domingo, 24 de abril de 2011

Aos Sedentos


Por Pastor Elias Alves Ferreira 

João 7:37-38

Na festa dos tabernáculos em Jerusalém, no último e maior dia, Jesus fez uma grande proclamação destinada àqueles que anseiam por uma mudança de vida. Que estão cansados pelas dificuldades, que sentem um enorme vazio na existência, que querem descobrir o verdadeiro sentido da vida. Pela fé, voltemos dois mil anos na história e ouçamos o Mestre de Nazaré anunciar em alta voz:
“Se alguém tem sede”. A exclamação não exclui ninguém é para todos. Não importam se vivem no primeiro, segundo ou terceiro mundo. Vivemos num ambiente de relativo conforto material e alta tecnologia com mecanismos sofisticados. No entanto, estas estruturas, não atendem aos anseios espirituais. Basta olhar para as pessoas e veremos uma sociedade onde a maioria estão de corações vazios, solitários e tímidos. As frustrações estão estampadas nos rostos e poderíamos denominar de geração depressiva e sedenta. As pessoas estão com sede de amor, atenção, perdão, paz, segurança e compreensão. O que fazer com tudo isto?
“Venha a Mim e beba”. Ir à pessoa de Jesus é a recomendação. Existem muitas fontes, mas a água pura, cristalina e verdadeira chama-se Jesus Cristo. Somente Ele e ninguém mais, pode satisfazer as necessidades e os desejos mais profundos do coração. Não há outra alternativa, Ele é o único socorro, a eterna fonte da esperança. Só Ele, sendo Divino, humanizou-se, morreu numa Cruz, ressuscitou e está vivo à direita do Pai. Mas conhecer a Cristo teoricamente não resolve. Estar perto da fonte, ouvir o jorrar das águas não mata a sede, é preciso beber. É necessário abrir o coração e ter experiência pessoal através da fé, da oração, da comunhão.
“Do Seu interior fluirão rios de água viva”. A Vida Cristã começa no interior. A transformação deve ser de dentro para fora e não de fora para dentro. Quando alguém é transformado por dentro, pelo coração, na seqüência, é transformado por fora. A vida com Cristo é abundante, transformadora, alegre e vitoriosa. Mesmo os que não tenham sido moralmente corretos e erraram na procura da verdade podem matar a sede.
Assim como a água é essencial para a natureza, Jesus é para a nossa vida. Ele não é apenas uma gota ou pingos esparsos no deserto de nossa existência, mas uma fonte eterna a borbulhar alegremente.
A ação de Deus é maior do que imaginamos. Ele sempre dá o primeiro passo, mas devemos corresponder ao chamado que começa com a sede, continua com a busca e termina na fonte da graça, da misericórdia, da salvação. Esta fonte com o seu fluxo renovado, produz não apenas um rio, mas muitos rios. Muitos ao nosso redor passam a receber as bênçãos dessas águas vivas.


http://www.soudapromessa.com.br/Devocionais/tabid/386/articleType/ArticleView/articleId/463/Aos-Sedentos.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário