RÁDIO VOZ DA PROMESSA




OUÇA AQUI EM: VOZDAPROMESSA UM CANAL GOSPEL Conectando você com a graça de Deus AGORA TODA QUINTA A PARTIR DAS 09 HORAS, VOCÊ ACOMPANHA AQUI O PROGRAMA, IAP EM AÇÃO - INFORMAÇÕES DO CAMPO MISSIONÁRIO - TODA TERÇA A PARTIR DAS 09 HORAS DA MANHÃ VOCÊ OUVE AQUI O PROGRAMA SÓ DA PROMESSA - MUSICAS E ESTUDO BÍBLICO - ALEGRANDO A SUA MANHÃ COM A GRAÇA DE DEUS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nicodemos


Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (João 3:3).

Nicodemos

Na atualidade, provavelmente consideraríamos Nicodemos, a quem o Senhor chamou de “mestre em Israel” (v. 10), um brilhante teólogo. Tinha ouvido muito sobre o Senhor Jesus e ficara tão im­pressionado pelos sinais que Ele realizava, ao ponto de desejar ver e falar com o Senhor.

De tudo o que ouvira e vira, Nicodemos concluiu que o Senhor Jesus tinha de ter vindo de Deus, “porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele” (v. 2). E nisso estava certíssimo. Os milagres feitos pelo Senhor Jesus eram os “sinais” com os quais provava que havia sido enviado por Deus e que era Filho de Deus. Porém, o que todas as pessoas precisam, e o que faltava a Nicodemos, não é tanto a ampliação do conhecimento, mas um relacionamento pessoal com Cristo na base de uma completa mudança que deve ocorrer em cada um individualmente.

O Senhor foi direto ao ponto quando aquele “mestre” iniciou a conversa. “Você tem de nascer de novo”, se quiser participar do Reino de Deus. Nicodemos foi incapaz de entender isso. Então o Senhor fez uma comparação: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (v. 6). Regeneração é um processo espiritual que produz uma vida nova e espiritual. É uma obra que Deus realiza dentro daqueles que crêem em Cristo, o Filho de Deus. Seu resultado é um modo de pensar e agir inteiramente novo, em total harmonia com a Palavra de Deus. E mais tarde a vida do próprio Nicodemos foi uma demonstração disso. Ele pôde compreender as palavras do Senhor Jesus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (v. 16).

fonte: http://www.apaz.com.br - via: http://www.extremosulgospel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se