segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mais que um sonho


Por Pastor Elias Alves Ferreira

Você já imaginou alguma vez estar num lugar onde tudo esteja na mais perfeita harmonia?    Onde a felicidade seja por inteiro? Onde as injustiças não tenham lugar? Pode parecer um sonho, mas o best-seller de todos os tempos, a Bíblia Sagrada, em todas as mensagens, anuncia a chegada de um perfeito Reino.

O primeiro casal, por serem iludidos pela serpente, perdeu o lar original preparado por Deus. Por isso, a humanidade sofre de um vazio interior, síndrome do Éden perdido, que só é preenchido quando existe a certeza de retornar ao Paraíso.
Porém, esta confiança deve estar firmada na pessoa de Jesus, o Filho de Deus, que deu a sua vida por nós na Cruz e ressuscitou ao terceiro dia. Na Cruz o preço do resgate espiritual foi pago e a ressurreição de Cristo é o atestado maior do poder de Deus, que afirma todo o seu amor, seu poder e suas promessas.
Na ascensão de Jesus dois anjos vestidos de branco disseram “Varões galileus, por que estais olhando para o Céu? Esse Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir, assim como para o céu O Vistes ir”. Atos 1.11.
A Segunda vinda de Jesus é o grande desejo de quem abraça as promessas divinas. Não há esperança maior. Nada substitui o sentimento de um dia estar para sempre ao lado de nosso Salvador.
Não podemos determinar o momento certo, pois, Ele mesmo afirmou “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos.... mas unicamente meu Pai”. Mateus 24.36. Deus tem a hora certa e o modo certo para manifestar a sua glória. Mas os sinais anunciam que o fim dos tempos não está longe. A história fornece evidências que Ele está muito perto. Somente no Evangelho de Mateus, principalmente os últimos capítulos descreve mais de cem sinais que precederiam a vinda do Messias. Dentre eles destacamos: Guerra, fome, doenças incuráveis, terremotos, falsos cristos, catástrofes naturais, sinais no céu e desequilíbrio familiar. Perguntamos: falta isso em nossos dias?
Será um acontecimento rápido sua afirmação foi “Eis que venho sem demora” Apocalipse 3.11. Ele é um Rei e possui uma corte por isso voltará com milhares de seus anjos. Tudo será luz. O Reino será estabelecido e será eterno. A vinda será visível e pessoal, “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá...” Apocalipse 1.7. Eis que Ele vem é a frase que completa o destino humano. A Base de sua volta é o amor, mas não esqueçamos que não virá mais como Salvador e sim como Senhor, Rei e Juiz. A questão do pecado foi resolvida no gólgota, da vida foi na ressurreição e do poder será na sua Segunda vinda.
Como é bom sonhar que um dia poderemos cruzar a linha do tempo e do espaço e estar envolto na glória do Senhor, onde não mais existirá dor, choro, e morte. Onde receberemos de presente novo corpo, novo nome, nova Jerusalém.... Tudo novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário