as nossas forças e insiste em nos assombrar no presente é preciso recorrer ao passado de Jesus. Humanizou-se, viveu humildemente, transforma cerca de três mil litros de água em vinho, alimentou cinco mil homens com cinco pães e dois peixinhos, acalmou uma tempestade de vento e ondas gigantes em pleno mar ... e depois morreu de braços abertos pelo mundo inteiro. Ele é o Senhor do Passado.
É preciso valorizar e viver o hoje. Temos uma grande riqueza, um corpo, uma vida, um mundo de coisas e pessoas boas. Precisamos ter um censo de realidade e somente superaremos as dificuldades quando soubermos quem somos e o que temos. O hoje, no entanto, deve ter espaço para o Senhor do Hoje, Jesus Cristo. Ele está vivo, pois como personagem maior da história, ressuscitou triunfante. Precisamos admitir a realidade e ao lado de Cristo vencer a tirania da mediocridade.
É preciso olhar para o futuro com esperança. O futuro deve ser olhado com a mesma certeza do passado. É preciso celebrar e saudar o futuro como lugar de felicidade eterna. Isto, porém, somente será certeza ao lado de Jesus, o Senhor do Futuro. O livro de Deus fala de um paraíso restaurado, da união da família terrestre (seres humanos) com a celeste (os anjos).
Super feliz (bem-aventurado) o que consegue desembaraçar-se do passado, celebrar o presente e saudar com alegria o futuro. É para esta vida que eu e você somos convidados a viver com o Senhor da vida, do tempo e do espaço.
Pastor Elias Alves Ferreira

http://www.soudapromessa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário